Luz da bateria acendendo quando chove

gabrielm

Novato
entao. ja reparei que aconteceu isso uma vezes....hoje novamente..

tem alguma relação em andar na chuva e a luz da bateria acender??? (aquela que acende quando gira a chave, nao a do lcd).

pior é que quando acontece o volante fica duro pra mexer...

acontece sempre em baixa velocidade..ela acende...eu começo a acelerar e ela apaga...

tem a ver com alternador? só acontece quando ando na chuva...mas tambem nao é sempre!

att

ah, bateria eu troquei no ano passado, na ocasião foi testado o alternador tambem.
 

Cfacioli

Membros VIP
Mano, sua correia ta frouxa ou velha fazendo ela patinar. A correia q gira o alternador eh a mesna q gira a bomba da direcao hidraulica snme por isso q qndo ela patina a luz do alternador acende e a direcao pesa.


Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2
 

djleob

Membro
Exatamente a minha suposição, Cfacioli. Correia multifuncional ali, a Poli V, gasta. Com a chuva, ela patina mais facilmente e daí surge o aviso de baixa tensão do alternador.
 

Rodinei

Moderador
Também vou na correia, e esta febre vem desde os Gol batedeira, onde passavam até vela pra "economizar" uns trocados, kkkkk.

Vlw.
 

djleob

Membro
estranho que eu troquei essa correia e outras agora final do ano....vou voltar lá na mecanica. obrigado galera!

att

Tem que verificar se os mecânicos colocaram a correia do tamanho exato. No VW Polo da minha mãe foi trocada essa correia, porém, acabaram colocando uma q era 2mm mais compridas, 2mm apenas, é pouco mais q a espessura de uma moeda, e já foi o suficiente para ficar fazendo barulho.
 

gabrielm

Novato
acho que não, as correias foi eu quem comprou. comprei na distribuidora...peguei o codigo e tudo!

muito estranho....reparei tambem que la por uns 80km/h faz um barulho mesmo de alguma correia cantando....hoje que andei com os vidros abertos e som desligado que reparei...

eu comprei correia v, correia de comando, tensor....correia contitech..

att
 
É a correia do poly V sim.
O meu tbm faz isso..

Se voce estiver com o ar ligado, vc vai ver que o ar tbm "desaciona".. tudo que ta na correia poly v para de funcionar..

Ela patina quando cai agua nela!

Principalmente em possas d'água!
abraçoooos
 
Topo