Luz emissão de gases SPB 2009

Olá pessoal, bom dia, sou novo no forum, e já havia lido alguns tópicos relacionados a este "problema", então é o seguinte:

Comprei meu a3 com 45.000km o dono só utilizava gasolina comum da bandeira BR, pois bem quando comprei o carro enchi o tanque na estrada com uma gasolina comun num posto bandeira branca, e ao final do tanque ele acendeu a luz da emissão de gases, jóia, fui la enchi o tanque com gasolina V-Power (aditivada posto Shell) a luz apagou, andei tranquilo, ai fui la e abasteci de gasolina comum Shell, andei 50km a luz acendeu novamente, ai pensei, bom acho que ele só vai de aditivada, fui la enchi o tanque de aditivada até o automatico da bomba desarmar, andei o tanque inteiro sem problemas, ai domingo agora abasteci novamente de gasolina aditivada só que o frentista após o desarme da bomba ele continuou enchendo para arredondar o preço e não vi, sera que pode ser esse o problema ? a valvula do solenoide ou como alguns falam valvula do canister ?? obrigado espero a ajuda de vocês !!!

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Amigo, qual luz exatamente liga? Seria bom você passar vcds (scanner) para ver qual erro a central acusa.

Tapatalkin'

mfractal disse:
Amigo, qual luz exatamente liga? Seria bom você passar vcds (scanner) para ver qual erro a central acusa.

Tapatalkin'

Olá amigo, bom dia, então a luz que acende é a luz de emissão de gases aquela que o pessoal chama de "luz da injeção" uma amarelinha, no scanner ele acusa que é baixa pressão no combustivel, só que o problema é que não sei se é o combustivel ruim, se é pq o frentista encheu até a boca, estou com muitas duvidas, queria saber se alguem ja passou por isso

Alguem sabe me dizer se no scanner vcds ele me informa exatamente aonde esta acontecendo o problema ? se é no filtro de combustivel se é na valvula solenoide, ??

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
não, mas pelo scan vcds ja conseguimos ajudar muito melhor. so pelo erro exato. tem como postar aqui ?

overspeed

Comerciante
Se no scanner acusa pressão baixa pode ser 3 coisas em ordem de valor pra verificar:

1- HPFP (bomba de alta pressão): a mecânica que fica no cofre, é um pistão que sofre desgaste e se quebrar gera desastre no motor
2- LPFP (bomba de baixa pressão): a elétrica que a ECU pulsa em PWM pra que aumente ou diminua a pressão
3- filtro de combustivel sujo

Reze pra ser a terceira kkkkk

DrekTo

Novato
Tem também o sensor que fica na hpfp... Difícil ser ele mas tem.... O carro apresenta cortes, falhas e etc?

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Não o carro anda normal puxa normal ta perfeito fui no mecanico e ele passou o aparelho e disse q pode ser a válvula do canister/solenóide (Purge Valve) faz a leitura dos gases comprei a peça + filtro de combustível na ECS Tuning aqui na concessionária vw me pediram 590,00 comprei por US$80,00 OEM vou esperar chegar e trocar e posto o resultado

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

DrekTo

Novato
Rafael Peres disse:
Não o carro anda normal puxa normal ta perfeito fui no mecanico e ele passou o aparelho e disse q pode ser a válvula do canister/solenóide (Purge Valve) faz a leitura dos gases comprei a peça + filtro de combustível na ECS Tuning aqui na concessionária vw me pediram 590,00 comprei por US$80,00 OEM vou esperar chegar e trocar e posto o resultado

Mais qual o código do erro? "P" o que? "P0441 - fluxo de purga incorreto" é o canister e reservatório de carvão... Tenta postar o código do erro certinho...

P0441 O CÓDIGO, MEU MECANICO DISSO QUE É QUASE CERTEZA QUE É O CANISTER, OU UMA PECINHA QUE FICA BEM EMCIMA ALI DOS INJETORES PRETA, NÃO SEI O NOME

DrekTo

Novato
Rafael Peres disse:
P0441 O CÓDIGO, MEU MECANICO DISSO QUE É QUASE CERTEZA QUE É O CANISTER, OU UMA PECINHA QUE FICA BEM EMCIMA ALI DOS INJETORES PRETA, NÃO SEI O NOME
Quase certeza que terá que trocar o reservatório de carvão... Qual a km do seu carro?

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Tá na hora de trocar.. Acabei de trocar o meu tb. Não é a n80..e sempre o canister.

Tapatalkin'

DrekTo

Novato
Rafael Peres disse:
O reservatório de carvão eh o que o canister ?

sim e não... Existe a N80 que é a válvula do canister... Essa dificilmente da problema.. Geralmente é o reservatório de carvão, o que a audi recomenda e o certo a se fazer para eliminar esse defeito é a troca da válvula e do reservatório e claro que verificar todas as mangueiras pois elas tem a facilidade de rachar...

Alguém sabe onde encontro para vender o carvão? Na Css estão pedindo quase 1000! Só ando com Podium mas meu Sportback 09 está com 92000km, só troco por outro kkk

putz o meu ta com 115mil, mas nada de luz...vou continuar torcendo p/ não dar nada

li um relato num forum que o reservatorio de carvão, vc consegue abrir, secar o carvão e instalar de novo, mas claro, tem que saber como fazer, da MO. senão o preço do mfractal é sempre campeao