Luz do airbag acesa

GIVALDO

Novato
OI PESSOAL!
Sou novo no clube e preciso de ajuda.
Tenho um A3 2004 e a luz do AIRBAG não está apagando. Fui na autorizada e me pediram R$ 500,00 só para dar o orçamento...é mole?
Alguém já teve este problema e conseguiu resolver fora da autorizada?
Desde já agradeço
Valeu!
 

BODYGLOVE

Novato
amigo givaanildo..

passei num buraco esses dias..e a tal luz do airbag nao apagou..tá acesa desde entao..acredito que seja parte eletrica,algum mau contato..
vou levar numa auto eletrica e eles veem isso..

desencana dessa autorizada ai..eles sao mto f.d.p..

abcs..
 

GIVALDO

Novato
Valeu
Um amigo meu que tem uma oficina passou aquele aparelho de dignostico(que não sei o nome) e acusou falha no disparador do lado esquerdo. Só que no manual diz que aquela luz se refere também ao cinto de segurança, portanto não sei qual é o defeito e ele tem medo de abrir a fazer besteira. Portanto se alguém já teve que mexer ou no módulo ou no cinto por favor me avise.
Obrigado
 

BODYGLOVE

Novato
entao...é uma cinta que fica embaixo do banco do motorista..tem que ter cuidado senao desativa o sistema de airbag..aconselho voce a levar numa auto eletrica..
 

dinho

Novato
O meu aconteceu isso tb!!

Tirei o banco, passei um limpa contato no conector que fica preso na parte de baixo banco, montei tudo de volta, passei a o VAG para limpar a avaria, e pronto ficou 100%!!


Pessoal tem que ter cuidado onde vai levar o carro para fazer esse tipo de serviço, pois tem oficinas que simplesmente tira o painel do carro corta o fio do led e liga em um CI 555(timer), para acender e apagar o led do air-bag, e nada verdade não esta funcionando nada! A não ser o Led!

Encontrei isso dentro de um painel de Gol g3! de um amigo, ele comprou um painel fundo branco para o gol dele, e pediu minha ajuda para trocar. Quando colocamos o painel, advinha só, a luz do air-bag ficou acessa!! Ai passei o VAG deu avaria no steel Belt, Achu que era esse o nome do erro ( é o disco de contato que tem no volante). Voltei o painel que estava, a luz funcionou perfeitamente, e e o erro la no VAG! Resumindo abri o painel e lá esta a falcatrua!

Colocamos o painel novo, compramos um volante sem air-bag no desmanche,coloquei o air-bag dele no novo volante! Pronto resolvido o problema!!

Abraço
 
Olá pessoal, recentemente meu Audi deu problema na direção hidráulica, mandei em uma oficina perto de casa, onde o mecânico me garantiu que era coisa fácil. Bom, ele consertou a direção, mas a luz do Air Bag ficou acesa e a Buzina parou de funcionar. Um outro mecânico me disse que o conserto ficaria em torno de 4 mil. Um amigo me indicou um eletricista, e ele explicou que embaixo do volante tem um flat cable que acompanha 3 voltas do volante. O problema é quando mexem na direção e não travam o volante na posição inicial, esse flat cable se solta e em alguns casos se parte, causando esse problema. Possivelmente o impacto que o colega sofreu com o carro possa ter desencaixado o flat cable. O serviço é rápido, e não fica caro para resolver, desde que não arrebente o Flat Cable.
 

dinho

Novato
julioduque disse:
Olá pessoal, recentemente meu Audi deu problema na direção hidráulica, mandei em uma oficina perto de casa, onde o mecânico me garantiu que era coisa fácil. Bom, ele consertou a direção, mas a luz do Air Bag ficou acesa e a Buzina parou de funcionar. Um outro mecânico me disse que o conserto ficaria em torno de 4 mil. Um amigo me indicou um eletricista, e ele explicou que embaixo do volante tem um flat cable que acompanha 3 voltas do volante. O problema é quando mexem na direção e não travam o volante na posição inicial, esse flat cable se solta e em alguns casos se parte, causando esse problema. Possivelmente o impacto que o colega sofreu com o carro possa ter desencaixado o flat cable. O serviço é rápido, e não fica caro para resolver, desde que não arrebente o Flat Cable.


Bom vou tentar explicar como funciona o mecanismo que tem atráz do volante! Vamos ver se eu consigo! :D

Atraz do volante de qualquer carro que tenha Air-Bag, tem um disco, e dentro desse disco tem, um flat de contato, esse disco pode ser gira 7 voltas e meia!! Ou seja 3 voltas para cada lado! O meia é porque ele fica parado com o volante alinha reto, na parte de baixo, ou seja a contagem começa após 90 graus! para qual um do lados!

Ou seja toda vez que você tira o volante, e depois vai montar de volta você precisa. contar as voltas certinho do disco! Para você girar ele não mão, você precisa pressionar ele para dentro, e ir girando devagar, até chegar no final do curso, ai você volta contando 3,25 voltas :D ! Pronto pare ai! verifique se o carro esta com a direção alinhada, Coloque o volante no lugar! Conecte o Air-Bag dentro do volante, Conector amarelo e rosa, tenha cuidado, pois é delicado! Após conectar, você encaixa o air-bar no volante, é meio dura para entrar, pois tem uma especie de trava com mola, entrou até o final, blz esta no lugar!

Conecte o chicote que sai do disco do volante, no chicote do carro (conector Amarelo tb), e encaixe o conector em um trava que tem na coluna de direção!

Pronto esta instalado! ********DETALHE IMPORTANTE, TUDO ISSO COM A BATERIA DESLIGADA!! Assim evita qualquer eventual acidente! Lembre-se sempre que aquilo é uma bomba pode machucar, usada de forma incorreta

Próximo passo, passar o vag para limpar a avaria, e testar o sistema!

O Mais triste de tudo! Se eu mecanico colocou errado, ja era o volante!! Pois o flat se rompe na primeira volta do volante! Pois o volante acima de tudo é uma alavanca, ou seja mesmo que você aplique pouca força nele, a força será enorme no meio dele! bem onde esta o flat :(

Se queiser ver umas fotos, tenho um volante aqui fora, posso fazer um video mostrando as voltas etc.

Abraço a todos
 

BODYGLOVE

Novato
Dinho,se eu tivesse em sp,ia pedir e pagaria pra voce arrumar isso no meu carro..mas to em ctba,e voce falando isso,me deixou com medo de ir mandar arrumar :/

o que faço ,amigo?
 

markinho

Membro
Ae Galera !

Eu viajo 90 km por dia e hoje quando estava vindo para o serviço, ascendeu uma luz vermelha no painel escrito “Air Bag”;
Estou muito preocupado, pois luzes vermelhas no painel não é bom sinal. :aahhh:
Esta luz fica um bom período acesa e logo depois se apaga, depois ascende novamente.

O que será que é? Será que é loucura do sensor ?

Meu A3 é 2003 1.8 asp. tanto no volante, painel e nas laterais dos bancos está escrito Air Bag, andei lendo alguns forums por aí, e já disseram que pode ser as fichas de baixo do banco, será que o meu A3 terá estas "fichas" ?

Li tbm que essa ficha diz respeito ao airbag lateral do banco! Qdo se pucha o banco para a frente/traz, por vezes com demasiada força, a ficha provoca um mau contacto por instantes e é o suficiente para acusar atravez da luz acesa.

Lembrando que foi de um dia para o outro, não mexi em nada de VAG-coms... fios ... etc nada.

Será que o carro tá mesmo sem airbag? Existe alguma maneira fácil de verificar?

Posso verificar se encontro as tais "fichas", e tentar apenas desencaixar as fichas que dizem que estão por baixo dos bancos, limpar e encaixar novamente?

Caso tenham conhecimento sobre o assunto, aceito opiniões..
valew...
 

RafaPR

Consultor Técnico
Como seu carro tem Airbag lateral, com certeza é só o plug dos bancos com mal contato.

Desmonta eles e dá uma boa limpada que deve resolver!
 

markinho

Membro
Bom dia!

Encontrei os plugs de baixo do banco sim, mas aí me ocorreu a seguinte duvida;
Será que se eu desengatar os plugs para realizar esta "LIMPEZA", quando eu conectar novamente o Air Bag não vai acionar?

Ploft na minha cara.. huauhauhuhauha :semata:
 

GIVALDO

Novato
Aí Pessoal
Obrigado pelas dicas.
Consegui resolver o problema. Tirei o banco, limpei os contatos, coloquei denovo no lugar e passei o VAG. PRONTO. A luz apagou e testei várias vezes.
Obrigado a todos.
GIVALDO.
 

dinho

Novato
GIVALDO disse:
Aí Pessoal
Obrigado pelas dicas.
Consegui resolver o problema. Tirei o banco, limpei os contatos, coloquei denovo no lugar e passei o VAG. PRONTO. A luz apagou e testei várias vezes.
Obrigado a todos.
GIVALDO.



Exatamente isso que fiz na minha! Resolveu o problema!!

Abraço
 

alexrpm

Membro
Duas vezes que deixei meu carro no lava-jato ele voltou com a luz do air-bag acesa.

Levei na Audi e eles me disseram que movimentos exagerados nos bancos dianteiros, especificamente o do motorista, provocaram o contato. Disseram que a luz vermelha significa que TODO o conjunto está desativado! Ou seja, corra, ou melhor, vá imediatamente mas devagar, para a oficina!

Na Audi levaram o carro na oficina e me devolveram em menos de 10 minutos, enquanto eu tomava um cafezinho, sem cobrar nada.

Mas fica minha preocupação. E se acontecer longe de casa? Seria bom ter um VAG?
 

jaltinier

Plantonista
o vag dá pra apagar esse erro, mas se tiver problemas no sistema a luz volta a acender..aí é hora de correr atrás do problema...
 

markinho

Membro
codezito disse:
ashusauhsahusauass

Imaginei o airbag explodindo na sua cara... shausauhusausasa


Tem como postar uma foto de onde ficam esses plugs e como desmontar os bancos ?

Meu tem airbag lateral tbm e sempre fica aceso... Já tirei pelo scanner, mas dentro de 2seg já volta...


Codezito,, conseguiu desmontar os bancos?

Se neste fimdi não chover, quero retirar os bancos e limpar os conectores, isso se eu conseguir. hehehe

caso tudo der certo, postarei as fotos aki mesmo.. Valew..
 

Cascasrj

Membro
Pessoal,
hoje levei o carro no lava-ajato e quando voltei a luz do airbag estava acesa.
Fiz um contorcionismo e sem retirar os bancos eu soltei um plug que tem embaixo dos bancos (cor amarelo e rosa), passei um lubrificador e reconectei, mas continuou acesa.
Será q só com o scanner dará jeito? Pior que não conheço lugar nenhum que tenha scanner pra verificar.
 
Topo