Luz do ABS e controle de tração Acesas no A3 2003 180 T tip

Brunosj

Novato
Daew galera, tenho meu A3 faz uns dois meses e algumas semanas atras começo a acender no painel as luzes de ABS e controle de tração. ja fui em 4 mexanicos diferentes os quatro mexeram desmontaram e passaram o aparelhor e nao resolveram o problema. ja to preocupado ! alguem tem alguma sugestao do que possa ser ?
conto com vcs.
ABraços.

gabrielm

Novato
passaram o aparelho e deu qual erro? depois que zerou os erros na primeira ligada do carro elas ficaram acesas?

targa3

Membro
Verifique os fusiveis que fica em cima da bateria, caso eles estejam ok, vá a um eletricista e peça pra jogar limpa contato no suporte do fusível . Isso aconteceu comigo e resolvi assim..

Brunosj

Novato
passaram o aparelho e deu qual erro? depois que zerou os erros na primeira ligada do carro elas ficaram acesas?

gabrielm. passaram o aparelho zeraram os erros liguei o carro fui para casa e no caminho de casa acederam novamente, assim foi as quatro vezes !

MarceloA3T

Membro
As duas luzes estão acesas no seu painel ??
São duas luzes distintas.
Informe os erros que aparecem ao passar o VAG.
Não peça simplesmente para eles apagarem os erros. De um print e informe os erros que aparecem.

O ABS ou o controle de tração estão funcionando perfeitamente ?

Pode ser que esteja com problema em algum sensor nas rodas.

Brunosj

Novato
Marcelo...

O ABS e controle de tração esta fincionando perfeitamente, ate rodei bastante no final de semana para ver de aparecia algun defeito e nada. foram checados sensores conectores e demais peças que poderiam ocasionar o problema e ate agora nada.

A unica coisa que nao sei se realmente foram checadas (nao perguntei para os mecanicos) foram as pastilhas de freio, que sao novas ( colocadas na loja) e nao sei a marca, tambem nao sei se pode acosionar este problema.
Vou continuar tentando.
agradeço a dica de todos.
abraços.

MarceloA3T

Membro
Estranho pois quando acende a luz a função pode nao funcionar corretamente.

Vc fez testes para o ASR ? Tipo sair forte em primeira marcha e ver se o controle de tração entra e corta potencia para nao deixar destracionar ?? O melhor ainda pra testar isso é em asfalto liso e em dias de chuva.

E o ABS... Em ruas sem carros e sem movimento vem com o carro embalado a uns 30 ou 40 km/h e freie com tudo sem dó para ver se as 4 rodas travam ou se ele vai freiar perfeitamente.

Se estiver funcionando tudo ok é estranho as luzes voltarem a acender. Pode ser mal contato ou mal funcionamento em algum sensor nas rodas mesmo.

targa3

Membro
isso é simples de simular esse mal contato, retire um dos fusiveis que fica em cima da bateria e anda com o carro...

um deles é abs, vai ficar piscando vermelho no cb, um outro é do controle de tração, esse ja não acusa no cb mas fica com as duas luzes acesas...

ja o terceiro acredito q é para o ar...

ThiagoF

Membro
o sensor do ASR se nao me engano é no diferencial do argola,..vai dar uma olhada nele,..joga um limpa contato no conector , para ver se matamos pelo menos um dos problemas..

ederkoala

Novato
Acredito que seja o fusivel em cima da bateria.
Já aconteceu isso com o meu !
Quase desmontei o carro, vag mil vezes, quando tava querendo desmontar a roda pra ver o sensor, resolvi ver a bateria !

Brunosj

Novato
galera...

Obrigado pelas dicas, vou fazer tudo que estao falando, pois nao consegui resolver ainda.
Mas desta semana nao passa pq ja to aguniado com isto.
Mais uma vez obrigado.
abraços.

mohaully

Membro
O meu já rolou dessa tb... do nada, andando, acendeu as 2 luzes... o carro perdeu rendimento e parecia que não acionava a turbina...

Solução: retirei o fusível (de cima da bateria) limprei os contatos e coloquei novamente..... já era... até hoje tá beleza... com a ventoinha uma vez aconteceu a mesma coisa... tem que ficar ligado nesse lance dos fusíveis de cima da bateria... as vezes acha-se que pode ser "milhoes" de coisas, troca-se até algumas, e na verdade é apenas mal contato de fusível.

Brunosj

Novato
Salve Galera...

Fiz o indicado por vcs, por incrivel que pareça nao consegui resolver o problema. Depois de ter retirado os fisíveis e limpado tudo e visto se eles estavam bom ( pois estavam ), a as luzes continuan acesas, contudo, percebi que agora, elas acendem somente depois de andar + ou - 100 m, antes elas ja acendian logo na partida do carro. As vezes logo quando saio com o carro e passo no primeiro solavanco perto de minha casa ( uns 50 m ) elas acendem tambem e nao apagam mais, somente quandod esliga o carro.

Pela 5º vez vou levar no Mexanico... ve se ele consegue descobrir pq eu ja to desanimado...
Se ele descobri aviso a todos o que tava causando o importuno.
abraços e abrigado pela atenção de todos !

edusc

Membro
Vejo que você é de floripa, recomendo a BEM AUTO que fica em são josé próximo ao mundo car.

gabrielm

Novato
bruno, na proxima vez que der o problema tenta desligar o carro e ficar ligando e desligando o painel rapido com a chave, umas 5,6 vezes...tira a chave e bate o arranque pra ver se apagam...se acenderem desliga o motor e liga logo em seguida pra ver...faz esse teste.