Luz de cortesia branca

Fernandof

Novato
Bem, como sobrou um pedaço da fita de led's que instalei no farol, optei por tirar aquela luz de cortesia amarela e trocá-la por led's brancos...
Instalei na frente a nas de leitura traseiras também...
A diferença é gritante, a luz branca fica bem melhor, na minha opinião é claro.

Sei que existem lâmpadas torpedo com led's, mas como sobrou um pedaço da fita resolvi adaptá-la no local da lâmpada...
A instalação foi simples, tirei a lâmpada original e no suporte plástico que tem acima da mesma colei a fita com trêz leds que possui o mesmo comprimento...
pict3066i.jpg

Soltei o suporte e estanhei os fios da fita nos devidos pólos + e - pois se trocar um deles não funcionará nada...
pict3061.jpg

pict3057.jpg

Nas de leitura, tirei a lâmpada pingo e colei a fita no suporte metálico ou refletor que ali tem...
pict3067.jpg

Agora nas de leitura traseiras, tive que que tirar os led's do plástico, pois o espaço é menor e foi preciso deixá-los meio curvados...
pict3073.jpg

Sempre respeitando as polaridades...
pict3077.jpg

pict3073.jpg

pict3072.jpg

pict3075.jpg

Agora o resultado final, particularmente, eu gostei...
pict2850u.jpg

pict3080.jpg

Thomas

Administrator
Ficou bacana mesmo.. diferenciado.

Uma duvida, já que tu cortou para colocar e vi no seu topico que existem ' lugares' certos para cortar elas, elas se dividem tão pequenas a ponto de caber nas luzes individuais?
abração

Fernandof

Novato
Sim, usei a mesma fita nas luzes de leitura ou individuais... mas como o espaço é bem menor, tirei a fita de led's daquela proteção plástica para a mesma ficar mais maleável. Tirei a lâmpada original e colei com dupla face em um suporte metálico que tem no lugar da lâmpada em formato de concha, o que ajuda no espaço reduzido.
Quem me vendeu também me alertou que poderia dar erro no CB, mas preferi arriscar... e deu tudo certo, não deu problema nenhum.
abraço.

Rodinei

Moderador
Legal Fernandof, já elogiei a instalação nos faróis e tbm achei bem interessante esta ai.

Mas bem que vc poderia postar uma foto com as tampas desmontadas pra termos uma idéia mais exata de como vc fez a adaptação.

Parabéns pela dedicação.

Vlw.

Fernandof

Novato
Cara, foi mal...
fui no embalo, desmontei, istalei e montei doido para ver como ficou...
mas deixa, vou mostrar desmontado sim...
abraço.

williamwd

Novato
quando liga o alarme as luzes internas com LED apagam devagar ou de repente? não sei porque, mas acho que LED não suporta dimmer...

hornet2012

Novato
No meu tambem coloquei lampdas de led na cortesia..Foram duas topedos 42mm de 16 leds cada na cortesia e + 4 lampadas t5 de 6 leds cada na de leitura. Ilumina bem mais que as normais e fica um visual bem melhor..ja aproveitei tbm e troquei as lampadas da placa de 8 leds cada.