Módulo do som original, onde fica?

RafaPR

Consultor Técnico
DSCARELLI disse:
será que consigo substituir o subwoofer original da Audi por uma caixa selada com um sub de 10" utilizando o mesmo módulo?

Não, até esqueci de postar nesse tópico, mas resolvi o meu problema.

Confirmei o que os amigos disseram e de fato o módulo fica dentro do próprio sub. Entra um chicote nele lá atrás que vem com os sinais do som e tb é por ele que sai o sinal amplificado para os falantes traseiros.

Por outro lado, a razão do problema no meu carro era uma gambi violenta nesse chicote que finalmente agora eu achei. TODOS os fios estavam cortados, remendados e tapados com fita isolante...

uma porquisse sem tamanho, provavelmente o carro já teve outro som instalado e fizeram essa caca...

soldei todos eles e isolei bunitinho, acabou a chiadeira no som! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Northon

Membro
eita charque, se vai instalar um som aftermarket e depois retirar, que ao menos soldem os fios e os isolem bem, e não unir como qualquer fio de antena! eheh

To pensando em alterar o sub e tudo mais, alguem teria o esquema dos fios que chegam no modulo que fica junto com o sub?

to pensando em instalar um modulo usando a propria fiação do som original (a exceção do 12v, que puxarei outro)... daria??

Outra duvida, como faz pra tirar o som simphony 6cds do painel? nao acho nenhum sacador que faça o tirar dali

valeu!

DSCARELLI

Novato
estou com esse problema...
comprei o adaptador para cabo rca no mercadolivre, substituirei a disqueteira, mas pra isso preciso tirar o som para acessar a parte traseira, ai que tá o problema! rs alguem sabe onde vende essa chavinha?

RafaPR

Consultor Técnico
DSCARELLI disse:
estou com esse problema...
comprei o adaptador para cabo rca no mercadolivre, substituirei a disqueteira, mas pra isso preciso tirar o som para acessar a parte traseira, ai que tá o problema! rs alguem sabe onde vende essa chavinha?

Eu tirei o do meu carro sem chavinha nenhuma. É bem fácil se vc soltar o acabamento acima do som, que fica envolta do porta-copos e do botão do controle de tração.

Esse acabamento pra tirar é só puxar, coloca uma faca ou chave de fenda embaixo dele e vai puxando, com muito cuidado ele sai bem tranquilo. São só 6 travinhas de pressão ao redor dele que seguram no painel.

Mas cuidado, pra por o objeto que vai forçar, forre com um pano ou qualquer outra coisa que aí vc não risca o painel.

Ou se vc tiver uma pinça ou ferrinho dobrado, dá pra puxar pelo próprio vão do porta-copos esse acabamento. Eu tb fiquei com muito medo de tirar e quebrar tudo, mas vendo uns gringos falando a respeito na net vi que não é um bixo de 7 cabeças.

O esquema depois de tirar esse acabamento é que o som fica a vista, aí vc pode colocar a mão por tras das bordas dele e é só puxar pra fora!

cerealk disse:
eita charque, se vai instalar um som aftermarket e depois retirar, que ao menos soldem os fios e os isolem bem, e não unir como qualquer fio de antena! eheh

To pensando em alterar o sub e tudo mais, alguem teria o esquema dos fios que chegam no modulo que fica junto com o sub?

to pensando em instalar um modulo usando a propria fiação do som original (a exceção do 12v, que puxarei outro)... daria??

Outra duvida, como faz pra tirar o som simphony 6cds do painel? nao acho nenhum sacador que faça o tirar dali

valeu!

Cara, o chicote lá atras é bem simples. Os fios mais grossos são de alimentação e os mais finos é de onde vem os sinais, os dois vermelhos que ficam mais na lateral do chicote são o sinal do canal direito traseiro, os azuis com verde são do canal esquerdo traseiro que vem do som.

Infelizmente não lembro exatamente a cor de cada qual de cabeça, mas com um multímetro vc mata a charada tranquilo. Ele tem alimentação de 12V direto ali e também os 12V de sinal p/ ligar que vem do som já nesse chicote, então acho que o funcionamento do módulo original é basicamente igual aos módulos aftermarket.

mmuniz

Novato
Galera, a chavinha vende no ebay. Eu comprei, mas ainda não chegou. Custou 1,99 dólares e 6 dólares de frete.

Propeople

Novato
rafapr disse:
DSCARELLI disse:
será que consigo substituir o subwoofer original da Audi por uma caixa selada com um sub de 10" utilizando o mesmo módulo?

Não, até esqueci de postar nesse tópico, mas resolvi o meu problema.

Confirmei o que os amigos disseram e de fato o módulo fica dentro do próprio sub. Entra um chicote nele lá atrás que vem com os sinais do som e tb é por ele que sai o sinal amplificado para os falantes traseiros.

Por outro lado, a razão do problema no meu carro era uma gambi violenta nesse chicote que finalmente agora eu achei. TODOS os fios estavam cortados, remendados e tapados com fita isolante...

uma porquisse sem tamanho, provavelmente o carro já teve outro som instalado e fizeram essa caca...

soldei todos eles e isolei bunitinho, acabou a chiadeira no som! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Naum cabe de 10 pol nem rezando 8 cabe apertadicimo...

galera sou novato por aqui!! gostaria de esclarecer uma duvida!!! particularmente acho o som do meu carro muito bom(concert) gostaria somente de ar uma "incrementada" nos graves coisa muito sutil, consigo utilizar a mesma caixa, mesmo aplificador, com um subwoofer um pouco mais forte. alguem sabe a potencia do modulo original, impedancia?

valeu!!!!!

fake121

Novato
Fala Rafomes, acho que não vai adiantar trocar só o sub, pois o que restringe é a potencia de saida do modulo, testei isto neste fim de semana e ficou na mesma, o sub que veio no meu é de bobina dupla de 3 ohms. O que vc pode fazer é trocar o modulo por um mais forte, e depois trocar o sub por um maior. Aqui em curitiba, tem a rally som que faz este serviço, eles possuem o box em fibra para sub de 10" que fica no mesmo local do original. De uma olhada que tem umas fotos no site.
http://www.rallysom.com.br/som_automoti ... sp?catid=1

Abçs.