Luz do ABS e controle de tração Acesas no A3 2003 180 T tip

Brunosj

Novato
Edusc...

Agradeço a indicação, mas, na parte de mecanica, em minha opinião a bem auto deixa um pouco a desejar, ja na parte de balenceamento e geometria, na minha opinião é uma das melhores.
To com o carro no Doutor carro especializada em Audi e outras marcas importadas.
obrigado
ABraço.

Brunosj

Novato
Gabriel...

Mas uma vez obrigado, vou tentar fazer o indicado e te dou uma resposta assim que puder.
Valew!
Abraço.

Brunosj

Novato
Chedid....

Desculpe a ignorancia, mas nao sei o que é "um a MP", seria por acaso um mapeamento ?
Se for isso, e se eu conseguir te passo sim.
Valew.
Abraço.

Brunosj

Novato
Pedro....

Ja verifiquei este sensor, na roda esquer dianteira tambem tem, parece que sao 2 em cada lado e todos estao certinho!
Valew a dica !
Abraços.

mohaully

Membro
Nadaaa... tem tanto nó cego de oficina hj em dia, que prefiro primeiro tentar resolver (o que dá logicamente) eu mesmo... se não tiver jeito, aí dependendo do que for, levo em algum lugar... tem muito caraa ruimmm trabalhando hj dia, cobrando caro e se achando.... Curitiba é fraca em serviços mecãnicos de automóvei mais modernos... se falar em transmissão automática entãoo.... td é"; "troca, isso, troca aquilo, e não sei o que"... não descobrem a causa, vc gasta uma grana e nem sempre o problema é resolvido... hj em dia, tem mta gente trabalhando por eliminação ("deve ser isso, "deve ser aquilo", etc);;; por isso que firuns mtas vezes é bom... por experiencia de outros, acabamos resolvendo problemas nós mesmo, e, vezes não gastando ou gastando pouco...

ederkoala disse:
Para Zéé, no mínimo voce levou na Audi pra descobrir isso !
hahahahah

Rodinei

Moderador
Brunosj disse:
Chedid....

Desculpe a ignorancia, mas nao sei o que é "um a MP", seria por acaso um mapeamento ?
Se for isso, e se eu conseguir te passo sim.
Valew.
Abraço.

Brunosj,

o Chedid pediu pra vc mandar "uma MP" que significa "Mensagem Privada", a qual vc consegue mandar clicando abaixo da mensagem dele no ícone PM.

Vlw.

Brunosj

Novato
Salve galera ....

Depois de mais uma semana de procura parece (acho que agora acharam) que resolveram o problema da LUz acesa.
De acordo com o mexanico é a Bomba do ABS, por isso as Luzes ABS e Controle de tração estao acesas. estao fazendo os teste vamos ver .
Obrigado a todos pelas dicas.
Abraços.

Fala Brunosj

Estou com o mesmo problema há uma semana.
Quando ligo o carro, as luzes permanecem apagadas.
Quando ando uns 50m, as duas acendem (ABS e ASR)

Os mecânicos estão dizendo que é um capacitor que fica dentro do módulo do ABS,
e que eu vou gastar em torno de 500 reais pra arrumar.

Você conseguiu resolver o seu?
Me ajuda ai..
Abraços.

a luz de EPS ta acessa direto .. ela só acende quando o controle de tração entra em ação ...
isso diz que a funcião dele ou ta ligada direto ou esta desligada ...

Agora volta no rapaz que você passou o aparelho ...
pega o codigo de falha e manda aqui ...
pois se ele apagou e voltou a persistir .. pega codigo de falha ,,, e passa ai ..

o abs funciona ?

Pessoal segui as dicas que deram aqui, passei o limpa-contato nos fusíveis que fica em cima da bateria (um do ar, um do ABS e outro do ASR ) e também no plug que fica atrás deles, e... adivinhem? Voltou funcionar perfeitamente!
Deixei de gastar os 500tão que o cara ia cobrar pra trocar o capacitor de dentro do módulo do abs e blá blá blá...

Muito obrigado!

Sparcow

Novato
Fato curioso, comprei o A3 do usuário michelm1987 nesse fim de semana e ao vir pra casa as duas luzes acenderam, agora já sei o que é e como resolver! hehehe

Freys

Membro
ederkoala disse:
Acredito que seja o fusivel em cima da bateria.
Já aconteceu isso com o meu !
Quase desmontei o carro, vag mil vezes, quando tava querendo desmontar a roda pra ver o sensor, resolvi ver a bateria !
Caaaaaaara!!!!!!! Macumbeiroooooo!!!!!!kkkkkk Eu tava igualzinho a você cara, passei vag zilhões de vezes, e nada... e tudo aconteceu por que????? Por causa do fdp do último dono, que QUEBROU a travinha do conector... e após um problema que tive de solenoide que comecou a dar tranco nas trocas de marcha, o conector ficou com mal contato... desconfiei depois que fiz o procedimento que vc mandou, e quando fui dar uma volta o carro ficou com as luzes do asr e abs intermitentes a cada curva ou buraco que eu passava... Nao deu outra!!! Usei um enforca gato pra juntar as partes e saí pra andar de novo... pasei só pelos buracos pela rua!!! PERFEITO! TUDO APAGADO!!!! MUITO OBRIGADO!!!