Boa tarde Pessoal!
Preciso de uma ajuda com o meu PASSAT B5.5 - 2001 - 1.8t 20v - 150cv - Manual - motor AWT.
Segue historico para entenderem:
PROBLEMAS:
- Luz do óleo ascendendo quando motor quente;
- Barulho de algum vazamento de ar, parecendo escapamento furado próximo ao coletor de scap;
ERRO - VCDS
- 16825 - EVAP Emission Control Sys - P0441 - 35-10 - Incorrect Flow - Intermittent
Estou com esses problemas que coloquei acima, aconteceu depois que eu mesmo troquei as peças:
- Troca do tensor da corrente do comando (estava fazendo um barulho de tek tek anormal, depois que fiz o flush no ano passado)
- Troca da junta da tampa de valvulas
- Troca da junta metalica do tensor
- Mangueira respiro tampa de valvulas,
- Remoção do coletor de admissão, flauta, bicos para limpeza.
- Limpeza do sensor de posição do comando de admissão, pois estava cheio de óleo;
Após a troca andei por 10min e já acendeu a luz do oleo (luz vermelha com 3 beeps forte).
Achei que era o conector do interruptor de óleo, pois estava meio aparente o cobre. Então foi trocado e não resolveu.Foi trocado também o interruptor de óleo e tb não resolveu.
Instalei o manômetro de óleo e acusava pressão de 2,5bar frio e depois 0,5bar ou menos quente, nunca aumentando a pressão sempre baixando.
Levei no mecânico e foi tirado o carter e foi visto que o pescador estava entupido (clássico) e com isso achei que estava resolvido, mas nada. Ainda continuava acendendo mesmo com pressão de 3,5bar frio e 0,7 / 0,8bar quente na lenta.
Foi feito novamente um flush com remoção do resfriador de oleo e varetamento da mangueira de oleo, mas tb não resolveu.
Com o mecânico não conseguiu achar o problema e eu achando que era um problema do tensor novo (sem marca definida), pois foi muita coincidência resolvi colocar de volta a original, pois ele não aparentava estar ruim (as sapatas estavam ótimas e não tinha borra dentro dele), mas não resolveu. Obs.: Na troca conferi o ponto PMS e a distancia de 16 elos da corrente entre os comandos.
O erro do VCDS começou a acontecer depois que fiz a manutenção.
O luz do óleo só aparece quando esta bem quente o motor e acende principalmente nas redução de velocidade 80km para 40km e na lenta as vezes e normalmente apaga depois que elevo a rotação, mas demora um pouquinho para sumir.
Obs.: Quando acende a luz no manometro está marcando algumas vez a mais de 1bar, ou seja, como o interruptor de oleo está lendo diferente?
Estou usando oleo 5w40 sintetico - mobil super e filtro da WEGA.
Alguém teve algum problema parecido, não sei o que mais fazer.
Grato pela ajuda desde já.
Preciso de uma ajuda com o meu PASSAT B5.5 - 2001 - 1.8t 20v - 150cv - Manual - motor AWT.
Segue historico para entenderem:
PROBLEMAS:
- Luz do óleo ascendendo quando motor quente;
- Barulho de algum vazamento de ar, parecendo escapamento furado próximo ao coletor de scap;
ERRO - VCDS
- 16825 - EVAP Emission Control Sys - P0441 - 35-10 - Incorrect Flow - Intermittent
Estou com esses problemas que coloquei acima, aconteceu depois que eu mesmo troquei as peças:
- Troca do tensor da corrente do comando (estava fazendo um barulho de tek tek anormal, depois que fiz o flush no ano passado)
- Troca da junta da tampa de valvulas
- Troca da junta metalica do tensor
- Mangueira respiro tampa de valvulas,
- Remoção do coletor de admissão, flauta, bicos para limpeza.
- Limpeza do sensor de posição do comando de admissão, pois estava cheio de óleo;
Após a troca andei por 10min e já acendeu a luz do oleo (luz vermelha com 3 beeps forte).
Achei que era o conector do interruptor de óleo, pois estava meio aparente o cobre. Então foi trocado e não resolveu.Foi trocado também o interruptor de óleo e tb não resolveu.
Instalei o manômetro de óleo e acusava pressão de 2,5bar frio e depois 0,5bar ou menos quente, nunca aumentando a pressão sempre baixando.
Levei no mecânico e foi tirado o carter e foi visto que o pescador estava entupido (clássico) e com isso achei que estava resolvido, mas nada. Ainda continuava acendendo mesmo com pressão de 3,5bar frio e 0,7 / 0,8bar quente na lenta.
Foi feito novamente um flush com remoção do resfriador de oleo e varetamento da mangueira de oleo, mas tb não resolveu.
Com o mecânico não conseguiu achar o problema e eu achando que era um problema do tensor novo (sem marca definida), pois foi muita coincidência resolvi colocar de volta a original, pois ele não aparentava estar ruim (as sapatas estavam ótimas e não tinha borra dentro dele), mas não resolveu. Obs.: Na troca conferi o ponto PMS e a distancia de 16 elos da corrente entre os comandos.
O erro do VCDS começou a acontecer depois que fiz a manutenção.
O luz do óleo só aparece quando esta bem quente o motor e acende principalmente nas redução de velocidade 80km para 40km e na lenta as vezes e normalmente apaga depois que elevo a rotação, mas demora um pouquinho para sumir.
Obs.: Quando acende a luz no manometro está marcando algumas vez a mais de 1bar, ou seja, como o interruptor de oleo está lendo diferente?
Estou usando oleo 5w40 sintetico - mobil super e filtro da WEGA.
Alguém teve algum problema parecido, não sei o que mais fazer.
Grato pela ajuda desde já.