Luz ABS acesa

MarceloA3T

Membro
Eu tb fico doente ... quero sempre deixar o carro 100 % sem nenhum detalhe para trás...

Criei coragem e nesse FDS tirei o Insulfilm do meu...
Agora o meu carro está parecido com o seu ... original externamente e sem Film...

Soh fiquei preocupado em andar sem Film, em SP é complicado.

Eu nao sabia e bateu um leve arrependimento depois que retirei do primeiro vidro, o meu carro nao era somente o Film G20, ele tinha tambem aquelas Peliculas Anti-vandalismo nos 4 vidros das portas, O cara que tirou disse que eram de 0,5mm e que custa uns 600 reais para colocar...

jone193

Novato
Bom dia eu tenho um Audi 2000 150 Turbo comprei o carro e ele esta sem os sensores do ABS e esta acusando que a centralina do Abs está ruim e fica dando aviso no computador de bordo (!) e um mecanico me disse que eu posso cortar um fio que sai da centralina do Abs para apagar esse erro porque eu não vou mais colocar abs no meu carro gostaria de saber se alguem tem o esquema eletrico da centralina ou sabe qual fio posso cortar.Fico no aguardo e obrigado a todos.

Reinaldo.a3

Membro
Bom dia eu tenho um Audi 2000 150 Turbo comprei o carro e ele esta sem os sensores do ABS e esta acusando que a centralina do Abs está ruim e fica dando aviso no computador de bordo (!) e um mecanico me disse que eu posso cortar um fio que sai da centralina do Abs para apagar esse erro porque eu não vou mais colocar abs no meu carro gostaria de saber se alguem tem o esquema eletrico da centralina ou sabe qual fio posso cortar.Fico no aguardo e obrigado a todos.

Cortar o fio do ABS !???? Eu ja tinha corrido de um mecanico desses a tempos, rsrs

E ainda esses sensores do ABS costumao dar mal contato com o tempo e tals.

Entao na minha opiniao nada de cortar fio ALGUM do seu carro....passe o scaner entao fica mais facil achar o problema ( o melhor é software VAG-COM e vc mesmo pode fazer isso com um cabo USB e um PC).

P.S: O ABS é um item de segurança, nao vacile com isso. Tem que arrumar isso ou substituir o sensor defeituoso.

Fica ai minhas dicas,

abcs.

jone193

Novato
A questão é que o Abs já está tudo desligado por isso é que eu quero cortar esse fio para apagar esse erro que dá no computador de bordo. Eu já passei esse carro no Vag-com e deu que esta sem os sensores.

Ramacciotte

Novato
Eu estou com problema nas luzes de advertência do ABS. Só que o meu deu pane no módulo do ABS, troquei por um semi novo só que ninguém em Salvador consegue codificar o módulo no carro por ter sido de outro veículo, inclusive levei na Audi e nem eles conseguiram deletar o erro. Não sei mais o que fazer...

Agnão

Novato
A minha, o pedal tem endurecido e dando uma trepidada junto, isso de vez em qdo, aí a luz do ABS acende na hora, o que pode ser?

Ramacciotte

Novato
Agnão disse:
A minha, o pedal tem endurecido e dando uma trepidada junto, isso de vez em qdo, aí a luz do ABS acende na hora, o que pode ser?
O melhor é passar o vag, mas a trepidada é uma caracteristica do abs em funcionamento, mas não é pra acender a luz.

gabrielm

Novato
no meu a3 eu só senti o abs atuando uma vez. eu não uso muito os freios, exigindo eles....

mas trepidando do nada não pode.

se tu tiver o cabo vag da pra testar o abs.

Agnão

Novato
Resolvido o problema galera, era o sensor do ABS da roda dianteira esquerda, ele estava mal encaixado e meio oxidado, zerado o problema, menos mal, já aproveitei e troquei as velas, que já tinha um bom tempo que não trocava... Vlw.

mateusvenan

Novato
Galera boa tarde!

Sou novo no fórum e também tenho esse problema. Estou tentando zerar todos os defeitos do carro, que por ter muito tempo e por falta de cuidados do antigo dono, tem diversas coisas a serem corrigidas.

O meu é um a3 1999 1.8 aspirado e também está com a luz do ABS ligada. Eu levei em um mecânico daqui de minha cidade, que me cobrou a bagatela de R$ 120,00 só pra passar a ferramenta de diagnóstico, e o bendito me falou que era o Sensor do abs da roda direita dianteira.

Gostaria da ajuda de vcs pra identificar o bendito sensor pq eu mesmo pretendo trocar, caso não seja muito complicado.

Já troquei o de temperatura, as mangueiras do filtro, do respiro, a vareta do óleo, fluxo de ar, etc então, acredito que não seja tão complicado.

Quem puder, por favor, me ajudem, seja com foto ou qualquer outra maneira.

Obrigado

Ramacciotte

Novato
mateusvenan disse:
Galera boa tarde!

Sou novo no fórum e também tenho esse problema. Estou tentando zerar todos os defeitos do carro, que por ter muito tempo e por falta de cuidados do antigo dono, tem diversas coisas a serem corrigidas.

O meu é um a3 1999 1.8 aspirado e também está com a luz do ABS ligada. Eu levei em um mecânico daqui de minha cidade, que me cobrou a bagatela de R$ 120,00 só pra passar a ferramenta de diagnóstico, e o bendito me falou que era o Sensor do abs da roda direita dianteira.

Gostaria da ajuda de vcs pra identificar o bendito sensor pq eu mesmo pretendo trocar, caso não seja muito complicado.

Já troquei o de temperatura, as mangueiras do filtro, do respiro, a vareta do óleo, fluxo de ar, etc então, acredito que não seja tão complicado.

Quem puder, por favor, me ajudem, seja com foto ou qualquer outra maneira.

Obrigado
Rapaz, se for o sensor das pastilhasvocê tem que trocar as pastilhas. Já vi casos que o mecânico substitue por pastilhas que não tem o sensor. Pode ser algum fio dessa conexão do sensor partido. Acho melhor levar em uma 2a opção pra ver.
Quanto a você mesmo trocar, eu particularmente aconselho a levar em uma oficina, já que se trata do freio e não ser tão simples assim tirar a pastilha.
Abraço

Eurico

Novato
Srs. Preciso de orientação ... O cabo do Abs (roda dianteira esquerda), esta partido, minha duvida é se consigo comprar apenas o cabo e onde encontro isso.
Abraços

Enviado usando o Tapatalk

PILLI

Novato
Bom dia pessoal!

Sou novo no fórum.... Tenho um A3 1.8 aspirado e a minha luz do ABS esta acesa tb?

Esses sensores também tem na roda traseira?

Como faço para conseguir esse vag?

To cansado de pagar para mecânicos fuleiras..... Vlw

Amigos estou com o priblema do abs acionar frequentemente quando freio. Ja pasdei o vag e não acusou nenhum erro. O que Será que pode ser? Lembro que minhas pastilhas são sem sensores de desgastes e não acende a luz de abs no painel.