Luz do airbag acesa

Estou com o mesmo problema, o pior é que é meu primeiro carro, comprei a três meses e não entendo muito, o antigo dono disse que é no volante o problema, levei na oficina me disseram que é uma fita no sistema do volante, mas, preciso de mais opiniões porque por eu ser mulher e não entender muito tenho medo do mecânico me extorquir.
 
Sah Oliveira disse:
Estou com o mesmo problema, o pior é que é meu primeiro carro, comprei a três meses e não entendo muito, o antigo dono disse que é no volante o problema, levei na oficina me disseram que é uma fita no sistema do volante, mas, preciso de mais opiniões porque por eu ser mulher e não entender muito tenho medo do mecânico me extorquir.
Outras pessoas já relataram esse problema aqui no forum... Em uma peça que chama diskraid, dá uma pesquisada pq no tópico que tratava disso falavam até de valores... Com base nisso vc vai poder ver estão tentando te passar para trás ou não...
 
victorarrabal disse:
Outras pessoas já relataram esse problema aqui no forum... Em uma peça que chama diskraid, dá uma pesquisada pq no tópico que tratava disso falavam até de valores... Com base nisso vc vai poder ver estão tentando te passar para trás ou não...
Vou dar uma pesquisada, obrigada : )
 

Diego PC

Novato
Galera,
No meu caso a luz do Air Bag tbm está acesa ha um tempo. Um amigo passou o Vag e detectou problema nos dois cintos de segurança. Meu carro não tem Air Bag nos bancos. E ai, alguém pode me ajudar a desvendar esse problema? Um mecanico me disse que se eu trocar os cintos fica bom, mas será que só isso resolve o problema. Tem mais alguma coisa (sensor) ligado ao cinto que possa estar acendendo essa luz?
 
Amigos boa noite.. Estou com algumas dúvidas, gostaria de saber se vcs podem ajudar.
Bom a luz do meu airbag tá acessa e passei o scanner e nele tinha esta frase :unidade de comando defeituosa.

Alguém poderia me ajudar?
 

JulioRJ

Membro
Joao no vag tem um módulo de airbag, ve os erros que tem lá dentro, e tenta apagar, lógico...

esse erro ai ta com cara de problema na ecu que nao tem nada a ver com a história...
 

dumoraaes

Novato
Fala galera, boa noite.

Meu problema também é a luz do airbag acesa. Comprei um VAG, e o diagnostico foi: 01218 - Side Airbag Igniter; Front Passenger Side (N200)
Pesquisei e encontrei a seguinte solução, conector no banco do passageiro mal conectado ou avariado. Desmontei tanto o passageiro como motorista, avaliei e não vi nada avariado. Então limpei todos conectores e montei novamente. O erro continua assim que da partida no motor.

Não sei mais o que fazer, e onde procuro todos dizem ser essa a solução. Já fiz esse procedimento 3 vezes.

Se alguém tiver outra ideia que seja, eu agradeceria muito! kkk

Valeu.
 
No meu de vez em quando acende quando puxo o banco pra frente ou pra tras muitas vezes, mas sempre apago com o vag ou raster que seja.
Nao eh so limpar, depois tem que apagar o erro da memoria
 

Cascasrj

Membro
dumoraaes disse:
Fala galera, boa noite.

Meu problema também é a luz do airbag acesa. Comprei um VAG, e o diagnostico foi: 01218 - Side Airbag Igniter; Front Passenger Side (N200)
Pesquisei e encontrei a seguinte solução, conector no banco do passageiro mal conectado ou avariado. Desmontei tanto o passageiro como motorista, avaliei e não vi nada avariado. Então limpei todos conectores e montei novamente. O erro continua assim que da partida no motor.

Não sei mais o que fazer, e onde procuro todos dizem ser essa a solução. Já fiz esse procedimento 3 vezes.

Se alguém tiver outra ideia que seja, eu agradeceria muito! kkk

Valeu.
Depois de limpar os contatos vc zerou o erro no VAG?
 

dumoraaes

Novato
Cascasrj disse:
Depois de limpar os contatos vc zerou o erro no VAG?
Sim, sempre limpo. E antes de ligar a ignição depois de limpar o DTC, faço outro teste pra ter certeza, e nesse nada consta. (Nenhum erro no modulo do AIRBAG)
Ai é só ligar a ignição que a luz acende. Faço outro teste e o erro aparece novamente no VAG.

Não sei o que fazer. Vou tentar seguir o chicote do conector que vai no assoalho de baixo do carpete, mas não sei nem por onde começar, está tudo lacrado e se ele não entra em algum condulete...

Se tiverem outras sugestões, estou aguardando ansiosamente kkkk

Valeeeu!
 

dumoraaes

Novato
dumoraaes disse:
Sim, sempre limpo. E antes de ligar a ignição depois de limpar o DTC, faço outro teste pra ter certeza, e nesse nada consta. (Nenhum erro no modulo do AIRBAG)
Ai é só ligar a ignição que a luz acende. Faço outro teste e o erro aparece novamente no VAG.

Não sei o que fazer. Vou tentar seguir o chicote do conector que vai no assoalho de baixo do carpete, mas não sei nem por onde começar, está tudo lacrado e se ele não entra em algum condulete...

Se tiverem outras sugestões, estou aguardando ansiosamente kkkk

Valeeeu!
dumoraaes disse:
Sim, sempre limpo. E antes de ligar a ignição depois de limpar o DTC, faço outro teste pra ter certeza, e nesse nada consta. (Nenhum erro no modulo do AIRBAG)
Ai é só ligar a ignição que a luz acende. Faço outro teste e o erro aparece novamente no VAG.

Não sei o que fazer. Vou tentar seguir o chicote do conector que vai no assoalho de baixo do carpete, mas não sei nem por onde começar, está tudo lacrado e se ele não entra em algum condulete...

Se tiverem outras sugestões, estou aguardando ansiosamente kkkk

Valeeeu!
Fala galera. Resolvi meu problema com a luz do Airbag.

Desmontei o banco novamente, e abri um pouco do carpete do assoalho para conferir se o cabo estava ok.
Fiz um teste de continuidade com multímetro do conector até aonde consegui ver o chicote, e todos os 3 fios tanto do chicote no assoalho como o chicote do banco deram Ok.
Limpei varias vezes os conectores com limpa contato e montei novamente.
Limpei o erro no VAG e pronto.

Airbag Ok!

Quem precisar de mais detalhes ou ajuda me disponho!

37-999565728
 

Zen CWB

Novato
Comprei um VAG que tem o VCDS em inglês, mas ainda tô meio perdido/sem saber usar esse programa. Na internet só achei em português por 199 euros (muito caro!!!).
Enfim, entrei no VCDS, conectei o VAG e selecionei a opção de verificação de erro nos air bags.
O que apareceu foi o seguinte:

Grupo 001: tudo certo, mas no grupo 2, deu isso:

15:01:54 Group 002: Ignitiers II (Rear Belt Tensioners)
Correct Belt Tensioner Rear Driver Side
Correct Belt Tensioner Rear Pass. Side
Too High Belt Tensioner Rear Center
Too High Battery Disconnect Igniter

Tensionador do cinto do banco de trás e iniciador desconectado da bateria? é isso?
Meu volante já foi mexido para troca do conector da ignição.. também tô com medo de que o volante tenha sido recolocado sem as 3,45 voltas que o colega falou.
 
Fala galera. Resolvi meu problema com a luz do Airbag.

Desmontei o banco novamente, e abri um pouco do carpete do assoalho para conferir se o cabo estava ok.
Fiz um teste de continuidade com multímetro do conector até aonde consegui ver o chicote, e todos os 3 fios tanto do chicote no assoalho como o chicote do banco deram Ok.
Limpei varias vezes os conectores com limpa contato e montei novamente.
Limpei o erro no VAG e pronto.

Airbag Ok!

Quem precisar de mais detalhes ou ajuda me disponho!

37-999565728
blz ? o meu esta como mesmo problema vc acha que se eu limar mais vezes vai dar certo ?
 
galera a minha audi A3 2006 aspirada, esta com a luz acesa do airbag, passei o VAG e tinha dado treis falhas uma consegui a pagar que era a do cinto traseiro, as outras não consegui, deu erro n199 e n200, desmontei os bancos limpei os conectores e não deu certo. ai depois tentei entrear novamente pelo rastreador, e não consigo fazer mais a conexão com o airbeg.
 
Topo