Luz de óleo acesa de audi que seria minha possível compra

Boa noite amigos , sou novo no fórum , utilizei a busca para tentar resolver minha dúvida , mas não achei nada específico , estou estudando a compra de um a3 180cv 02/03 , carro com 131mil km , olhei o carro , tem alguns detalhes a serem feitos , turbina tal , estou disposto a gastar até uns 5 mil no carro pois meu projeto e ficar com ele um bom tempo , mas o que mais me tirou o sono foi uma luz de óleo acesa no painel dizendo "sensor" , que o dono diz ter acendido a umas 2 semanas , ele levou ao mecânico mas disse que nao era nada de mais , não passou escâner nem nada , mas o carro não baixa óleo , tem borra nem nada disso ,o carro me interessou e mais ainda pois o negócio seria bom para mim , alguém tem uma dica do que seja ? Essa semana estarei levando numa mecânica para passar um escâner , mas queis uma ajuda para eu ter uma noção , agradeço desde já.
 

MorpheuZ

Membro
No meu acendia pressão do óleo, e era mal contato no terminal que vai no sensor lá no cárter.
Eu desliguei os polos da bateria, tirei o conector, limpei o conector e o encaixe do sensor com limpa contato e os religuei.
Deixei os polos da bateria unidos por uns 5 minutos (desligados da bateria claro) e depois liguei.

Liguei o carro e zerou tudo, nunca mais deu esse erro, eu estava com medo de ser bomba de óleo, mas era só isso mesmo.
 
Topo