Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Luz de Injeção Acesa Audi sport 2010

Iniciador do tópico #1
Pessoal, boa tarde!

Na ultima quinta feira, fiz um remap(stg 1) em meu carro ( em uma oficina renomada em BH). até então, so alegria.
no dia seguinte , completei o tanque do meu carro com podium( estava com 1/4 aditivada ). no dia seguinte, a luz da injeção acendeu.

Achei que fosse o combustivel ( nao cheguei a fazer o teste de qualidade mas sei que o posto que abasteci fornece podium para quem corre no autodromo do circuito dos cristais- GTRs, M#, M5, porsche, etc)...

quando passei no escaner deu "erro intermitente de leitura na sonda" aquela que fica antes do catalizador...

apagou-se o erro, e no dia seguinte acendeu novamente...

Será combustivel? ou algum problema no remap?

OBS: na pratica, não notei diferenca alguma no funcionamento... está forte( quando guiado em modo soviético) e inclusive mais economico( quando dirigido no modo "mãe ao lado" kkkk)
 
#5
No meu a3 costumava a acender a luz de injeção. No que eu me lembro isso começou a acontecer após abastecer(encher muito o tanque que estava na reserva) em um posto que nunca tinha abastecido. Levei na concessionária audi ibirapuera e me falaram que o teste feito no combustível que estava no carro deu como resultado um combustível de baixa qualidade (geralmente esse resultado aparece em combustível adulterado) e disse que deveria ser trocado o canister ( em torno de 1400 reais). Acabei por não trocar o canister pelo valor muito alto. A partir disso a luz de injeção acendia por um dia, alguns talvez e depois apagava, e ficava nessa. Descobri um serviço de "reparo de canister" em uma oficina em São Paulo. Fiz esse reparo (180 reais) e a partir disso a luz nunca mais acendeu. Esse reparo consiste na troca de carvão e espuma do canister que com o tempo vão se desgastando. Outra coisa sobre combustíveis, fui em uma renomada preparadora em São Paulo e me deram algumas dicas sobre combustíveis. Abastecer só gasolina comum ou podium. Se vc andar só em comum e decidir passar para podium não é recomendado encher o tanque inteiro de podium de uma vez. É melhor fazer uma mistura de combustíveis. 3/4 de comum e 1/4 de podium, Após isso metade comum e metade podium. Depois 1/4 comum e 3/4 podium e por fim podium total.