Luz EPC e ASR acendendo (Possível Solução)

dpmartins

Membro
Fala pessoal, a ideia deste post é trazer uma solução para quem sofre com esse problema e não consegue resolver ou vai ficar muito caro com um mecânico para resolver.

Tenho um A3 1.8t tip, 2005/5.

As ditas luzes estavam acendendo e o carro perdia aceleração e potência, além de morrer. Era necessário encostar e religar o carro.

Passei o Scan e estava com erros da solenoide do cambio, mas que não era a raiz desse problema.

Investiguei a MAF e não é Bosch.

Solução: Como nao acusava nada no scanner, e depois de um orçamento de 400 reais apenas para investigar o problema, decidi comprar um limpa contato e dar um geral no carro.
Com o limpa contato, removi o sensor da MAF, impregnei bem e deixei descansar na sombra. Removi os fusiveis e fui limpando 1 a 1, pois ja estavam com zinabre e pó impregnado e fui limpando, troquei apenas 2 de 5A. Fui para o motor e removi os conectores das bobinas e também limpei as 4(conector e o plug da bobina). Limpei o conector da MAF e da borboleta.
Antes eu comprei também um produto que é específico para limpar borboleta, ai ja aproveitei e impregnei bem e limpei, seguindo um tutorial de diy daqui do fórum mesmo, se procurar acharão.

Por fim removi mais alguns conectores e limpei com o limpa contato e montei tudo novamente.

Resolvido! Carro parou de dar problema, reduziu em muito o consumo e a aceleração está excelente, mesmo com problema acusado na tcc n91. Já comprei a solenoide e quando chegar vou trocar.

Por isso deixo um Conselho, são poucos mecânicos que sabem lidar com Audi, tip então.. . Sugiro sempre manter o que for possível limpo para se rastrear quais problemas podem ser, e também comprem um cabo VAG e aprendam a usar, para não serem mais enganados.

Já foi enganado, mas nunca mais.
 
Boa, tive um problema bem tenso com perdas de potência parecidas, fiz a troca do corpo de borboleta que já era paralelo e foi uma bela grana desembolsada, logo depois o problema retornou e com a troca do conector que fica na própria borboleta o problema resolveu (segundo a Sorana, estou um pouco desconfiado da causa raiz verdadeira). Pelo menos até agora não voltou e já faz um mês e poucos dias... Vou abrir uma postagem pra ver se alguém já sofreu da mesma zica!
 
Boa, tive um problema bem tenso com perdas de potência parecidas, fiz a troca do corpo de borboleta que já era paralelo e foi uma bela grana desembolsada, logo depois o problema retornou e com a troca do conector que fica na própria borboleta o problema resolveu (segundo a Sorana, estou um pouco desconfiado da causa raiz verdadeira). Pelo menos até agora não voltou e já faz um mês e poucos dias... Vou abrir uma postagem pra ver se alguém já sofreu da mesma zica!
Aliás, tenho um 09/09.
 

dpmartins

Membro
Hoje em dia tá faltando mecânico de confiança, é bom você estar por dentro para não ser enganado. Hoje em dia mecânico é mais para troca do componente, quase todo diagnóstico faço em casa.
 
Boa, tive um problema bem tenso com perdas de potência parecidas, fiz a troca do corpo de borboleta que já era paralelo e foi uma bela grana desembolsada, logo depois o problema retornou e com a troca do conector que fica na própria borboleta o problema resolveu (segundo a Sorana, estou um pouco desconfiado da causa raiz verdadeira). Pelo menos até agora não voltou e já faz um mês e poucos dias... Vou abrir uma postagem pra ver se alguém já sofreu da mesma zica!
O meu tambem é um 09/09 e estou com o mesmo problema, codigo P0172 sistema rico Banco 1, troquei o MAF mas o problema codigo volta depois de 2 dias. Estou desconfiado de ser por estar colocando um MAF paralelo, teve mais algum problema com o seu?
 
Topo