Luzes oscilando e volante pesado

DrekTo

Novato
Galera.. veja quem me da uma luz..
Comeceu a notar que os leds e luzes no geral comecaram a oscilar com carro em lenta.. ao acelerar isso nao ocorre.
Hoje ao fazer uma manobra com carro parado e a noite, notei o volante muito pesado e ao virar todas as luzes de painel enfraqueceram, ao parar voltava ao normal...

Pluguei o scanner e com ar ligado, som e farois estava oscilando na faixa de 12... ao virar volante caia para faixa de 11... achei baixo...

Onde ir primeiro? Cabeamento? quais?

DrekTo

Novato
moura.. 1 ano..
mais se fosse bateria estaria carregando mais que os 11.7... hoje de manha estava normal 13.9 carregando....

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
eu começaria testando nova bateria sim. se não é isso, direção hidráulica tem sensor que monitora a pressão de direção hidráulica e caso não tem pressão suficiente aumenta o rpm para compensar. mas vc tb fala que as luzes ficam oscilando. nada no scan?

DrekTo

Novato
Isso fractal... luzes internas, freio, lanterna... oscilando em lenta... quando comeca esse problema comeca a oscilar... as vezes esta normal, quando esta normal plugo o scaner e a crga esta ok em 13.9... quando da esse problema sempre a carga esta em 12 e pouquinho... 11.9... da a impressao que para e carregar...

diego4100

Membro
Da uma olhada no rolamento do alternador também, pode estar travado, deixe o carro ligado e tente ouvir algum barulho anômalo vindo do rolamento/tensor da correia de acessórios ou da polia do alternador.

DrekTo

Novato
Entao fractal... nao sei... tenho certeza que é alternador ou cabos... hoje deixei trocando a turbina... vou ver isso na semana...