Luz do airbag acesa

GIVALDO

Novato
OI PESSOAL!
Sou novo no clube e preciso de ajuda.
Tenho um A3 2004 e a luz do AIRBAG não está apagando. Fui na autorizada e me pediram R$ 500,00 só para dar o orçamento...é mole?
Alguém já teve este problema e conseguiu resolver fora da autorizada?
Desde já agradeço
Valeu!
 

BODYGLOVE

Novato
amigo givaanildo..

passei num buraco esses dias..e a tal luz do airbag nao apagou..tá acesa desde entao..acredito que seja parte eletrica,algum mau contato..
vou levar numa auto eletrica e eles veem isso..

desencana dessa autorizada ai..eles sao mto f.d.p..

abcs..
 

GIVALDO

Novato
Valeu
Um amigo meu que tem uma oficina passou aquele aparelho de dignostico(que não sei o nome) e acusou falha no disparador do lado esquerdo. Só que no manual diz que aquela luz se refere também ao cinto de segurança, portanto não sei qual é o defeito e ele tem medo de abrir a fazer besteira. Portanto se alguém já teve que mexer ou no módulo ou no cinto por favor me avise.
Obrigado
 

BODYGLOVE

Novato
entao...é uma cinta que fica embaixo do banco do motorista..tem que ter cuidado senao desativa o sistema de airbag..aconselho voce a levar numa auto eletrica..
 

dinho

Novato
O meu aconteceu isso tb!!

Tirei o banco, passei um limpa contato no conector que fica preso na parte de baixo banco, montei tudo de volta, passei a o VAG para limpar a avaria, e pronto ficou 100%!!


Pessoal tem que ter cuidado onde vai levar o carro para fazer esse tipo de serviço, pois tem oficinas que simplesmente tira o painel do carro corta o fio do led e liga em um CI 555(timer), para acender e apagar o led do air-bag, e nada verdade não esta funcionando nada! A não ser o Led!