Lubrificação das portas amortecedores e batentes?

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Gente, preciso de um pouco de ajuda de vocês.

Como falei em outro tópico, desisti de fazer as manutenções na concessionaria pois os preços deles são absolutamente loucos.

Ultima vez que vi o detalhamento da manutenção, tinha um item opcional que custou snme 149 reais - Lubrificação das portas amortecedores e batentes.

Gostaria de saber o que que eles fazem exatamente?

Quero lubrificar também!
mas não sei o que é com que... :risada:

As portas eu ate posso imaginar, jogam um pouco de WD40 nas dobradiças, e isso ? E o resto ?
 

gabrielm

Novato
portas tudo bem, eu tambem lubrifico...


mas quero saber tambem o que/como lubrificar amortecedor e batente....

150,00 deve ta pra comprar varios tubos de wd! kkkk
 

freple

Membro
WD40 e boa....não tem segredo...custa 19,00BRL no mercado...tudo q for articulação é só colocar....
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
ta, mas lubrificar amortecedores e batentes ?
O que que e o batente ? E como você lubrifica o amortecedor ??
 

Stack

Membro
Isso nao eh exclusividade da Audi... Nas minhas manutenções na Hyundai tem exatamente esse mesmo item e acho que o mesmo valor....
Como isso eh "bullshit" e opcional para nao peder a garantia... Eu nao fiz...
Aih eu voltei outro dia em outra concessionaria e falei q o carro tava com barulho... Sabe o que eles fizeram?! Provavelmente aplicaram essa lubrificação onde eu reclamei do barulho... E de graça.... Vai entender...
 

Cfacioli

Membros VIP
Cara eu acho q isso ai tudoeh ali na porta.... dobradiças, a trava (trinco) da coluna (que deve ser o tal batente deles), a mola dos estagios de abertura da porta....

Eles nao seriam taaao bonzinhos de desmontar a torre SÓ pra lubrificar o rolamebto da torre.... no fkn way...


Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2
 
para quem tem câmbio manual fica a dica: eu puxo a sanfona do câmbio, as uniões ficam a mostra. Aí é só passar um WD, a alavanca fica bem macia.
também passo nas fechaduras, dobradiças de porta ( o caninho que vem no WD cabe na entrada da chave da porta e da ignição).
 

Cfacioli

Membros VIP
Uma vez li em algum lugar q o ideal pra ignicao eh usar o spray de silicone, nao lembro o motivo...


Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2
 

della

Membro
Valeu Rmonastier, algume já passou "silicone em spray" nas canaletas do vidro e teto solar?
Já usei silicone spray, fica TOP e sem sujeira como no caso do grafite...

WD-40 pode usar avont´s em tudo que é articulação, borrachas e contatos elétricos, o produto é TOP, porém o efeito lubrificante é leve, o WD-40 seca com o tempo... para durar mais o certo mesmo é utilizar óleo ou vaselina nas articulações.
 
Seguem alguns usos:
1) Protege prata de ficar preta.
2) Remove pixe e asfalto da pintura do carro.
3) Limpa e lubrifica cordas de guitarra.
4) Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado, sem
deixá-lo escorregadio.
5) Repele moscas de vacas.
6) Limpa e restaura quadros-negros.
7) Remove manchas de batom.
icon_cool.gif
Desengripa zíperes.
9) Desembaraça correntes e bijuterias.
10) Remove manchas de pias de inox.
11) Remove sujeira e gordura de grelhas e churrasqueiras.
12) Evita que vasos de cerâmica se oxidem.
13) Remove manchas de tomate de roupas.
14) Limpa manchas de portas de box de banheiro.
15) Disfarça riscos e arranhões de pisos de cerâmica e mármore.
16) Mantém tesouras em bom funcionamento.
17) Lubrifica dobradiças barulhentas em carros e em Casa.
18) Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha. Não estraga o piso e a remoção é fácil. Lembre-se de abrir as janelas caso haja
muitas marcas a serem retiradas.
19) Restos de insetos estragam a pintura do carro se não forem removidos logo. Use WD-40!
20) Serve para lubrificar escorregadores no play ground para se escorregar mais rápido.
21) Lubrifica a transmissão e controles em cortadores de grama.
22) Elimina rangidos e barulhos de balanços.
23) Lubrifica os trilhos da janela para ficarem mais fáceis de abrir.
24) Aplicado na haste do guarda chuva facilita abrir e fechar.
25) Restaura e limpa painéis e superfícies de couro em carros, bem como para-choques plásticos.
26) Restaura e limpa bagageiros de veículos.
27) Lubrifica e elimina ruídos em ventiladores elétricos.
28) Lubrifica rodas e catracas em triciclos e bicicletas.
29) Lubrifica correias em lavadoras e secadores e evita ruídos.
30) Protege serras e serrotes contra ferrugem.
31) Remove gordura de fornos.
32) Evita que espelhos de banheiros fiquem embaçados.
33) Lubrifica próteses.
34) Repelente de pombos (eles odeiam o cheiro).
35) Remove restos de duct tape.
36) Algumas pessoas aplicam nas mãos, braços e joelhos para aliviar dores de artrite.
37) Uso favorito na Florida: removedor de insetos da frente do carro.
38) Uso favorito em Nova York: WD-40 protege a Estátua da Liberdade do tempo.
39) WD-40 atrai peixes. Aplique UM POUCO nas iscas vivas e logo você vai pegar aquele bem Grande. Muito mais barato que os produtos feitos
para esse fim.
40) Use para picadas de formiga. Elimina o ardido imediatamente e faz parar de coçar.
41) WD-40 é ótimo para remover giz de cera de paredes. Aplique no local e limpe com um pano.
42) Se alguém lavar um batom junto com as roupas, aplique WD-40 nas manchas e lave novamente.
43) Se o carro não pegar, pois o distribuidor está molhado, aplique WD-40 na Tampa do distribuidor e o carro deve funcionar.
 

roxo

Moderador
Meus caros, WD40 é um produto muiiito legal .. mas ele não é lubrificante.... eu uso silicone spray nas portas de todos foi o melhor que achei - já usei grafite, graxa branca, óleo .. etc ...
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Meus caros, WD40 é um produto muiiito legal .. mas ele não é lubrificante.... eu uso silicone spray nas portas de todos foi o melhor que achei - já usei grafite, graxa branca, óleo .. etc ...

Qual marca que vc recomenda?

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2

 
Topo