Bruno Mendonça
Novato
Olá pessoal! Tenho um A3 180cv tiptronic 2005, o carro apresentou primeiramente o seguinte sintoma: andava normal porém quando passava dos 3.000rpm ele morria e a turbina caía pra 0 de pressão (até os 3.000rpm ela enchia normal). Uns dois dias depois desse primeiro problema ele acendeu a luz do ASR e ficou totalmente sem força e trocando as marchas dando uns trancos, bem fortes por sinal. Daí retirei os fuzíveis da caixa em cima da bateria e troquei um que estava ruim, com isso o carro voltou ao normal, mas pra minha decepção no dia seguinte, ele voltou a apresentar o mesmo problema.
ja levei no mecanico de minha confiança e fizemos vários testes, bomba de combústivel, pressão da turbina, verifiquei se o catalizador não estava quabrado por dentro, e tudo normal. Com isso chegamos a conclusão que é algum problema na parte elétrica. Se alguém puder me ajude, pois não sei o que fazer... Ah só mais uma coisa, ele quando está ligado faz um barulho de bomba de combústivel funcionando, porém esse barulho é perto da proteção de motor e da caixa. Valeu!
ja levei no mecanico de minha confiança e fizemos vários testes, bomba de combústivel, pressão da turbina, verifiquei se o catalizador não estava quabrado por dentro, e tudo normal. Com isso chegamos a conclusão que é algum problema na parte elétrica. Se alguém puder me ajude, pois não sei o que fazer... Ah só mais uma coisa, ele quando está ligado faz um barulho de bomba de combústivel funcionando, porém esse barulho é perto da proteção de motor e da caixa. Valeu!