Luz de oleo no painel - acende e apaga

jaltinier

Plantonista
darraes disse:
Pois eh pessoal eu pagei os R$ 2500,00 mais ficou otimo se eu tivesse encontrado esse forum antes nao teria feito por esse preço! Obs: a outra oficina me cobrou R$ 2.000,00 mais como nao achei de confiança preferi pagar os R$ 2.500,00 mesmo!

Vivendo e aprendendo!!

Fala darres...mano nem esquenta de vc ter gasto esse valor...acontece...mas é melhor gastar uma grana e andar tranquilo com o carro..do que poupar e quebrar outras coisas no motor...

Abraço

Boa noite galera,

estou com o mesmo problema, a luz no painel fica apagando e acendendo, se eu ando com o carro de boa não acusa nada mas é só dar uma pisada e já acende na hora. Meu mecânico passou o scanner e só acusou "sensor hall" mas ele disse que não tem nada a ver com esse problema do oleo, pode até ocasionar outro problema mas... então, o mecânico retirou a cebolinha e colocou o medidor de pressão da bomba de oleo ele acusou 3.0 em marcha lenta ai ele foi acelerando e caiu pra 1.9 ainda na marcha lenta, ai que vem o porem depois disso ele acusou no painel e o mecanico me disse que era impossivel já que estava sem a cebolinha (pq tava com o medidor), ele me disse que devia ser algum problema eletrico. Levei na auto eletrica e ele me disse que ele já teve problemas parecidos com esse em golf e disse que era cebolinha não compativel com o carro, agora sei lá.....alguem pode me ajudar!!!

teh mais,
Mauricio Areda

dihpenna

Novato
o meu tambem acontece a mesma coisa eu ja troquei a cebolinha do oleo ficou um tempo sem fazer o barulho e agora voltou a fazer.

isso irrita meu vc nao tem noção o barulho e mto chato.

e o q diversas pessoas flaram qnd passar de 2500 giros ele apaga a luz

vai intender

RafaPR

Consultor Técnico
Se apaga a luz em giros mais altos, provavelmente tem algum problema que fica mais notório nos giros baixos quando a bomba gira mais lentamente.

Verifique isso o quanto antes no mecânico, com um manômetro de pressão de óleo mesmo...

Baixa pressão de óleo pode ser causada por bomba com problema, borra no motor, várias causas. Mas o grande problema é que rodar com o motor nessas condições pode te trazer sérios problemas!