Módulo do som original, onde fica?

RafaPR

Consultor Técnico
Galera, o som do meu A3 começou a falhar uma das saídas traseiras e a outra parou de tocar.

Alguém sabe onde fica o módulo que controla os auto-falantes traseiros e o sub original?

tenho quase certeza que o problema é nele, pois mesmo trocando o player por outro que tenho certeza que está 100% o problema persiste no carro...

valew!

RafaPR

Consultor Técnico
opa, mas tu fala a tampa que dá acesso a disqueteira ou todo acabamento do lado esquerdo?

pois no meu a tampa só da acesso à disqueteira/sub e plugs do farol esquerdo...

phabran

Membro
Isso, que eu saiba o sub e o amplificador que só empurra os falantes traseiros ficam no mesmo local. Nunca vi o amp, mas já li em vários lugares que fica lá. Sobre a disqueteira não sei porque o meu som é o Symphony com disqueteira interna.

RafaPR

Consultor Técnico
Putz, vou tentar dar uma olhada então.

Outra coisa sinistra, no meio dos testes eu resolvi colocar outro aparelho de som no carro, só que depois disso o travamento/destravamento automático das portas não está mais funcionando...

será que uma coisa tem relação com a outra ou eu fudi algum chicote enquanto mexia no do som? hehe...

House

Fundador do A3Clube
esse é o esquema completo do A3...

A91-0116.png

numero 5 amplificador (só pra carro com BOSE)
numero 7 disqueteira

Vc desconectou a bateria do seu carro?

RafaPR

Consultor Técnico
Desconectei a bateria em outra ocasião, para mexer no som não.

Mto obrigado pelo esquema House, onde tu arranja todos esses "blueprints" do carro? :mrgreen:

Só que cara, certeza que o 5 é só pra som BOSE? pois o meu carro tem o som normal Audi Concert.

Entretanto, pros auto-falatnes traseiros ele usa as saídas "line-out" do som, não as saídas de auto-falantes normais.

Ou seja, são as saídas pra módulo e elas TEM que passar por um módulo, pois alguém precisa dividir a frequência pra chegar o sinal no sub...e esse alguém não é o som, pois o chicote do sub não sai do som.

Será que não muda conforme os anos ?

House

Fundador do A3Clube
peguei do ELSA o manual da propria audi para o ano 2001 (igual ao meu) e isso que ele dizem.

phabran

Membro
Mas não é o módulo do Bose que é do lado direito do porta-malas? Porque em todos os lugares que fui me confirmaram que existe um módulo só para as traseiras e o sub-woofer. E lendo em alguns lugares diziam que ficava junto com o sub do lado esquerdo. Daí já não sei se é verdade.

House

Fundador do A3Clube
phabran disse:
Mas não é o módulo do Bose que é do lado direito do porta-malas? Porque em todos os lugares que fui me confirmaram que existe um módulo só para as traseiras e o sub-woofer. E lendo em alguns lugares diziam que ficava junto com o sub do lado esquerdo. Daí já não sei se é verdade.

putz nao sei te dizer...isso é tudo q esta no elsa.. eu no meu A3 nao tem esse modulo pois meu som é concert...por sinal alguem sabe o que muda do concert pro symphony pro BOSE?

RafaPR

Consultor Técnico
o Simphony fica com a disqueteira no painel, acho que é a única mudança...

o Bose deve mudar tudo..

phabran

Membro
O Concert é 1 din, o Symphony 2 din com o magazine para 6CDs e o Bose é só a parte dos falantes, módulo e sub. Os players devem ser os mesmos, ou Concert ou Symphony, tanto que dizem que a diferença é que quando os falantes são Bose aparece no LCD do som a marca BOSE.

Achei até uma foto do Symphony com o BOSE escrito: http://carphotos.cardomain.com/ride_ima ... _large.jpg

RafaPR

Consultor Técnico
Só complementando que com certeza tem o módulo, lembrei de outra informação.

No chicote do som tem uma saída de 12V p/ chavear o módulo. Se não mandar corrente pra ela, nenhuma das saídas traseiras toca, nem o sub.

Resta saber onde que está o dito cujo agora, hehe.

Propeople

Novato
Estou querendo colocar um modulo mais forte,mas creio q saia direto do som o sinal paras os 4 falantes...e um modulo dentro do sub para o sub...

Me falaram q tenho que usar um adaptador pra por um modulo,isso procede?

RafaPR

Consultor Técnico
Propeopel disse:
Estou querendo colocar um modulo mais forte,mas creio q saia direto do som o sinal paras os 4 falantes...e um modulo dentro do sub para o sub...

Me falaram q tenho que usar um adaptador pra por um modulo,isso procede?

Não é assim, para os auto-falantes traseiros o sinal sai do line-out do som e não das saídas para auto-falantes, por isso precisa ter um módulo também pras saídas traseiras.

Eu confirmei isso tirando o som do meu, em cima dele tem um diagrama esquemático das saídas...

Agroa a questão é saber onde está esse dito cujo.

Só se os módulos são aquelas caixinhas que ficam na frente do carro, segundo o diagrama que o heitor postou!

RafaPR

Consultor Técnico
Hummm...será?

Quero ver se no máximo final de semana que vem eu desmonto o sub então p/ confirmar isso.

To ficando maluco com essa falhação do som já. :evil:

RafaPR

Consultor Técnico
Valeu cara, eu dei uma olhada no FDS e de fato entram vários cabos no sub.

Vou ver se descubro como tirar ele e dou uma olhada, tomara que consiga resolver esse mal contato do cacete!