Localização do sensor de temperatura externa

Bom dia,

Estou penando para localizar o sensor de temperatura externa do meu carro (1.8T 1997), visto que todos os A3 dizem ser logo abaixo da bateria, o meu não tem nenhum chicote ali a não ser o da buzina. O sensor está marcando, mas não está bem certo, e está acusando erro no scanner, por isso também o ar condicionado não está funcionando. Achei estranho também o meu carro utilizar um pressostato de 4 vias (o mesmo dos passat B5, golf MK3, Polo Classic...), então creio que o esquema elétrico disponível na internet não seja igual o do meu.

Alguém sabe se existe outra localização para esse sensor?
 
Não tem nenhuma fiação correndo pra baixo por conduíte? Saindo de baixo do suporte onde fica a bateria ou pela lateral, rente com a carroceria?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Ele é aquela pecinha redonda na esquerda do segundo retângulo. Fica bem baixo, então as vezes a fiação pode estar te confundindo.
0b216527a35c3bddf03d53bdc14332da.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Emanuel, não tem, eu já retirei inclusive o parachoque para procurar, sem sucesso.

O meu parachoque originalmente não tinha os milhas, usava aquele parachoque com a grade inteiriça, e por se tratar de um sistema aparentemente diferente do "normal" dos 8L, pensei que pode estar em outro lugar (também por a temperatura aumentar um pouco no computador de bordo quando o motor está quente).
 
Segundo o diagrama da Bentley, fala no item n°8 fala sobre um sensor F38 pra carros sem climatronic, taaalvez seja isso. Parece que fica embaixo da grelha onde ficam os motores dos limpadores, em frente ao motorista.
e17923c55b687f616c684e227c2419ee.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Segundo o diagrama da Bentley, fala no item n°8 fala sobre um sensor F38 pra carros sem climatronic, taaalvez seja isso. Parece que fica embaixo da grelha onde ficam os motores dos limpadores, em frente ao motorista.
e17923c55b687f616c684e227c2419ee.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Vou dar uma conferida hoje depois do trabalho, valeu!

O estranho é que eu consigo fazer o diagnóstico certinho pelo scanner, colocando o sistema como climatronic (mesmo sendo o ar digital das primeiras versões).
 
Beeleza, vai vendo devagarinho vai matando. Vou tentar enviar de novo, achei q tinha ficado bom até, agora que vi que ficou horrível kkkkk, qualquer coisa mando privado ou de algum outro jeito.
448e21a126bd7934aa24fc2e7cf8f80d.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
É por conta do tapatalk msm, ele diminui a resolução, mas já enviei no seu e-mail.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Engraçado, encontrei o suporte do sensor de temperatura no local indicado pela imagem que o Emanuel mandou, mas o sensor não está lá, tampouco o conector. Mais estranho ainda é que o sensor marca temperatura no computador de bordo, mas mesmo assim está gerando erro no scanner.
 
Que estranho, eu sinceramente quando mexi nessa parte, me lembro de ver uma peça lá mas não me recordo o que era. Posso estar errado, mas acho que tem um sensor dentro do painel se não me engano, só não sei se é o de temperatura.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Que estranho, eu sinceramente quando mexi nessa parte, me lembro de ver uma peça lá mas não me recordo o que era. Posso estar errado, mas acho que tem um sensor dentro do painel se não me engano, só não sei se é o de temperatura.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Por incrível que pareça , chegou outro A3 na oficina (sucata), um 2 portas 2000 aspirado, que utiliza o mesmo sistema de ar condicionado do meu, e também não consegui encontrar o sensor de temperatura externa e o chicote. Devem se localizar em alguma outra parte do veículo.
 

AleA3

Novato
Bom dia,

Estou penando para localizar o sensor de temperatura externa do meu carro (1.8T 1997), visto que todos os A3 dizem ser logo abaixo da bateria, o meu não tem nenhum chicote ali a não ser o da buzina. O sensor está marcando, mas não está bem certo, e está acusando erro no scanner, por isso também o ar condicionado não está funcionando. Achei estranho também o meu carro utilizar um pressostato de 4 vias (o mesmo dos passat B5, golf MK3, Polo Classic...), então creio que o esquema elétrico disponível na internet não seja igual o do meu.

Alguém sabe se existe outra localização para esse sensor?

Amigo, boa noite,

Achou a localização do sensor???
Estou com o mesmo problema.
 

AleA3

Novato
Boa noite Amigo,

Conseguiu encontrar a localização desse sensor? Estou com o mesmo problema e não encontro o local do mesmo.
 
Topo