luz de advertencia

Blza galera,preciso de ajuda,está aparecendo no meu painel a luz de advertencia do óleo(sem pressão)tinha um vazamento numa peça em cima do filtro de óleo tipo um parafuso mandei trocar e está aparecendo esse aviso,tbem acho q pode ser o filtro do óleo,q não é de boa qualidade,agradeço desde já.

gabrielm

Novato
Vagnerbittencourt disse:
Blza galera,preciso de ajuda,está aparecendo no meu painel a luz de advertencia do óleo(sem pressão)tinha um vazamento numa peça em cima do filtro de óleo tipo um parafuso mandei trocar e está aparecendo esse aviso,tbem acho q pode ser o filtro do óleo,q não é de boa qualidade,agradeço desde já.
cara, da uma olhada melhor ai....pode ser perigoso rodar assim....

em cima do filtro do óleo é o resfriador de óleo. --- peça muito importante que não da aviso de desgaste...simplesmente quebra e mistura agua e o óleo do motor...e ferra tudo...

da uma olhada ai nas fotos que eu tirei do meu....

aqui é aonde ele encaixa:

IMG_0623.JPG

IMG_0625.JPG

aqui é o resfriador...repare que o meu ja haviam mexido..tem uma cola ali preta..deve ser aquelas de para-brisa...

IMG_0626.JPG

aqui o outro lado:

IMG_0627.JPG

aqui tu ve que ele não estava mais vedando:

IMG_0629.JPG

o aviso é o em vermelho, correto? pressao do óleo......

quando tu trocou isso...deveria pedir pro mecanico trocar o filtro e o oring que tem em cima....é uma coisinha muito barata que não pode ser negligenciada....

se não foi o resfriador de óleo que tu trocou...aproveita e troca ele já.

--- bom, eu tive um problema no sensor de pressão do óleo. depois de um tempo rodando quando eu desacelerava o carro o aviso aparecia no painel..eu começava a acelerar o carro o aviso desaparecia.... eu troquei esse sensor de pressão e resolveu o problema....

troquei la na tamborena, em novo hamburgo. única mecanica que eu recomendo na regiao.

boa sorte.

aa rapaz, o meu ta acendendo a luz de oleo quando pego um transito mais pesado,ele apita apita,depois para, fica normal,dai depois ele acende de novo,quando pego BR ele nao acende nem apita nem nada,anda normal, sera q o resfriador do meu audi ta c bronca ja?? affy maria mais uma bronca pro meu diario de bordo do meu audi pqp

gabrielm disse:
cara, da uma olhada melhor ai....pode ser perigoso rodar assim....

em cima do filtro do óleo é o resfriador de óleo. --- peça muito importante que não da aviso de desgaste...simplesmente quebra e mistura agua e o óleo do motor...e ferra tudo...

da uma olhada ai nas fotos que eu tirei do meu....

aqui é aonde ele encaixa:

IMG_0623.JPG

IMG_0625.JPG

aqui é o resfriador...repare que o meu ja haviam mexido..tem uma cola ali preta..deve ser aquelas de para-brisa...

IMG_0626.JPG

aqui o outro lado:

IMG_0627.JPG

aqui tu ve que ele não estava mais vedando:

IMG_0629.JPG

o aviso é o em vermelho, correto? pressao do óleo......

quando tu trocou isso...deveria pedir pro mecanico trocar o filtro e o oring que tem em cima....é uma coisinha muito barata que não pode ser negligenciada....

se não foi o resfriador de óleo que tu trocou...aproveita e troca ele já.

--- bom, eu tive um problema no sensor de pressão do óleo. depois de um tempo rodando quando eu desacelerava o carro o aviso aparecia no painel..eu começava a acelerar o carro o aviso desaparecia.... eu troquei esse sensor de pressão e resolveu o problema....

troquei la na tamborena, em novo hamburgo. única mecanica que eu recomendo na regiao.

boa sorte.
esse resfriador de oleo por obrigaçao quando ele tem defeito ele mistura oleo na agua eh?? se for o meu nao ta fazendo isso,o oleo ta la tinindo.. agora ele faz isso q eu comentei quando pego transito pesado,sera q eh so trocar o sensor de pressao de oleo?? alguem teria a foto do lugar onde fica?

gabrielm

Novato
eduardo.parisio disse:
aa rapaz, o meu ta acendendo a luz de oleo quando pego um transito mais pesado,ele apita apita,depois para, fica normal,dai depois ele acende de novo,quando pego BR ele nao acende nem apita nem nada,anda normal, sera q o resfriador do meu audi ta c bronca ja?? affy maria mais uma bronca pro meu diario de bordo do meu audi pqp
mas é o aviso vermelho né? da pressão?

cara, comigo primeiro eu só troquei o sensor de pressão....

o resfriador eu troquei depois de ver que tinha um vazamento que não era do filtro de óleo...era do resfriador....

gabrielm

Novato
eduardo.parisio disse:
iusso aviso vermelho no cb... esse sensor eh caro? qualquer auto peça vende?? onde fica esse sensor? @[member="gabrielm"]
não lembro quanto paguei...a localização do sensor também vou ficar te devendo pois também não lembro agora!!!!..... tenta pesquisar naquele programa da vw que mostra as vistas explodidas de todo o carro...ou num etka online.

outra coisa que não vou lembrar agora foi quanto paguei....mas não foi caro.

att

homi

gabrielm disse:
não lembro quanto paguei...a localização do sensor também vou ficar te devendo pois também não lembro agora!!!!..... tenta pesquisar naquele programa da vw que mostra as vistas explodidas de todo o carro...ou num etka online.

outra coisa que não vou lembrar agora foi quanto paguei....mas não foi caro.

att
tas muito esquecido visse,kkkkk mas valeu pela dica

gabrielm

Novato
eduardo.parisio disse:
homi

tas muito esquecido visse,kkkkk mas valeu pela dica
:risada: :risada: muitas dorgas......

cara, é que já faz um tempinho que fiz esse serviço!! da uma olhada na minha garagem pra ver se eu não falo nada lá!

roxo

Moderador
Meus caros,

Seu problema é no sensor de pressão do oleo, digo isso em vista seus comentários, mas recomendo a vc 2 coisas:

1 - Tira uma foto do avisos e posta aqui pra termos uma ideia melhor;

2 - Se for o sensor de oleo e pelos sintomas que vc disse deve ser mesmo, basta troca-lo, coisa simples e vc mesmo faz isso, agora interessante é vc colocar as letras do cabeçote no seu argolas na assinatura que eu te digo qual é o modelo certo do seu carro. Aos navegantes, digo que existe 2 tipos pois as pressões de óleo mudam de acordo a cada modelo e motorização.

yabadabadu

Novato
Boa noite camaradas!
Depois de quase um ano sem problemas (depois do MAF e sensor de rotação que quase me deixaram louco), estou tendo um problema muito parecido.

Sou de São Paulo e nesse final de ano fui para o Rio, mais precisamente na serra do Rio, em Itaipava.
Na ida, foi uma maravilha, mas lá deu alguns problemas....
Fui sair em um determinado momento e começou a aparecer o alerta de temperatura (o vermelho, quase enfartei!) mas achei estranho, tinha acabado de ligar o carro praticamente, e ele nem estava no 90º ainda...
Voltei para casa, já que foi uma saída rápida para o mercado e deixei o argolas desligado, como era feriado, não esgotei a água, não queria tirar a que tinha com aditivo e colocar normal, deixei o reservatório aberto durante dois dias, eu achava que era ar no sistema que estava afetando ele, e um primo de minha noiva (mexanico) disse para eu fazer isso e completar com água depois.
Para emergência, sempre deixo no carro 1 ou 2 litros de água desmineralizada, para evitar colocar água comum mesmo em emergência. Fiz isso e ele aparentou ficar normal novamente.

Eis que alegria de pobre dura pouco.... Estava eu indo fazer um passeio até outra cidade próxima eis que levo um susto, começou a sair vapor do difusor do ar-condicionado, e logo depois deu o alerta novamente!
Para evitar aquecer o motor, liguei o ar e segui, assim a ventoinha fica acionada direto resfriando o carro, cheguei em meu destino e deixei o carro o dia todo parado. Na volta, verifiquei a vareta de óleo, estava tudo normal, mas ele estava sem água.
Desta vez, eu sem opção coloquei 4 LITROS de água e segui viagem normalmente, e ele não deu mais o aviso.
Antes de voltar para São Paulo, conferi tudo novamente e completei de água e a volta foi tudo normal (normal uma caceta! Voltei com um cagaço do carro parar!). mas a viagem foi muito tranqüila, com o carro tudo normal.

Então eu feliz mais uma vez pensei: "Está tudo bem, era ar no sistema, no final de semana faço uma limpeza e troca do liquido de arrefecimento".

Cheguei no domingo e na terça, fui ao mercado e o sintoma voltou. Deu alerta com o carro ainda frio, mesmo assim liguei novamente o ar e cheguei em casa, no outro dia de manhã ligo para o mexanico que cuida do argolas e ele pediu para levar o carro na segunda. Como não utilizo o carro durante a semana e minha noiva tem carro, disse tudo bem.
Ainda na semana, passei o vag e não deu nada d+.
Segunda, antes de ir ao mexanico, vou conferir tudo, a vareta de óleo estava normal, com o óleo na medida, mas dentro do reservatório de água, uma gosma estranha...
Logo pensei: "Deve ser da água zuada que estava nele".
Então completei e fui ao mecânico, é perto e não dá nem tempo do carro esquentar, ai que veio minha surpresa!
Desta vez, no caminho, acendeu a luz de óleo! Ai eu disse: "Fud3o tudo! É a vermelha para me ajudar!". Fiquei xingando igual ao Sr. Donizildo ao ver a luz vermelha do farol - http://www.youtube.com/watch?v=pQUblB4xciQ
Isso aconteceu praticamente na esquina da rua da oficina já. Então cheguei e esperei o mexanico chegar. Para minha surpresa, ao olhar a vareta de óleo, estava com o maldito café com leite, e dentro do reservatório tbm! (Eu fui saber isso depois de lá, lendo outros problemas parecidos aqui).

Ontem (segunda) foi realizada a troca do resfriador do óleo, essa peça que temos na imagem acima. gastei uns 15 litros de óleo fazendo o carro funcionar e zerando ele para tirar o que tiver de ruim lá pra dentro e depois realizei a troca de óleo normalmente.
Mas o problema agora é que em pouco tempo o carro está fervendo. Estamos achando (estamos digo eu com a ajuda deste magnífico blog e o mecânico) que pode ser a bomba d`agua.
Mas meus conhecimentos param por aqui, sou bom com computador, carro não é muito minha praia, apesar que com tantos problemas estou melhorando bastante.

Agora depois desta historia toda, o que vcs acham que pode ser? Fico no aguardo de ajuda, não quero ficar trocando peça sem motivo, afinal as contas estão apertadas (casamento, ap, família, IPVA, IPTU, seguro e etc... Vcs sabem com o é inicio de ano)...

O que meus amigos tem a dizer sobre esse problema.
Abs

Cfacioli

Membros VIP
@[member="yabadabadu"]

É meio difícil saber ao certo o que deve ser sem desmontar. Meu chute é ou bomba dágua mesmo, ou a válvula termostática travada fechada.

Seu carro tem qtos mil km? É seu desde quando? Já trocou alguma vez algum desses itens? Acho que vale a pena já trocar, mesmo que algum deles não esteja AINDA com problema.

yabadabadu

Novato
Meus caros, aparentemente é a válvula termostatica mesmo.
Hoje fui no mecânico ver como estão as coisas depois do episodio de ontem, que foi o problema aqui.
Realmente a temperatura não estava baixando e a ventoinha ligava sim, então ele não andou com o carro e desmontou novamente. Lá estava a válvula cheia de porcaria ainda e travada, ele fez a ligação sem ela para ver se dava certo e deu, agora e efetuar melhor ainda a limpeza de tudo e montar com tudo novo.
No final das contas vou trocar:
1 - Resfriador de óleo;
2 - Válvula termostatica;
3 - Reservatório de água (esse alem de dar um trabalhão para limpar já estava bem sujo por dentro, bem marrom pelo tempo de uso, com um novinho fica até mais bonito!).
Espero parar por aqui mesmo, que as contas estão apertadas esses tempos.
Mas que o argolas ficou sujo ficou, e mostrou que nossos carros tbm são muito resistentes! ;)

Eu comprei esse carro em 10/2012 e está com 108.000 Km

Agora uma outra coisa, percebi que bem na parte de cima do cambio, existe um "buraco" na verdade dois círculos com uma intersecção deles, perguntei para o mexanico e ele disse que era o lugar usado para regulagem da embreagem e bla, bla, bla.
Olhando na net e aqui mesmo no fórum, vi que tem uma tampa plástica para esses buracos, mas não achei em lugar algum para comprar, vcs sabem onde posso arrumar isso. fico com medo de entrar água lá e danificar tudo.
Segundo o mexanico, realmente não é bom entrar água lá, mas não tem tanto problema, vou apenas sentir que está ficando mais duro o pedal da embreagem e vai precisar lubrificar novamente para voltar ao normal, mas que devo evitar de entrar água lá, enfim essa tampa deve ser exatamente para isso, mas não encontro ela em lugar nenhum, alguém pode me ajudar com isso tbm?

Valeu pela força galera!

yabadabadu

Novato
Pessoal! Volta eu aqui com mais uma pergunta...

Sobre a mistura de óleo e água foi resolvido, e tbm já parou de sumir água do reservatório, mas com isso apareceu o vilão da historia!
O ar quente do carro! Depois que troquei tudo que disse acima, fui andar com o carro para ver se ficou normal e para minha surpresa minha noiva começa a xingar que estava caindo água quente no pé dela! Logo voltei no mecânico e ele disse que era o ar quente, com isso ele isolou a mangueira que vai para esse lugar atrás do painel e resolveu o problema de sumir água. Ufa, menos um!
Mas com isso veio o problema, como consertar isso? Principalmente quanto vai custar e por fim, onde levar o argolas para arrumar esse problema.
Segundo conversei com o mecânico, não tem problema ficar sem ele, a unica coisa que vai acontecer e que não tenho ar quente no carro.
Mas isso gostaria da opinião de vcs. O que vcs acham, morando em SP, nesse calor que essa cidade fica, vale a pena mandar consertar? Influencia em algo critico do carro?
Pergunto isso por conta de não ter muita grana para gastar agora, mas no futuro pretendo deixar tudo em ordem sim.

Agora a outra coisa que aconteceu, chegando no mecânico, fui travar o carro e ele não travou as portas.... Para minha alegria, o barulho da bomba a vacuo está bem fraquinho, mas todos os outros itens que ele controla estão OK, apenas o travar e destravar as portas parou.
Aqui vem a pergunta, trocar por um novo, tentar consertar esse ou fazer o que?
Para esses dois casos, o mecânico que sempre levo já disse que não faz e não conhece ninguém para fazer, ai tbm vou precisar de indicação.
Valeu galera! Espero conseguir ir no próximo encontro do clube para poder agradecer pessoalmente todos!

DIEDE

Moderador
@[member="yabadabadu"], no meu antigo Palio e no carro atual da esposa também tivemos problema com o ar quente. Em ambos mandamos isolar a entrada.
Não acho que valha a pena mandar consertar (São Paulo, terra do calor... rs) pois pelo menos eu NUNCA usei o ar quente.
Realmente não influence em nada. Pra mim é o tipo de coisa que eu só mandaria arrumar na hora de vender o carro, pra upar o valor final...

gabrielm

Novato
yabadabadu disse:
Pessoal! Volta eu aqui com mais uma pergunta...

Sobre a mistura de óleo e água foi resolvido, e tbm já parou de sumir água do reservatório, mas com isso apareceu o vilão da historia!
O ar quente do carro! Depois que troquei tudo que disse acima, fui andar com o carro para ver se ficou normal e para minha surpresa minha noiva começa a xingar que estava caindo água quente no pé dela! Logo voltei no mecânico e ele disse que era o ar quente, com isso ele isolou a mangueira que vai para esse lugar atrás do painel e resolveu o problema de sumir água. Ufa, menos um!
Mas com isso veio o problema, como consertar isso? Principalmente quanto vai custar e por fim, onde levar o argolas para arrumar esse problema.
Segundo conversei com o mecânico, não tem problema ficar sem ele, a unica coisa que vai acontecer e que não tenho ar quente no carro.
Mas isso gostaria da opinião de vcs. O que vcs acham, morando em SP, nesse calor que essa cidade fica, vale a pena mandar consertar? Influencia em algo critico do carro?
Pergunto isso por conta de não ter muita grana para gastar agora, mas no futuro pretendo deixar tudo em ordem sim.

Agora a outra coisa que aconteceu, chegando no mecânico, fui travar o carro e ele não travou as portas.... Para minha alegria, o barulho da bomba a vacuo está bem fraquinho, mas todos os outros itens que ele controla estão OK, apenas o travar e destravar as portas parou.
Aqui vem a pergunta, trocar por um novo, tentar consertar esse ou fazer o que?
Para esses dois casos, o mecânico que sempre levo já disse que não faz e não conhece ninguém para fazer, ai tbm vou precisar de indicação.
Valeu galera! Espero conseguir ir no próximo encontro do clube para poder agradecer pessoalmente todos!
sobre a agua/ar quente.... é um trampo e tanto. imagina que tu vai ter que desmontar todo o painel do carro. tirar tudo fora e ver qual mangueira esta com problema.... não é impossível de fazer...se tu tiver mais 2 camaradas, uma garagem, cerveja e carne voces fazem numa tarde....

eu não diria que é difícil, só que é demorado.

e sobre a bomba das travas....pode começar a pesquisar um kit de reparo ou uma usada que esteja funcionando. legal é tu olhar a placa, veja como ela está, as vezes tem alguma coisa com contato ruim...

yabadabadu

Novato
Galera sobre a bomba a vácuo, resolvi o problema com um colega aqui do forum.
Pesquisando encontrei o user @[member="renana3"] que trabalha com essas bombas, ele me mostrou como faz o conserto delas e como reforça a estrutura da bomba. Em resumo ele vende a base de troca, no meu caso ficou Ótimo! Está melhor do que antes, a bomba está bem mais rápida para fazer suas funções e tbm não dá mais para ouvir o barulho tão alto quanto antes.