LUZ DO AIRBAG ACESA E NÃO APAGA DEPOIS DE DADA A IGNIÇÃO

CarlosBH

Novato
Amigos, boa tarde, como sou novo aqui, peço desculpas se estou criando um tópico que pode já existir mas conto com a colaboração de todos para resolver meu problema.

Ontem, sexta feira, após socorrer minha filha em um hospital de BH, reparei ao ligar o carro, que o procedimento de verificação do painel não apagou a luz de Airbag no painel como de costume. Coincidência ou não, o painel estava intermitentemente acusando luz de freio queimada, hora acusava e hora não, mesmo após trocada a luz de freio, o problema persistiu. Lembro de ter empurrado o banco do carona pra frente afim de dar mais espaço para minha esposa e filha. Será que o problema pode estar relacionado à alguns destes eventos citados? Corro o risco de acionamento do Airbag quando estiver dirigindo? Conto com a ajuda dos companheiros deste fórum.

ftorikai

Membro
Estranho, acionar do nada e difícil, teria que passar o scan pra ver que erro tá acusando, questão do Banco da uma olhada debaixo lá que tem um soquete do airbag verifica se tá em ordem se n tá mal encaixado ou esmagado porém difícil de acontecer, agora pra apagar essa lâmpada de erro só com scan, não sei se desligar a bateria alguns minutos de zera central..

Enviado de meu LT22i usando Tapatalk

marcotmt

Novato
o mesmo acontece com o meu, luz do airbag acesa, passei o scanner e acusa falha intermitente nas duas bolsas. Mas, não consigo zerar as falhas, e muito menos apagar a luz do painel. Não sei se o scanner que é fru fru e não consegue apagar, ou se tem algum problema nas bolsas.

Don

Novato
Tive o problema e acusou problema no airbag lateral do motorista, se zerar as mensagens de erro e a mensagem nao for apagada não é defeito no scan é um problema fisico nos airbags

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

marcotmt

Novato
Mas o scanner me apontou problema intermitente, então a luz deveria apagar, e depois acender de novo, e os erros não somem nem no momento da leitura. Tenho um amigo que tem um scanner mais "baludo", vou levar la para atualizar o meu, e já peço para ele passar no meu carro...

Junior.mcj

Membro
Tive problemas do mesmo jeito, e o que rolou foi:

Dependendo da velocidade e força que você move os bancos podem causar mal contato nos cabos, pois se trata de um veiculo usado, e o desgaste é inevitável.

O Scan não apagará a luz do Airbag se o cabo que está com mal contato não for solucionado, recomendo apertar os cabos abaixo do banco SEM DESCONECTA-LOS um a um. A luz não irá apagar sem passar o Scan pois o erro fica gravado na memória. (Nem adianta desligar a bateria). Um limpa contato pode ser útil, (spray barato que você pode comprar em loja de eletrônicos).

Se após o procedimento acima não for resolvido, procure um profissional que possa desconectar estes cabos sem quebra-los.

Se o veiculo não levou uma porrada os defeitos estão nos cabos, nada demais.

A bagaça não vai explodir, e em caso de acidentes poderá funcionar normalmente.

De qualquer forma precisará de um scan pra apagar a luz após apertar os cabos, você pode comprar um scan ou procurar alguém que o tenha, geralmente quem trabalha com ABS ou AIRBAG vai ter.

Sent from my iPhone using Tapatalk

CarlosBH

Novato
Amigos, problema resolvido. De fato foi um empurrão no banco do carona que gerou um mal contato alarmando no painel. Passei o rastreador e deu código de erro 01218 que se refere ao Airbag do passageiro. Apagado o código de erro desde ontem, rodando normal. Obrigado a todos pela ajuda.

Olá, parceiros. Boa tarde!
Eu, há muito tempo, venho sofrendo com esse problema! Meu carro é Palio Atractive 13/13.
A minha história é o seguinte:
Eu estava viajando quando de repente um gato selvagem atravessou a estrada e eu acabei atropelando-o, sem causar a morte do animal. Porém, algumas coisas aconteceram: o meu arcondinado parou de funcionar e superaquecimento de motor. Daí levei na concessionária e eles "arrumaram" tudo, trocaram parachoque e tudo mais. Entretanto, após isso a luz de avaria do air bag começou a acender e tornei a levar repetidas vezes lá na concessionária afim deles resolverem meu problema e eles nunca conseguiram. Acredito que seja por incompetência deles. Alguém pode dar alguma dica e como fazer esse scan?
Desde já, obrigado!

dumoraaes

Novato
Fala galera, boa noite.

Meu problema também é a luz do airbag acesa. Comprei um VAG, e o diagnostico foi: 01218 - Side Airbag Igniter; Front Passenger Side (N200)
Pesquisei e encontrei a mesma solução, conector no banco do passageiro mal conectado ou avariado. Desmontei tanto o passageiro como motorista, avaliei e não vi nada avariado. Então limpei todos conectores e montei novamente. O erro continua assim que da partida no motor.

Não sei mais o que fazer, e onde procuro todos dizem ser essa a solução. Já fiz esse procedimento 3 vezes.

Se alguém tiver outra ideia que seja, eu agradeceria muito! kkk

Valeu.