Luz da pressão do oleo

AureoJr

Novato
entao, eu nao sei se é ruim mais eu nao usei o Militec(nao sei se é a marca hehehe) eu usei esse:

o ""selante" marca: WURTH (tecnologia alemã) saBesto, nome: OTW (Oil Treatment Wurth)

so sei que nao uso mais nada.. se usar o pentozim ja esta ótimo ele mesmo ja tem td o que vc precisa para evitar qualquer borraa.. tive que aprender isso na marra =x
 

jaltinier

Plantonista
galera, usar produtos como esse não vai evitar a borra, o que evita a borra são os cuidados que se tem com o motor, ex.: manutenção preventiva, troca de oleo e filtro no tempo correto e o mais importante usar oleo e filtro bom...
 

della

Membro
Aureo,

Quando li no seu post sobre o flushing na manutenção dos 40k fiquei preocupado...
Mas concordo com o Iuri, seu carro tem pouca Km e vc só abastece com gasolina boa, então a possibilidade de haver borra é mínima, embora exista.
Meu conselho, faça logo outra troca de óleo e filtro e observe se quando esgotar o óleo saem partículas sólidas junto com o óleo, se saírem fique esperto!

E este é mais um exemplo que de serviço feito em concessionária não é garantia de qualidade!

Eu sempre troco só o óleo e não coloco mais porcaria nenhuma no motor!
Uso Selenia K 15W40 e sempre troco óleo e filtro com 5000Km, apesar de ser para 10000Km.

E sempre de olho na tampa de válvulas pra ver como estão os depósitos, se houver borra vc logo percebe as inscrustações.
 

AureoJr

Novato
poise della, eu fiquei muito de cara com o mecanico da audi, liguei ate pro supervisor la e ele me garantiu que se acontecer alguma coisa esta na garantia ate a próxima troca e que se ocorrer algo a audi vai arcar com tudo.. aliviei mais um pouco, ele me garantiu que nao existe a mínima chance de isso acontecer com esse flush da wurth, pois ele desintegra caso haja alguma borra e gruda no óleo, fazendo com que na hora que escorra o óleo saia tudo por ele e nao deposite no fundo do carter.. sei laa.. so sei que nunca mais coloco nada no motor, e so continuo indo na concessionária pelos carimbos das revisoes.. pois acho importante na hora da venda, assim como eu exigi isso..
mais vou ficar no aguardo e espero nao acontecer nada
 

della

Membro
Desencana e seja feliz!
Só vê se consegue dele POR ESCRITO que a concessionária irá assumir o conserto do motor em caso de dano causado pelo flushing, só por garantia...
 

AureoJr

Novato
heheh poise liguei la agora e ele disse pra eu ir laa, que ele me entrega uma garantia por escrito dessa troca d óleo com flush.. fiquei mais aliviado agora
 

jaltinier

Plantonista
aí sim...se o cara fizer isso...pode ter certeza que ele confia e garante o produto...mas pelamordeDeus não coloque mais nada no oleo, apenas continue utilizando o pentosin e trocar os filtros em todas as trocas...

ah...quer evitar borra mano...

1 - use oleo bom e com as especificações corretas
2 - troque antes de vencer a km, ex.: oleo para 10 mil = troque com 7 mil
3 - use filtro de marca boa Fram/Man/Bosch, fuja dos demais
4 - troque os filtros em todas as trocas
5 - utilize combustível de qualidade
6 - mantenha em dias as revisões preventivas
7 - não fique exagerando do motor, principalmente cortando o giro

assim, seu carro vai longe meu amigo...trate ele com cuidado que vc não precisará de produtos estranho para salvar a vida de seu motor...

abraço
 

AureoJr

Novato
aoooo falo e disse Jonathan...
pode fica tranquilo que aprendi a liçao na marra kkk

basicamente eu sempre fiz isso.. os pentozim de 7,5k km eu trocava com 5k km.. so uso podium e todas as revisoes na concessionária deis de zero.. nao sei o que deu em mim pra colocar esses lixo dentro do motor.. mais pode ter certeza que foi a primeira e ultima vez.. abraçoooo
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Eu ja disse aqui sobre o uso desses flush em eliminação de borra ... TODOS usam derivados do querosene .. ai seus retentores e vedações vão abrir o bico com isso .. só um da bardhal que não tem derivados do querosene .. mas mesmo assim não usaria .. siga as dicas do jalt e em casos extremos, limpeza mecanica no sistema (desmontagem) ...
 
Aproveitando a pergunta do guto, o meu audi a3 180 cc ano 2001 acende a luz de oleo ( SENSOR) somente quando o carro esquenta em alta rotação mesmo com carter lipo oleo novo ( escapa pressão ) o que devo fazer abrir e fazer o motor ? é parte de baixo ou cabecote? quanto vou gastar + ou - ?
 
Bom dia troquei a Cebolinha do óleo e agora comeco apitar luz do óleo oq será óleo está no meio da vareta

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk
 
GUTODJ disse:
estranho a luz da pressão do óleo acende as vezes com akele apito sonoro, o nivel do oleo esta OK, em seguida paro o carro ligo e desligo e nao acende mais isso acontece as vezes não é sempre o que sera, acredito que deva ser algum mal contato dos sensores pois se fosse um problema mais serio ela acenderia com muito mais frequencia e acende pelo menos 1 vez a cada 15 dias, muito esquisito.. ams to andando com o carro assim memso nao deve ser nada grave senao acenderia com maior frequencia
Guto tive problema assim como o seu a um tempo atrás, alguns dias depois de trocar óleo e filtro em um posto começo a acender a luz da pressão do óleo, e o problema estava no filtro do óleo que colocaram no carro, os filtros de óleo de Audi tem como se fosse uma válvula dentro dele (não confirmo se seria uma válvula o certo a dizer mas é algo parecido) que serve justamente para diminuir a pressão, e o colocado no meu carro foi um filtro "UNIVERSAL", que vai na maioria dos carros e não tem essa "válvula", logo a pressão aumentava e não tinha ela para diminuir e por isso aparecia na painel o símbolo e o apito sonoro, sorte que localizei logo senão poderia ter até fundido o motor.

Abçs
 
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