Luz da pressão do oleo

GUTODJ

Novato
estranho a luz da pressão do óleo acende as vezes com akele apito sonoro, o nivel do oleo esta OK, em seguida paro o carro ligo e desligo e nao acende mais isso acontece as vezes não é sempre o que sera, acredito que deva ser algum mal contato dos sensores pois se fosse um problema mais serio ela acenderia com muito mais frequencia e acende pelo menos 1 vez a cada 15 dias, muito esquisito.. ams to andando com o carro assim memso nao deve ser nada grave senao acenderia com maior frequencia
 
Gutodj, o meu a3 estava apresentando o mesmo sintoma do seu. Fui a um posto de gasolina e mandei trocar o oleo, nesta troca o frentista do posto me indicou um produto que segundo ele iria discarbonizar o motor.
Fiz a merda de colocar este produto no meu carro. Conclusão. a sugeira que estava no motor virou uma graxa e ferrou tudo.

Tive que mandar um mecanico desmontar tudo, limpar, retificar o motor. Gastei. R$ 1.900,00 de peças, 700,00 de mão de obra, 600,00 da retifica.total R$ 3.200,00
 

GUTODJ

Novato
putz. mas sera borra... acho que pode ser o sensor pois algum tempo atras estourou uma peca aonde vazou muito oleo em cima por fora do motor na fiacao ai mandei limpar arrumei a peca que estourou e de la pra ca comeca apitar as vezes estranho
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Ahmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
entao o problema nao começou do nada.
O que vc tem que fazer agora é partir desse fato acontecido com vc ai, de ter estourado sei la o q, e ir procurando a possivel falha.
Mas aconselharia voce a abrir a tampa das valvulas e retirar o carter tbm, e com um profissional que saiba o q esta fazendo, fazer um flush da parte de cima ate em baixo. Acho dificil que seu problema persista depois disso tudo.
 

bjean

Novato
estou com esse problema tbem agora, ando lentamente com o carro dando banda na cidade da o apito do fluxo do oleo depois de uma meia hora andando, se estou na estrada naun da nada, fiz 700km sem apitar nada, mas ando devagar ai da um tempo ele apita, o que deve ser???
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Pode ser o propio Oleo ... fora do especificado, Borra, o sensor que fica no resfriador do oleo.... ou o Filtro...

faz assim:

Se vc trocou o oleo recente e nào trocou o filtro ou colocou um fora da especificação correta veja esse danado !!!!

Tire o conector do sensor que fica no resfriador do oleo e de uma limpada (limpa contato é recomendado)

Vejam se para !!!!!
 

raphaelmgm

Novato
primeiro passo oq eu sempre faço nos carros de clientes ja fiz varias veses e nunca me incomodei, deve proceder da seguinte maneira, primeiro colocasse um frasco do produto para motor 4 cilindros e o suficiente, chamado de FLUSH, que custa em media aqui pelo menos em curitiba uns 20 reais, colocasse se o flush junto com o oleo do motor, funciona o motor por cerca de 15 minutos, esgota o oleo, tira o carter e pescador para se limpar com gasolina se possivel uma v-power ou podium que limpa melhor, aproveita e da uma olhada na folga da bomba de oleo, e passa um limpa contato no conector do sensor de oleo, em seguida monta se tudo apos ser bem limpo, poem oleo novo e filtro se possivel sintetico um 5w30 esta de bom tamanho e claro se o motor nao estiver consumindo oleo alem do normal, ou ''fumando'' e assim testa para ver se voltou a acender a luz de oleo, se voltar tudo indica que seja o sensor de oleo, antes de troca lo e bom dar uma olhada no chicote do mesmo, bom e isso que eu faço e ja fiz uma vez no meu. obs. se ao tirar a tampa de oleo e o mecanico notar se que a borra esta de mais aconselho a esgotar todo o oleo e colocar um oleo de segunda linha um mineralzao mesmo de 6 reais o litro e apos colocar esse oleo ai colocar o flush e fazer o restante, bom e oq nos fazemos a varios anos e nunca se incomodamos e claro que uns fazem um pouco diferente , fiquem a vontade pra perguntar ou tirem suas proprias conclusoes, pois se isso fizer da maneira incorreta corre se um grande risco de o motor bater
 

AureoJr

Novato
galera me ajuda aii...

acho que fiz uma cagadinhaa.. levei meu carro na audi para a revisao dos 40k e troca de óleo e filtro, cai na bestera de deixar o cara colocar um aditivo chamada flushing junto com o óleo antes de trocar.. e em seguidaa depois de 20 mim.. esgotou o óleo e colocou o novo óleo com o aditivo de selante para evitar a formaçao de borra, pergunto, fiz merda neh??

estive pesquisando e olha o que esse cara fala no video:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/m ... le-a-pena/

o que eu faço agoraa?? deixa do jeito que ta pra ver como que ficaa??

abrass
 

iuribritto

Novato
Reza.
Não da pra desfazer.
Como diria meu avô. O que é um peido pra quem já tá todo cagado.

Vai rodar com seu carro. Não coloca mais flushing, nem o militec que deve ter sido o "selante". Usa somente um bom óleo e troca sempre o filtro.
 

AureoJr

Novato
poise, eu to numa raiva da concessionária bicho..

eu so uso o pentozin acho que é assim que escreve, sera que ele vai ir limpando essa droga de selante?? meu medo é que se tiver alguma borra mesmo é entupir o pescador no carter e ferra tudo de vez...
 

iuribritto

Novato
desencana, ja fe, ja fez. Vai rodar com o carro, com 40000 seu carro tava novo, sem sintomas de borra. Deve ta tudo normal.
Don't worry be fast.
 

AureoJr

Novato
heehehe.. poise, comecei a pesquisar sobre o que eu usei, e o povo so fala mil maravilhas dele que ele é o melhor que existe no mercado que nao existe nada igual.. agora nao sei mais o que pensar.. liguei la puto pra falar com o cara da audi, ele disse pra eu ficar tranquilo que a audi so adota esse flushing, que é o melhor que existe e blah blah.. vo desencana..
fui la e peguei os frascos que eu usei.. vou colocar aqui a marca e o modelo, se quiserem fotos mando tbmm..

marca: WURTH (tecnologia alemã) saBesto, nome: FLUSHING WURTH

o ""selante" marca: WURTH (tecnologia alemã) saBesto, nome: OTW (Oil Treatment Wurth)

bom pelomenos o motor esta funcionando mto mais silencioso do que antes.. ahh que saber sei la heiuheihiueh
 

jaltinier

Plantonista
mano, vc vai encontrar várias opiniões sobre o flushing, particularmente não gosto, mas é aguardar para ver...

abraço
 

Northon

Membro
flush só deve ser feito caso vc venha a desmontar o motor posteriormente para tirar as cracas de borra que vai soltar em tudo que é lugar, se vc nao tirar pode vir a entupir algo no seu motor e aí é retífica
já vi vários carros que fizeram flush, com motor cheio de borra, vir a fundir
 

AureoJr

Novato
Northon disse:
flush só deve ser feito caso vc venha a desmontar o motor posteriormente para tirar as cracas de borra que vai soltar em tudo que é lugar, se vc nao tirar pode vir a entupir algo no seu motor e aí é retífica
já vi vários carros que fizeram flush, com motor cheio de borra, vir a fundir


entao, minha esperança é nao ter nenhuma borra entendeu.. pq no rotulo fala que se sair o óleo mto engrachado tem que encher de óleo de novo e usar novamente o flushing.. e o meu óleo mesmo depois de 6 mil km e colocando o flushing, nem tao preto saiu.. saiu um caramelo escuroo.. entao espero que nao tinha nada para ele depositar no carter.. so sei que o barulho do motor mudou, esta bem mais silencioso e trabalhando quetinhoo.. sei laa nao quero nem pensar mto nisso... so sei que nunca mais eu faço isso
 
Topo