Luz da injeção acesa, diagnósticos diversos, carro falhando na lenta!!!

bozz

Novato
Pessoal, boa noite.
Segue um breve relato.

Audi A3 2.0T FSI Sportback 2010/11

O carro começou apresentando dificuldade para ligar, tinha que bombar o acelerador. Derrepente, parou o problema e ficou normal.
Fui viajar com o carro na ultima quinta-feira e tudo começou normal. Parei para almoçar e quando liguei o carro, voltou a dificuldade em pegar e a luz da injeção se acendeu.
Segui viajem..... em certo ponto, notei que o carro começou a engasgar... contudo, em alta rotação, ficava tudo bem, mas quando baixava a velocidade, o carro trepidava, engasopava, até que chegando na cidade, no transido e em baixa velocidade, quase morria.
Até que cheguei ao meu destino, unico lugar onde efetivamente parei o carro.... ele morreu. Sofri para religar e manobrar, até que estacionei.
Fui a minha reunião, e quando voltei foi bem difcicil de ligar. O carro estava horrivel, até que morreu de vez no transito.... encostei e ele nao pegou mais.
Guincho... oficina.... o scanner acusou bomba de combustivel sem pressão e problema com o sensor de fase (do comando).
Como na pequena cidade, eles não tinham recursos e peças, levei de guincho para outra cidade em outra oficina.
Na nova oficina, os relatos do scanner foram outros. Primeiramente, ainda na mesma quinta-feira, quando ele chegou, acusou o sensor do angulo do virabrequim.
Ontem, na sexta,alem do *sensor do angulo do virabrequim 0016, a leitura adicionou *sistema de ignição 0300, *p0304 cilindro 4 e *p0301 cilindro 1.
Estamos tentando descobrir o problema mas estamos bem perdidos pois "ouvimos" que pode ser bicos de injeção travados abertos encharcando os cilindros...... ou que pode ser os sensores acusados pelos Scanner..... ou que pode ser o diafragma da membrana https://www.youtube.com/watch?v=xcgnmQHKa4g .... ou que pode ser a bomba de combustivel..... ou que pode ser que a corrente pulou um dente devido a uma folga da mesma o que tirou o carro do ponto e eu estava aqui lendo sobre isso, pode ser sério http://www.a3clube.com/topic/9010-defeito-tensionador-corrente-comando-motor-20-tsi-ccza-cuidado-risco-de-pt-no-motor/

E agora pessoal, o que acham???
Podem me ajudar, por favor??

Grande abraço
 
Eu levaria numa oficina boa, de confiança, e mandaria verificar tudo isso que vc citou, testar tudo e arrumar o que tiver errado. Acredito que o problema em uma coisa pode ter ajudado a acusar no sscaner falha em outras coisas.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 
Veja também a unidade de respiro do motor. Aquela que pega os gases do carter e devolve em cima do motor. Tem um diafragma que é lazarento pra furar e desregular a mistura.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Xok

Novato
Boa noite amigo.
Tenho uma tfsi 2010 e tive um problema parecido mas meu carro não desligava e fazia muita fumaça na saida do escapamento.
A principio era a menbrana como o amigo no outro comentario falou.
E meu scaner apontava para mistura rica P0304 então deixei o carro ligado para verificar percebi que a gasolina que coloquei no posto de costume estava adulterada (observei saindo água pelo bocal do escapamento).
Coloquei gasolina em um outro posto e nessa hora meu scaner apontou para P0172 apresentando banco 1 sonda sistema rico.
Espero ter ajudado mas sugiro vc levar em uma oficina especializada.
Posta ai quando conseguir resolver.
Abraço boa sorte.
 
Topo