Luz de Óleo acionando no Painel (Computador de Bordo)

Zatty

Novato
Boa tarde.
Estou com um problema com meu Audi A4, tudo começou com a viagem que fiz no começo do ano, estava em alta rotação com o carro e a turbina deu pau, começou a sair muita fumaça branca. Quando fui trocar a turbina já mandei da uma olhada no carter e no pescador, estava muito sujo, não encontrei o mesmo pescador, e tive que colocar do audi a3 (O pescador do audi a3 e maior) , após a troca fui andar com o veiculo e começou a acender a luz do óleo, fiquei preocupado e parei com o veiculo verifiquei e estava tudo normal, percebia que o cabeçote estava fazendo barulho quando ligava o veiculo, então comprei um usado e coloquei no lugar, e ainda continua com a luz do óleo mas o barulho parou, troquei a bomba de óleo, comprei a seguinte bomba :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779769115-bomba-de-oleo-audi-a3-18-20v-turbo-bo0787-original-brosol-_JM#D[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-START,V:0]

Mesmo após ter trocado a bomba de óleo ainda continua a luz do óleo, já verifiquei os pistões e estão secos, o sensor não esta com defeito porque quando a turbina deu pau ele aviso. Não sei mas o que fazer, agora mesmo estou tirando tudo para ver o virabrequim, quem já teve problema parecido poderia ajudar?
 
Boa Tarde

Amigo você disse que estava muito sujo o carro quando começaram esses problemas. É provável que a turbina se danificou por falta de lubrificação. Quando você efetuou a troca dessas peças que mencionou você mandou abrir o motor para limpar ele por completo dessas sujeiras? Se tiver sujeira no sistema isso vai prejudicar a lubrificação e a luz do óleo vai acender mesmo, sujeira esta que inclusive pode estar acumulada no sensor. O ideal era levar ele numa retífica e pedir para medirem a pressão do óleo real dele. Quanto ao sensor não estar com problemas porque avisou quando deu da turbina, considere que o sensor também pode dar pane travando a luz acesa, por isso uma medição da pressão dele seria interessante, porém eu no seu caso mandaria abrir e limpar todo o motor para eliminar vestígios de sujeira nos canais de lubrificação.
 
Topo