Módulo de Ignição CDI PLUS! Alguém conhece sobre??

Galera, tudo bem?

Tinha um projeto traçado para meu A3 no ano passado, porém com o tempo eu fui mudando e como todo "menino" ansioso eu tive um péssimo planejamento e comprei itens para o projeto que foi se modificando com o passar do tempo.

A ideia inicial era simples, me foi apresentado um projeto por um preparador que tive como referência de um conhecido e dono de uma A3 150hp MT (igual a minha), onde tinha aderido a ideia de instalar uma CDI, trocando velas, retrabalhando bicos, passando para o álcool e também um remap custom.

Por fim eu não levei meu carro até o interior e comecei a fazer as modificações por aqui (ABC Paulista) e também junto com a TecnoForce, preparadora de VAG de São Paulo. Foi feito o remap com o Over, coloquei filtro, escape, troquei molas, rodas e agora estou interessado em instalar a CDI Plus (que eu já tinha comprado usada e em ótimo estado) e fazer o projeto anterior.

Alguém me recomenda fazer este tipo de modificação? Conhecem algum projeto que aderiu o uso da CDI Plus e tiveram um ganho expressivo junto com a conversão para álcool?

Muito obrigado, segue abaixo o link do CDI Plus para entenderam mais sobre o mesmo.

http://cdi-ignition.com.br/ignicao-cdi-plus/cdi-plus-ignition-motores-com-4-bobinas.phtml

Forte abraço.

Lucas Zanin

Novato
Não era você ia colocar o bico do monza?

Essa CDI foi ideia do mesmo preparador?

Como já foi dito e repetido aqui muitas vezes....preparação do a3 é receita de bolo!

Vai jogar dinheiro fora! Com essa grana dá pra trocar de turbina e se divertir muito mais...

Zanin disse:
Não era você ia colocar o bico do monza?

Essa CDI foi ideia do mesmo preparador?

Como já foi dito e repetido aqui muitas vezes....preparação do a3 é receita de bolo!

Vai jogar dinheiro fora! Com essa grana dá pra trocar de turbina e se divertir muito mais...
Zanin, como disse mudou muito o rumo do projeto. A ideia do bico suplementar com monoponto se foi. Se eu for fazer algo com os bicos ou será retrabalhar ou trocar por uns 60lbs.

Sobre a CDI, me interessa muito a proposta posta no projeto, só com retrabalho, conversão àlcool, CDI e troca de velas viria cerca de 200/210whp. Isso é muito interessante, pois ela trabalharia sempre com uma queima completa do comb.

Lucas Zanin

Novato
Victor Mattioli disse:
Zanin, como disse mudou muito o rumo do projeto. A ideia do bico suplementar com monoponto se foi. Se eu for fazer algo com os bicos ou será retrabalhar ou trocar por uns 60lbs.

Sobre a CDI, me interessa muito a proposta posta no projeto, só com retrabalho, conversão àlcool, CDI e troca de velas viria cerca de 200/210whp. Isso é muito interessante, pois ela trabalharia sempre com uma queima completa do comb.

210cv dá pra tirar sem CDI...e na GASOLINA ainda! CDI é coisa de Apzeiro!

Já que fez o remap com o over, consulte ele. Ele vai dizer a mesma coisa!

E pra rodar do alcool com turbina original não precisa de retrabalho nos bicos!

Cara, na boa...dê uma pesquisa aqui no clube, existe todo tipo de preparação, todo mundo aqui sabe o que funciona e o que não funciona!

E mais uma vez...esquece isso! Vai arrumar sarna para se coçar!

Zanin disse:
210cv dá pra tirar sem CDI...e na GASOLINA ainda! CDI é coisa de Apzeiro!

Já que fez o remap com o over, consulte ele. Ele vai dizer a mesma coisa!

E pra rodar do alcool com turbina original não precisa de retrabalho nos bicos!

Cara, na boa...dê uma pesquisa aqui no clube, existe todo tipo de preparação, todo mundo aqui sabe o que funciona e o que não funciona!

E mais uma vez...esquece isso! Vai arrumar sarna para se coçar!

haha ta bom man, vou tirar isso da cabeça haha. Só queria testar pra saber se realmente traria um bom efeito haha.

mas enfim, vou partir pra K16 + coletor + bicos + remap.

Zanin disse:
Zanin, me indica colocar bicos com maior vazão pra andar no alcool com K16 pra puxar cerca de 260hp no começo? Acha que devo trocar bomba de combustível, pra ela trabalhar com sobra e menor chance de dar pau?

O que imagino é só trocar coletor, downpipe (K16), retrabalhar bicos, passar pro alcool e puxar até 300hp se eu quiser. Mas os 260hp me anima bastante. Apesar dos 300 não ser uma má ideia haha

Lucas Zanin

Novato
Victor Mattioli disse:
Zanin, me indica colocar bicos com maior vazão pra andar no alcool com K16 pra puxar cerca de 260hp no começo? Acha que devo trocar bomba de combustível, pra ela trabalhar com sobra e menor chance de dar pau?

O que imagino é só trocar coletor, downpipe (K16), retrabalhar bicos, passar pro alcool e puxar até 300hp se eu quiser. Mas os 260hp me anima bastante. Apesar dos 300 não ser uma má ideia haha

Com certeza...vai precisar de bicos maiores (o pessoal aqui usa os DEKA 80lbs).

Com relação a bomba de combustível, vai precisar de uma com mais vazão tbm. (Dinâmica 12bar).

Não se esqueça da válvula Wastagate que vai no coletor de escape e tbm do restante da pressurização.

Tbm tem que refazer o retorno de óleo da turbina no ponto mais alto do cárter (pra não fumar).

Seria interessante pensar em um intercooler frontal tbm!

Isso se seu carro estiver 100%, pois na hora sempre aparecem outras coisas...