Localização do extintor de incêndio no A3 do ano de 1997?

Caros amigos,

Onde fica a localização exata do extintor de incêndio no A3 ano 1997, pois localizei o mesmo em um envólucro de velcro no compartimento esquerdo da mala, contudo, os técnicos do Detran/RJ informaram que a localização não seria ali, pois não estaria em conformidade com a legislação, Resolução CONTRAN nº 223/2007.
Sendo assim, gostaria que alguem me auxiliasse nesse impasse.

Andr3T

Membro
É debaixo do banco do motorista, se você ainda não viu ele ali é porque certamente o seu carro está sem.

Alan74

Membro
Errado, os importados, até 99, são deste jeito msm, jogado dentro de um velcro de carpete, naquela tampa do lado direito do porta malas. O meu é 98, e é assim mesmo. Isso acontece, porque em outros países não existe extintores. Quando o veículo chegou no país, fizeram isto e venderam os carros.

CChimeri

Novato
Correto, tenho um 1999 e vem orginalmente no porta malas mesmo. Na tampa - lado oposto da disqueteira. E mais! A resolução citada é de 2007 - não retroativa - portanto não pode ser aplicada para nenhum veículo produzido, fabricado, importado, etc antes da entrada em vigor da referida norma.
abs.

rhessel

Membro
Se precisar do extintor em um emergência em QUALQUER carro, pode correr, porque aquilo não serve para nada! Vai precisar de uns 3 daqueles...

Obs.: Tenho treinamento de brigadista. ;)

Andr3T

Membro
Tem pessoas aqui no fórum que salvaram o carro ao efetuar modificações no sistema elétrico e iniciar um incêndio. Ah, eles usaram um bujão vemelho que fica no banco do motorista, que solta um pó branco.

rhessel

Membro
gif-cavalo-do-panico-coice.gif

Vamos com calma amigo @[member='André Dal Molin']

Bom dia galera, a questão de uns dias atras aconteceu uma desgraça no meu argolas :( :(,
Fui mandar instalar uma central multimidia 2DIN da pioneer, pois é por causa da incompetência do "estalador"
meu carro pegou fogo o painel inteiro, sim quando eu digo o painel pois chegou a subir fogo nos quebra-sol, só não chegou a afetar bancos e forros de porta porque consegui apagar com extintor (foram 3) se não eu tinha perdido todo bolido ... :(

Alan74

Membro
Hhuahuahauha......tomôoo...kkkkkkk.... extintor só ajuda no começo do incendio, agora se tú deixar queimar uns 40% do carro, kkkkk, não consegue controlar mais.