Luz airbag e luz de abs acessa no painel.

Amigos boa noite.. Tenho um audi a3 2001 e Estou com um problema , gostaria de saber se vcs podem ajudar.
Bom a luz do meu airbag tá acessa e passei o scanner e nele tinha esta frase :unidade de comando defeituosa.

Alguém poderia me ajudar?

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

ric_dom

Membro
No meu Audi nunca deu esse problema, mas no C4 que eu tinha sim. Deu problema na central eletronica do airbag e tive que trocar. R$2000 na Citroen mas com estava em foz do iguacu fui na Citroen do Paraguai e comprei por mil.

Enviado de meu SM-N900 usando Tapatalk

thalesw

Membro
Amigo, antes de mais nada, da uma conferida em todos os fusiveis. Ja tive problema que acusava sonda lambida, troquei elas, e quando fui ver, era fusivel.

Abracao.

Enviado de meu GT-N8000 usando Tapatalk

MorpheuZ disse:
Ele quis dizer: Modulo do airbag e do ABS queimados

O carro bateu ? É recuperado ?
Acho q o antigo proprietário bateu... Já vai fazer 4 anos q estou com o carro. No caso do abs é o sensor dianteiro lado carona. Só o airbag que não entendi que a mensagem é Unidade de comando defeituosa

O meu tbm acende a luz do airbag e o desgaste das pastilhas de freio.. a luz do air bag acendeu pois tive que tirar o banco dianteiro pra reformar foi o couro rasgou.. desde entao esta acesso

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Iuri

Membro
GuilhermeSoares disse:
O meu tbm acende a luz do airbag e o desgaste das pastilhas de freio.. a luz do air bag acendeu pois tive que tirar o banco dianteiro pra reformar foi o couro rasgou.. desde entao esta acesso

Olhou se o cabo embaixo do banco está conectado certo?ou retira passa um limpa contato e conecta novamente..

nikow

Novato
Joaofreitas380 disse:
Amigos boa noite.. Tenho um audi a3 2001 e Estou com um problema , gostaria de saber se vcs podem ajudar.
Bom a luz do meu airbag tá acessa e passei o scanner e nele tinha esta frase :unidade de comando defeituosa.

Alguém poderia me ajudar?

Ola
Bem provável q seu carro foi batido primeiro passo e reprogramar o modulo do air bag, galera cobra em media 150 reais.
E seu abs deve ser cabo rompido, acontece muito o dianteiro direito quando e trocado a correia se não cuidar amassa o cabo e ja era. Ja peguei umas 3 com esse problema nessa roda inclusive a minha kkk.

nikow

Novato
GuilhermeSoares disse:

soares seu airbag e so apagar falha e a pastilha vc pega na roda dianteira esquerda no chicote do abs tem 2 cabos um q vai pro sensor da roda e o outro e da pastilha, e tem 2 fios so vc emendar eles q a luz apaga.

nikow disse:
soares seu airbag e so apagar falha e a pastilha vc pega na roda dianteira esquerda no chicote do abs tem 2 cabos um q vai pro sensor da roda e o outro e da pastilha, e tem 2 fios so vc emendar eles q a luz apaga.
Obrigado amanhã viu tentar se der certo já posto

Enviado de meu SM-T230NT usando Tapatalk

nikow disse:
Deu certo muito obrigado
agora a do air bag terei que passar o vag

JulioRJ

Membro
se o erro no vag for parecido com esse, é problema no módulo do airbag mesmo:

16346 - Control Module faulty/defective (ROM Error)

o meu está assim. desmontei o carro todo achando que era curto nos chicotes (apontava curto nos sensores) mas o curto está no modulo. e dá esse erro aí.

se for trocar o modulo, coloca um passo a passo... eu to querendo trocar o meu, mas só de pensar na trabalheira me dá cansaço...

JulioRJ disse:
se o erro no vag for parecido com esse, é problema no módulo do airbag mesmo:

16346 - Control Module faulty/defective (ROM Error)

o meu está assim. desmontei o carro todo achando que era curto nos chicotes (apontava curto nos sensores) mas o curto está no modulo. e dá esse erro aí.

se for trocar o modulo, coloca um passo a passo... eu to querendo trocar o meu, mas só de pensar na trabalheira me dá cansaço...
Acredito q não seja o modulo
Eu precisei tirar o banco pra arrumar o couro e acendeu a luz

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk

Iuri

Membro
GuilhermeSoares disse:
Acredito q não seja o modulo
Eu precisei tirar o banco pra arrumar o couro e acendeu a luz

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk
E já revisou ali aonde desconectou?
Será que não molhou ou ta sujo ali no conector do banco?