luz de temperatura ascendendo no painel mesmo com carro frio

LAZARO

Novato
Pessoal,

Estava ficando doido de mecanico em mecanico, minha audi a3 1.8 20 v estava mesmo de manha ascendendo a luz de alerta de temperatura
e só pagava e nada, o último me cobrou limpeza de carburador, troca de sonsor de temperatura, reservatório 800,00, e nada a luz continuava ascendendo, resolvi eu mesmo e a net tentar resolver e adivinha, o sensor de nivel do reservatório estava com um fio quebrado bem no pé do sensor, soldei e fim do problema, queimei 800 reais com oportunistas.

abraço
 

LAZARO

Novato
Bom dia.

Ia me esquecendo, ele está com outra " enfermidade ", passaram o aparelho e não acusor nenhuma falha, porém depois da primeira ignição e ando o suficiente para esquentar se eu for liga-lo novamente depois de uns 30 minutos ele demora pegar como se afogasse.

Alguém pode dar uma dica antes de levar em um mexanico aqui da minha cidade.

grato...
 

carloseu

Novato
não tem carburador o A3, o cara te enrolou, é injeção eletronica, e o que está fazendo a luz de temperatura acender mesmo com o carro frio nada mais é que o seu reservatório de água do radiador.

Pode ser;

Baixo nível de água;
Conector dos fios do sensor do reservatório com mau-contato;
eletrodos do reservatório oxidaram e quebraram dentro do reservatório;
fios do sensor de reservatório podem por algum motivo ter partido em algum ponto;
Ou você pode ter talvez adquirido um reservatório não original, os conectores dos reservatórios paralelos, são mais curtos que os originais (já ocorreu comigo).

Solução

Observe e teste os fios, se estes estiverem rompidos peça a um bom eletricista fazer um reparo;
caso os fio estejam bons, observe o conector desses fios;
e por ultimo, você deverá substituir o reservatório de água, de preferência compre original, É exatamente igual a do POLO, GOLF, alguns FOX e KOMB 1.4 mod 2010 em diante.

Espero ter ajudado!
 
Topo