dpmartins
Membro
Fala pessoal, a ideia deste post é trazer uma solução para quem sofre com esse problema e não consegue resolver ou vai ficar muito caro com um mecânico para resolver.
Tenho um A3 1.8t tip, 2005/5.
As ditas luzes estavam acendendo e o carro perdia aceleração e potência, além de morrer. Era necessário encostar e religar o carro.
Passei o Scan e estava com erros da solenoide do cambio, mas que não era a raiz desse problema.
Investiguei a MAF e não é Bosch.
Solução: Como nao acusava nada no scanner, e depois de um orçamento de 400 reais apenas para investigar o problema, decidi comprar um limpa contato e dar um geral no carro.
Com o limpa contato, removi o sensor da MAF, impregnei bem e deixei descansar na sombra. Removi os fusiveis e fui limpando 1 a 1, pois ja estavam com zinabre e pó impregnado e fui limpando, troquei apenas 2 de 5A. Fui para o motor e removi os conectores das bobinas e também limpei as 4(conector e o plug da bobina). Limpei o conector da MAF e da borboleta.
Antes eu comprei também um produto que é específico para limpar borboleta, ai ja aproveitei e impregnei bem e limpei, seguindo um tutorial de diy daqui do fórum mesmo, se procurar acharão.
Por fim removi mais alguns conectores e limpei com o limpa contato e montei tudo novamente.
Resolvido! Carro parou de dar problema, reduziu em muito o consumo e a aceleração está excelente, mesmo com problema acusado na tcc n91. Já comprei a solenoide e quando chegar vou trocar.
Por isso deixo um Conselho, são poucos mecânicos que sabem lidar com Audi, tip então.. . Sugiro sempre manter o que for possível limpo para se rastrear quais problemas podem ser, e também comprem um cabo VAG e aprendam a usar, para não serem mais enganados.
Já foi enganado, mas nunca mais.
Tenho um A3 1.8t tip, 2005/5.
As ditas luzes estavam acendendo e o carro perdia aceleração e potência, além de morrer. Era necessário encostar e religar o carro.
Passei o Scan e estava com erros da solenoide do cambio, mas que não era a raiz desse problema.
Investiguei a MAF e não é Bosch.
Solução: Como nao acusava nada no scanner, e depois de um orçamento de 400 reais apenas para investigar o problema, decidi comprar um limpa contato e dar um geral no carro.
Com o limpa contato, removi o sensor da MAF, impregnei bem e deixei descansar na sombra. Removi os fusiveis e fui limpando 1 a 1, pois ja estavam com zinabre e pó impregnado e fui limpando, troquei apenas 2 de 5A. Fui para o motor e removi os conectores das bobinas e também limpei as 4(conector e o plug da bobina). Limpei o conector da MAF e da borboleta.
Antes eu comprei também um produto que é específico para limpar borboleta, ai ja aproveitei e impregnei bem e limpei, seguindo um tutorial de diy daqui do fórum mesmo, se procurar acharão.
Por fim removi mais alguns conectores e limpei com o limpa contato e montei tudo novamente.
Resolvido! Carro parou de dar problema, reduziu em muito o consumo e a aceleração está excelente, mesmo com problema acusado na tcc n91. Já comprei a solenoide e quando chegar vou trocar.
Por isso deixo um Conselho, são poucos mecânicos que sabem lidar com Audi, tip então.. . Sugiro sempre manter o que for possível limpo para se rastrear quais problemas podem ser, e também comprem um cabo VAG e aprendam a usar, para não serem mais enganados.
Já foi enganado, mas nunca mais.