Tenho um Passat 2006 fsi e quando estou rodando no transito derrepente a luz do óleo aparece no meu computador de bordo já limpei o Carter e verifiquei o pescador e bomba e estão ótimas o que eu faço???
Mede a pressão, se ela estiver ok aí troca o sensor. Não rola é ficar abusando com indicador de pressão baixa, bronzinas e turbina já sentem se estiver mesmo baixa.
Amigo estava com o mesmo problema no golf 2001 1.6 SR importado..... troquei o sensor de oleo ( cebolinha do oleo ) e deu tudo certo! lembrando que exitem 2 tipos de sensores, um que tem 0.45 bar e outro com 1.40bar, sao indentico e a maioria dos vendedores nao sabem diferenciar, no meu caso eu coloquei o de 0.45 e nao deu certo dai voltei e comprei o de 1.45bar e funcionou perfeitamente... o sensor que eu comprei foi da marca Marflex.... paguei no sensor aqui no rio de janeiro R$ 16,00
Voce disse que já verificou a pressão do óleo. Entendo que vc tenha verificado com um manômetro. As pergunta são:
1) Quanto deu de pressão em marcha lenta depois do motor aquecido?
2)Quanto deu de pressão com rotação em torno de 3.000rpm?
3) Vc está usando o óleo recomendado pelo fabricante?
4) Isso é que tem que verificar pois se fosse somente o interruptor não havería indícios de perda de potência como vc relatou.