Luz de oleo no painel - acende e apaga

GUTODJ

Novato
pessoal tenho um a3 99 aspirado, acontece que derepente a luz do oleo no painel comeca acender por uns 20 segundo com aviso sonoro e em seguida apaga, sendo que verifiquei e o óleo esta tudo ok no nivel,o que sera isso...
 

rodrigopu

Novato
Cara, as vezes é loucura do carro. Aconteceu isso com o meu motor ZERO, recém montado. Abrimos, vimos se estava ok a circulação do óleo, eu rodo com manômetro de pressão e fica tudo ok, mas o carro acusa nível baixo. Ainda não tive tempo de ver o sensor de nível que fica embaixo do carter, mas vou dar uma limpada nele pra ver se para.

Não necessariamente há um problema, como borra por exemplo.

Comigo, o aviso só aparece com o carro a 90ºC, entre 1500 e 2000RPM. Se eu passo de 2000, o aviso some.
 

GUTODJ

Novato
entao na verddade o carro estava vazando oleo pelo sensor do tensor da corrente de comando, ele é cilindrico tem cerca de 9 cm e é fixado com 2 parafusos e na ponta tem um terminal marrom aonde vai encaixado o chicote vazou muito oleo mesmo tanto e que encharcou tudo, bem eu providenciei uma peca nova e troquei , ficou otimo parou o vazamento e coloquei oleo novo, acontece que logo apos que sai da oficina ele comecou acender a luz do oleo , desci do carro e fui ver e nao encontrei nenhum vazamento e o oleo esta no nivel bem ai pergunto sera que e pressao do oleo ou o mecanico pode ter encaixado algum chicote errado na hora de montar o que pode ter acontecido, sera que em problema de eu danificar o carro andando desta maneira haja vista que oleo tem!!!
 

Manoel

Novato
Carlinho,

Eu tive o mesmo problema, era bora no motor, comprei o carro usado com 20000 km e o cara tipo me empurrou o problema, mas abrimos o motor e fizemos tudo direito e ficou show, está com 85000 e perfeito,

abç

Manoel
 

Carlinho

Consultor Técnico
Manoel disse:
Carlinho,

Eu tive o mesmo problema, era bora no motor, comprei o carro usado com 20000 km e o cara tipo me empurrou o problema, mas abrimos o motor e fizemos tudo direito e ficou show, está com 85000 e perfeito,

abç

Manoel
20.000km e com borra?! Eu duvidaria dessa km... A não ser que o cara nunca tenha trocado óleo...
 

GUTODJ

Novato
agora parou, sei la é meio esquisito andei hj com o carro e nao acendeu a luz estranho, ontem acendia e hj nao acendeu vai entender!!!!
 

jaltinier

Plantonista
Carlinho disse:
Manoel disse:
Carlinho,

Eu tive o mesmo problema, era bora no motor, comprei o carro usado com 20000 km e o cara tipo me empurrou o problema, mas abrimos o motor e fizemos tudo direito e ficou show, está com 85000 e perfeito,

abç

Manoel
20.000km e com borra?! Eu duvidaria dessa km... A não ser que o cara nunca tenha trocado óleo...

Carlinho, também duvido da kilometragem, será que mesmo rodando 20 mil o óleo chega a fazer tanta borra assim? fora que vender um A3 com 20mil é de se estranhar mesmo...

Abraço
 

Carlinho

Consultor Técnico
Cara, depende muito do uso, se andava muito em giro alto e tal.
Os Gols G5 começaram a ter problema por causa da mancada da VW em não colocar no manual que a primeira troca de óleo tinha que ser em 7.500 e nego tava trocando com 15.000km na primeira revisão prevista...
 

jaltinier

Plantonista
Então, eu li sobre essa mancada da VW com relação ao Gol G5, aliás deu mta merd#$@#$ nisso, também teve um papo que os caras da VW alegaram que deu merda nessa geração por causa da especificação do óloe, e alegaram que bastou trocar a especificação do óleo que resolveu o assunto, achei mei papo furado da VW...

Com relação ao cara fuder o motor com 20mil...não dá pra duvidar mto...já viu mta coisa...tem um primo meu que derrete os carros, não sei o que ele faz...mas sei que os carros dele não duram nada.....
 

darraes

Novato
Ola, Ja passei por isso! eh realmente borra no motor! Tem uma solucao que pode funcionar com vc comigo deu certo! Vamo lah! coloque flush no motor deixe funcionar por quinze minutos! retire o carter e a peneira (ela com certeza deve estar suja) note que no fundo do carter vai estar uma borra rala como areia! lipe o carter todo com solvente 101 depois lave com agua e sabao neutro (cuidado para nao molhar o sensor que ficar no carter OK) Limpe a peneira com solvente tirando todo o residuo, depois eh so montar e colocar oleo novo! 5W 40 da castrol eh o mais indicado!

Obs: Nao esqueca de colocar silicone de alta fusao para lacrar o carter!

Obs 02: a luz que acende no painel indicar pressao do oleo! isso significa que seu motor nao esta rodando o oleo por completo. justamente por causa da peneira obstruida.

Daniel Arraes
 

RafaPR

Consultor Técnico
darraes, só isso não é suficiente.

Digo mais, é quase que um tiro no pé!

90% da borra se forma no cabeçote, o que fica no cárter é mínimo!

O ideal além disso que você falou, é abrir a tampa de válvulas também e limpar todas galerias/comandos com solvente igual vc falou do cárter...aí sim fica 100%!

Senão você só vai limpar o pouco de sujeira que fica no cárter e o resto do cabeçote fica tudo lá, pior, ainda fica solto por causa do flush e com risco de descer pro cárter e entupir o pescador ou alguma passagem de óleo!
 

darraes

Novato
Rafapr,

Concordo com vc, essa solucao que falei eh paleativa! nao definitiva isso resolve so por algum tempo! a solucao completa seria realmente fazer o que vc falou! que custa em torno de uns R$ 2.500,00 em uma oficina boa! e a solucao paleativa custa em torno de R$ 400,00 com oleo. essa solucao pode ser toamada dependendo da disponibilidade de dinheiro! no meu caso fiz o paleativo ficou bom por seis meses jsutamente o tempo que juntei dinheiro para fazer o servico como deve ser feito!
 

RafaPR

Consultor Técnico
o loco!

não sai 2.500 não amigo... 2.500 vc quase faz o cabeçote inteiro novo, hehe!

pra fazer a limpeza da parte de cima junto, vc só vai gastar a mais a junta da tampa de válvulas (cerca de R$ 120) e a M.O. a mais que o mecânico vai te cobrar pra limpar o cabeçote tbm!!
 

jaltinier

Plantonista
Galera, até acredito que o valor possa ser 2.5000, pois os valores variam de acordo com o seu grau de "amizade" com o mecanico, se vc chega numa oficina montado num Audi A3 e não conhece ninguém da oficina, eles vão enfiar o preço nas nuvens, agora se vc leva numa oficina que vc já conhece, o preço sai mto mais em conta - por isso tem um tópico específico sobre mecanicos de confiança - pra galera não se lascar.

O ideal é ir no tópico e ver se descola uma oficina de confiança que alguem tenha indicado e pesquisar mais a fundo o valor.

Abraço
 

chedid

Administrador
nem a pau este valor, 2500 eles não cobram de mão de obra nem para fazer um motor todooooooooo.... para né, abrir, tirar o cabeçote limpar a parte de baixo e os dutos, é coisa pra ano máximo 1200 com as peças
 

darraes

Novato
Pois eh pessoal eu pagei os R$ 2500,00 mais ficou otimo se eu tivesse encontrado esse forum antes nao teria feito por esse preço! Obs: a outra oficina me cobrou R$ 2.000,00 mais como nao achei de confiança preferi pagar os R$ 2.500,00 mesmo!

Vivendo e aprendendo!!
 
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