Luz da bateria acendeu

phabran

Membro
Bom dia, amigos.

Ontem, retornando de Itú, a luz da bateria começou a oscilar entre acesa e apagada e ficou acesa direto. Chegando em casa fiz o teste de desligar o carro e ligar e ele ligou com dificuldade, a carga da bateria foi pro espaço. Como é uma Moura com 3 meses de uso, aprox., acho que deve ser algo com alternador ou outra parte. Alguém tem idéia do que possa ser?

Há algo que eu possa fazer? Nem acionei o alarme porque acho que até quarta-feira dá para pelo menos ligar para ir ao mecânico, mas vamos ver...

Abraço,

Patrick

Dá uma olhada no alternador mesmo, não esquece de checar o regulador de tensão do alternador tb!
3 meses de bateria... não descarte um defeito de fabricação.
Boa sorte aí.

Abs

Heineken

Membro
Opa, ja vi acontecer isso...
Tem que trocar o regulador de voltagem...
Eu fiz o serviço numa auto elétrica Bosh aqui de curitiba, demora umas 2 horas no máximo.
essa é a peça:
165-307-thickbox.jpg

BODYGLOVE

Novato
amigo ,qual o endereço dessa auto eletrica em Curitiba?
moro em ctba e to com um problema no alternador tb..

se possivel,me passe o valor que ficou ..

obrigado.

roxo

Moderador
Meu Caro,

A galera já foi direto no defeito ... se nao for... procure testar o alternador pode ser ele também ..

phabran

Membro
O defeito que ocorreu com vocês foi mais ou menos o mesmo? Quanto gastaram só para eu ter uma idéia para negociar se me pedirem uma fortuna?

phabran

Membro
Amigos, mataram a pau mais uma vez! Era o regulador de tensão mesmo. Só que o animal da oficina me cobrou 450 reais para o conserto! Sem contar outros detalhes...

Resumo: não levo mais lá, retirei minha recomendação do fórum e agora preciso de uma oficina de confiança e que não roube os outros! rsrsrs

Abraços e grato pela ajuda.

H_K

Novato
Pessoal desculpem ressuscitar este tópico, mas achei legal compartilhar!

Tenho um A3 1.8T 180cv 03/03, a luz da bateria sempre permanecia acesa mas apagava ao acelerar o carro.

Depois de cerca de 1:30h ligado o carro simplesmente desligava e a bateria esgotava, fiquei preocupado em ser o regulador de tensão ou até alternador.

Levando ao meu amigo eletricista rapidamente analisou e constatou que realmente a bateria não estava carregando.

Olhando a caixa que contem alguns fusíveis junto a bateria pôde-se constatar que existia uma das placas rompidas conforme a foto abaixo;
2ytqurd.jpg

Feito uma simples solda e o problema simplesmente desapareceu! Analisando a carga do alternador para bateria estava nos exatos 14V.

sharaujo

Membro
H_K disse:
Pessoal desculpem ressuscitar este tópico, mas achei legal compartilhar!

Tenho um A3 1.8T 180cv 03/03, a luz da bateria sempre permanecia acesa mas apagava ao acelerar o carro.

Depois de cerca de 1:30h ligado o carro simplesmente desligava e a bateria esgotava, fiquei preocupado em ser o regulador de tensão ou até alternador.

Levando ao meu amigo eletricista rapidamente analisou e constatou que realmente a bateria não estava carregando.

Olhando a caixa que contem alguns fusíveis junto a bateria pôde-se constatar que existia uma das placas rompidas conforme a foto abaixo;
2ytqurd.jpg

Feito uma simples solda e o problema simplesmente desapareceu! Analisando a carga do alternador para bateria estava nos exatos 14V.

Não solda... compra outra chapa dessa... mercado car e companhia tem.. qlqr auto-peças tem e é barato... não solda ou faça gambiarra... se entrar em curto já viu né?