Luz ASR acesa e carro completamente sem força

Olá pessoal! Tenho um A3 180cv tiptronic 2005, o carro apresentou primeiramente o seguinte sintoma: andava normal porém quando passava dos 3.000rpm ele morria e a turbina caía pra 0 de pressão (até os 3.000rpm ela enchia normal). Uns dois dias depois desse primeiro problema ele acendeu a luz do ASR e ficou totalmente sem força e trocando as marchas dando uns trancos, bem fortes por sinal. Daí retirei os fuzíveis da caixa em cima da bateria e troquei um que estava ruim, com isso o carro voltou ao normal, mas pra minha decepção no dia seguinte, ele voltou a apresentar o mesmo problema.
ja levei no mecanico de minha confiança e fizemos vários testes, bomba de combústivel, pressão da turbina, verifiquei se o catalizador não estava quabrado por dentro, e tudo normal. Com isso chegamos a conclusão que é algum problema na parte elétrica. Se alguém puder me ajude, pois não sei o que fazer... Ah só mais uma coisa, ele quando está ligado faz um barulho de bomba de combústivel funcionando, porém esse barulho é perto da proteção de motor e da caixa. Valeu!

Eai @[member="Bruno Mendonça"]! Cara esses tempos eu peguei uma possa d'água com o meu, Tiptronic também, acabei molhando a minha MAF, entrou água pela turbina (sorte que foi pouca água) mas aconteceu exatamente isso que tu relatou, o ASR ficou aceso e o carro falhava e não andava direito, então um dos pontos no meu caso foi esse, outro caso parecido foi o de um outro TIP de um amigo meu, a mesma coisa, estava ele andando normal, mas já tinha notado que o carro estava meio sem força, daqui a pouco acendeu o ASR, e começou a dar os trancos na troca de marcha, exatamente o que acontecia no meu, e o que está acontecendo no teu, o dele tinha uma bobina ferrada, então verifique também essas bobinas, passe um VAG para saber quais erros ele apresenta e baseado nisso corrija os erros e zere pelo VAG. Fiz isso com o meu e resolveu. Mas veja bem, CORRIJA os erros, não zere apenas, verifique se suas bobinas estão legais, pois elas são componentes eletrônicos, então esse pode ser o seu problema. Valeu! Espero ter ajudado!

Realmente não tinha pensado nas bobinas, mas já passei o VAG e não acusou nada. Vou dar uma verificada, espero que não seja nada muito grave. Mas valeu pela dica já me ajudou sim.

gabrielm

Novato
Bruno Mendonça disse:
Olá pessoal! Tenho um A3 180cv tiptronic 2005, o carro apresentou primeiramente o seguinte sintoma: andava normal porém quando passava dos 3.000rpm ele morria e a turbina caía pra 0 de pressão (até os 3.000rpm ela enchia normal). Uns dois dias depois desse primeiro problema ele acendeu a luz do ASR e ficou totalmente sem força e trocando as marchas dando uns trancos, bem fortes por sinal. Daí retirei os fuzíveis da caixa em cima da bateria e troquei um que estava ruim, com isso o carro voltou ao normal, mas pra minha decepção no dia seguinte, ele voltou a apresentar o mesmo problema.
ja levei no mecanico de minha confiança e fizemos vários testes, bomba de combústivel, pressão da turbina, verifiquei se o catalizador não estava quabrado por dentro, e tudo normal. Com isso chegamos a conclusão que é algum problema na parte elétrica. Se alguém puder me ajude, pois não sei o que fazer... Ah só mais uma coisa, ele quando está ligado faz um barulho de bomba de combústivel funcionando, porém esse barulho é perto da proteção de motor e da caixa. Valeu!
luz do asr acesa ou é bobina, velas ou o sensor do corpo da borboleta....pode ser a maf também...

gabrielm

Novato
Bruno Mendonça disse:
Realmente não tinha pensado nas bobinas, mas já passei o VAG e não acusou nada. Vou dar uma verificada, espero que não seja nada muito grave. Mas valeu pela dica já me ajudou sim.
cara, se tu tem o vag testa os cilindros também...os bicos...da pra fazer em output tests la em engine.

mas se ta sem força...testa as bobinas...quase certo..legal também seria limpar todo o corpo da borboleta, o sensor e depois calibrar...faz isso pra ver se melhora.

Isso ai! @[member="Bruno Mendonça"] com essas dicas ai do @[member="gabrielm"] fica fácil de identificar com mais clareza o teu problema! Qualquer coisa estamos ai brother!! Abraço!

gabrielm

Novato
Deivid A3-180 disse:
Isso ai! @[member="Bruno Mendonça"] com essas dicas ai do @[member="gabrielm"] fica fácil de identificar com mais clareza o teu problema! Qualquer coisa estamos ai brother!! Abraço!
mandei uma mensagem la pro teu irmão...sobre o painel do meu carro..tu não mexe com isso? trocar umas lampadas.....

Bah @[member="gabrielm"] O grande problema não são as lâmpadas hehehe mas sim abrir o painel pra trocá-las hehehhe, mas de repente uma hora dessas podemos ver ai nos reunirmos já fazer um encontrinho e ir para o forum e desmontar tudo já heheheh

gabrielm

Novato
Deivid A3-180 disse:
Bah @[member="gabrielm"] O grande problema não são as lâmpadas hehehe mas sim abrir o painel pra trocá-las hehehhe, mas de repente uma hora dessas podemos ver ai nos reunirmos já fazer um encontrinho e ir para o forum e desmontar tudo já heheheh
não, essa parte no b4 é tranquilaço!!! só 2 parafusos e tirar o chicote! depois abre por tras...

galera tem que fazer uma garage day ai com churras ceva e sessao de vag e tudo mais pra galera confraternizar e tal...

gabrielm

Novato
é, eu que não tenho a manha da solda...mas é fácil pra ti que manja de eletronica...ja vi os tutorial num forum da inglaterra. bem fácil.

Deivid A3-180 disse:
Claro! Temos que organizar isso antes de acabar o verão! Mas se é barbada o lance de abrir o painel cara trocar a lâmpada é moleza.
dae temos que fazer isso entao de reunir a galera! vamos tentar organizar...sei que é difícil!...haha

gabrielm disse:
luz do asr acesa ou é bobina, velas ou o sensor do corpo da borboleta....pode ser a maf também...
@[member="gabrielm"] Tudo bom? Estou olhando aqui o seu post .. desconectaram minha maf......exatamente, de má fé no local que trocaram minha bateria em bh (pedrinho baterias) luz ASR ligada, a carro dando uns trancos, cheguei ate minha casa com o carro horrivel... cheguei em minha casa, vi que o chicote estava desligado!!
Eu assustado, conectei a maf com o carro ligado e o problema parou.
Logo, passou umas semanas desmontei o corpo de borboleta, estava bastante sujo, limpei com car 80 e uma escova de dentes com cuidado. Deixei o carro regular sozinho.
O consumo do carro aumentou exponencialmente, esta para fazer 260km no tanque. Entao, agora, faltando um quarto de tanque começou oscilar engrenado, na lenta nem tanto, derepente o carro começou a oscilar muito ate morrer. A luz do ASR ligada, desliguei a maf e a luz continua acesa , o carro oscila e morre também. Oque sera? Sensor da borboleta?maf ?

Procurei as mangueiras de ar, eu ja tinha resolvido os principais vazamentos e nao achei nada, nada desconectado.

Bobinas BERU tem duas semanas que troquei todas.

Velas tem 3 meses platinum NGK.

gabrielm

Novato
Passa o vag pra zerar os erros. Depois testa output tests em engine. E depois vê qual erro pegou. Luz do asr pode ser mais de uma coisa.

Taptalk Motorola