Luzes internas.

kkroto

Membro
Boa tarde,

Pessoal, desde que comprei o meu brinquedo, notei que as luzes internas pararam de acender, elas acendem no interruptor mas quando abre a porta a luz não acende RS... E o pior que o defeito apareceu bem na hora que minha sogra foi conferir o carro RS...
Já testei o interruptor da porta e não é ele, ele está funcionando perfeito, tanto é que as luzes das portas acendem normal.
Eu escuto o barulho do relé que abre e fecha de acordo com o temporizador que controla está luz. Não sei ao certo oque pode ser, acredito que alguém aqui já deva ter passado por isso e se for simples vou me arriscar. Estou na fase de ajuste dos detalhes e isso é um detalhe que eu dou valor.

Abraços,

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

kkroto

Membro
No botão principal acende tudo maravilha rs ... Só não acende quando eu destravo o alarme, desligo a ignição ou abro as portas. Porem mesmo sem acender a luz após algum tempo depois de abrir a porta consigo escutar o barulho do relé desarmando ou armando rs ... Acredito que este relé é oque é controlado pelo temporizador das luzes.

Abraços!

Iuri

Membro
Oq sei eh que tem a ver com o alarme..

Talvez não ta indo sinal do alarme....

No meu ex a3 estava assim..levei em uma elétrica e ele só me informou que o alarme não tava mandando sinal..mas foi resolvido

Porém..carro bem complexo pode ser outras coisas..

kkroto

Membro
Bom dia,

Hoje cedo destravei o carro no comando do alarme e olha quem deu as caras!!!

99c96c8ad1cd284b39d7763ec01162e6.jpg

Bom acredito que o Sinal está sendo enviado sim, a zica é que parece algum mal contato só não sei onde. Alguém tem o esquema de como funciona este acionamento das luzes internas ?

Abraços

LeandroB

Novato
Olá galera, estou com um problema parecido, porém nas luzes das portas, elas não acendem. Já levei a eletricistas e tal e nenhum descobriu o problema. As demais luzes internas acendem normalmente, somente as 04 luzes das portas. Já troquei as lâmpadas e nada....
Alguém sabe o que pode ser?? Obrigado.

kkroto

Membro
Boa noite,

Este problema é chato, vai e volta. Já tirei as lampadas do teto(plafonie) e está tudo OK nos contatos. Descarto fusíveis pelo vai e vem do problema.a intermitência elimina fusíveis. As luzes das portas acendem normal. Onde encontro os relés? Acho que a última coisa a testar são estes.

Abraços,

Iuri

Membro
Não sei se tem relé..mas o que comanda..como disse é o alarme..

Olhe a central conforto lá no porta malas..da uma breve olhada nos fios.. Nos conectores..

kkroto

Membro
@luri Verifiquei o módulo de conforto ou pelo menos oque eu acredito ser o mesmo. Pelo que eu vi, fica localizado pouco acima da caixa do subwoofer e tem vários conectores.

Foto:

ba61330522152bc18ef06301422f393f.jpg

É isso mesmo? Tirei os cabos e nem sinal de oxidação ou coisa do tipo.

Abraços