Luz ABS acesa

Falaa ae galera!!
Seguinte dois dias atras dei uma boa freada no a3 logo depois disso andei 2 km desliguei o carro, quando liguei o carro novamente a Luz do ABS acesa no painel do carro, tirei a bateria pra ve se apagava e nada,levei no mecanico o mesmo tiro as rodas olho os sensores limpo, passo o raster acho uma falha numa roda do que ele nao lembrava qual ae ele zero a falha ae sumiu a luz, ae fui embora logo depois acendeu de novo, to percebendo que meu ABS funcionava diretooo ate em freadas leves ele trepidava o pé agora paro, nao sei se ele ta funcionando ou se so vai trepidar o pé em freadas mais bruscas qndo for preciso , alguem me ajuda? é perigoso andar com ele asim? o que pode ser? o carro o normal dele é trepida o pé sempre mesmo?
valeu ae
 

della

Membro
Sim, é normal o pedal trepidar quando o ABS está em ação, porém isso só acontece em freadas fortes, quando o pneu está na iminência de travar... Não é normal acontecer em freadas leves como você citou.
Não é perigoso andar assim, exceto pelo fato de que o ABS pode não atuar, mas os freios funcionam normalmente, como se não tivesse o ABS.
Você precisa identificar qual é a falha que está motivando a luz do ABS acender e resolvê-la. Use o VAG-COM.
 

AureoJr

Novato
correto Della,

o meu nao trepida em freadas leves, e até hoje graças a Deus nao vi ele trepidar eheheh, o maximo que pode acontecer é uma das rodas o ABS não funcionar, eu tinha um Vectra que estava assim, so "derrapava" um lado.
 
codezito disse:
O della ja respondeu tudo...

Luz ABS acesa, significa que o sistema nao esta funcionando....

O freio vai funcionar deboa, mas o ABS nao...


Rodei uns 10 mil km desse jeito... Ai achei um profissional bom e o cara resolveu meu problema... Era o sensor dianteiro direito da roda.... =D

Code.. Fala mais ae sobre o qe ele acusava o raster acuso o sensor da roda? da pastilha de freio? quanto foi? meu mecanico ontem ele falo qe tinha dado a falha numa roda so qe ele n sabia qe falha era essa falei com ele pra pegar o codigo pra gente ve se consegue descobri o qe e o codigo.
 

xerminada

Membro
O meu também já deu esse problema...

No VAG ele acusava error no sensor ABS e ficava com a luz ligada no painel...

Final das contas, era só um mal contato no sensor, o mecanico tirou os fios e refez as conexões.
 
xerminada disse:
O meu também já deu esse problema...

No VAG ele acusava error no sensor ABS e ficava com a luz ligada no painel...

Final das contas, era só um mal contato no sensor, o mecanico tirou os fios e refez as conexões.

certo mais me fale aonde fica esse sensor? sensor do ABS? fica aonde isso? tem nada a ve com as pastilha nao neh?
 

xerminada

Membro
GuilhermeA3 disse:
xerminada disse:
O meu também já deu esse problema...

No VAG ele acusava error no sensor ABS e ficava com a luz ligada no painel...

Final das contas, era só um mal contato no sensor, o mecanico tirou os fios e refez as conexões.

certo mais me fale aonde fica esse sensor? sensor do ABS? fica aonde isso? tem nada a ve com as pastilha nao neh?

Não tem nada haver com a pastilha..

Veja se pela imagem vc consegue entender :

dox89t.jpg


Ele fica atrás da roda, o fio passa pelo amortecedor e encaixa alí atrás da roda... Tem nos 2 lados...

Pedi pro seu mecanico verificar essa fiação e a tomada.

Vlw
 

Northon

Membro
uma dica simples é mal contato no fusivel do ABS, que fica ali em cima da bateria, nao lembro qual deles é, mas acho que é o do canto do lado do motorista...
 
codezito disse:
O meu eu cheguei a testar e trocar todos fusíveis.... é uma boca dica , pois realmente pode ser isso...

Guilherme,

Desmonta a roda que você já enxerga o sensor do ABS.... Sobre as pastilhas, quando se utiliza pastilhas sem sensor, ele também acusa falha, se você não fizer uma gambiarrazinha, mas ai é outro aviso que aparece... E o aviso aparece no Computador de bordo e não no painel do carro mesmo....

Seguinte, vou relata o qe tem acontecido , depois de levar no mecanico o carro com a luz acesa o mesmo me disse que mecheu nos sensores das rodas , limpou todos que tava muito sujo, ele falo tambem alguma coisa do fusil la da bateria, e conseguiu zera a falha que ele disse que era numa roda mais acho qe era por causa de sujeira ae limpo apago a falaha e tudo certo. ae sai com o carro de la 0 neh ae logo no outro dia a falha acenseu de novo no painel do carro. volte la pra ele olha de novo ae fico o carro la o dia todo, ae de tarde fui la pegar ele falo que a falha é na central do carro, ae eu pedi pra ele me mostra a falha pra passa o raster de novo na minha frente, ae ele tento e nao conseguiu conectar o raster, pra mim ele nao viu nada e ta acusando isso pra mim ir em outro mecanico ja qe ele n consegue resolver, e agora o que eu fasso? eu acho qe se fosse a central ele nao ia apagar nunca a falha neh ou se nao quando ligase ja ia da na hora so foi da um dia dois de apaga a falha. esses fusiveis fica aonde ? junto com os outros do carro ? ou la na frente da bateria? la na frente na bateria parece qe so tem 1 e uns cabo la
 

rodrigopu

Novato
Tive um problema parecido e era o sensor que fica junto à roda. Comprei 2 por garantia e só um deles que tava ruim. Se quiser, estou vendendo.
 
rodrigopu disse:
Tive um problema parecido e era o sensor que fica junto à roda. Comprei 2 por garantia e só um deles que tava ruim. Se quiser, estou vendendo.

quanto vale um sensor desse quanto voce quer? tem como eu testa andes de troka ele ? ou so com o raster msm?
 

RafaPR

Consultor Técnico
Aqui no Brasil não sei o preço, mas se não me engano na ECS eles cobram 20 ou 30 dólares cada sensor!
 

rodrigopu

Novato
Cara, eu comprei na Crestana por R$200, vendo por R$150 + frete por sua conta. Se passar um scanner ele acusa se é o sensor mesmo ou não. É original VAG e vai na caixa, lacrado.
Qualquer coisa me manda email para [email protected]
 

RFagundes

Novato
Amigos, estou desenterrando esse tópico para não criar outro falando do mesmo assunto.

Sexta-feira troquei os discos e pastilhas TRASEIROS do meu carro e o ROLAMENTO dianteiro esquerdo. Depois de montado e pronto, liguei o carro e a luz do ABS e do controle de tração ficaram acesas, isso mesmo, do controle de tração também. Alguém sabe me dizer o pq? Amanhã vou tentar resolver isso, e queria ter uma noção do que pode ser.
A do controle de tração só acende depois que passo de 30km/h com o carro, e fica direto, não consigo desligar.

Abraços e obrigado desde já.
 

MarceloA3T

Membro
Bom Fagundes... eu sei que tem ligação entre o ABS e o controle de tração. São sensores de rotação que identificam quando as rodas giram mais e atuam eletronicamente. Como vc trocou rolamento dianteiro e pastilhas traseiras as vezes na hora da montagem pode ter desconectado ou quebrado algum fio destes sensores. Voce vai ter que passar o Vag, verificar os erros, se for o caso levar no lugar onde trocou as peças e explicar se ouve algo que foi desplugado e na hora da montagem faltou plugar.
 

MarceloA3T

Membro
Beleza hein Fagundes !! Ainda bem que era soh conectar !! O meu Abs eu cheguei a cogitar de ele estar com defeito, mais hoje na chuva fiz varios testes... Vinha com o carro em movimento colocava em ponto morto e socava o pé no freio e ele Trepida pouco e forte e para o carro mesmo com muita chuva !!

Acho que como coloquei pneus novos e os pneus São macios (Dunlop) estava dificil ver esses pneus escorregarem devido aos sulcos novos e a borracha macia. Achei que o pedal nao trepidava mais hoje vi que está tudo ok !!

Mais o ABS do Audi é bem diferente de um Vectra que eu tive ano 2000 que trepidava rápido e diversas vezes.

Vc vai mesmo no encontro do Rio ?? Vamos animar para descermos vários carros juntos !

Abraços
 

RFagundes

Novato
É, sai da loja e vi que estava funcionando... na verdade, mesmo com a luz acesa não cheguei a sentir "sem freio", mas fiquei preocupado. hahahhaha

Que bom que o seu tá ok também. Eu fico "doente" se meu carro não está 100%... é fogo! hahahahhaa

Vou no encontro do Rio sim, aliás, já estou aqui. hehehehehhe

Abraços meu irmão!
 
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