Lobo em pele de cordeiro.

ThiagoF

Membro
Eae pessoal tudo certo ??
Bom,..desde o lançamento desse carro e que li sua ficha tecnica, fiquei tenso,..la vai

Aceleração 0-100 km/h 7,3 s
Velocidade Máxima 219 km/h
Combustível Gasolina Torque 24,5 kgfm a 1400 rpm
Potência 165 cv a 6000 rpm
Consumo Urbano 11,4 km/l
Peso 1165 kg Consumo Rodoviário 14 km/l
Cilindrada 1598 cc Potência Específica 103,25 cv/litro
Porte Pequeno Peso/Potência 7,06 kg/cv
Porta-malas 280 litros Torque Específico 15,33 kgfm/litro
Tanque 50 litros Peso/Torque 47,55 kg/kgfm
Tração Dianteira Câmbio Manual de 6 marchas

Se compararmos com nossos argolas 180cv
Aceleração 0-100 km/h 8,7 s
Velocidade Máxima 217 km/h
Torque 24 kgfm a 1950 rpm
Potência 180 cv a 5500 rpm
Peso 1225 kg
Peso/Potência 6,81 kg/cv
Potência Específica 101,07 cv/litro

ele é mais rápido no 0-100 e tem o mesmo torque! sendo mais leve...
Isso quer dizer o que,..vc que tem seu 180cv OEM como eu,..respeite..fique com pé atrás,..cuidado, ele não é apenas um rostinho bonito.

Segue um video comparativo para vcs terem uma ideia.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zvZ8eP2nIfY&feature=g-all-u[/youtube]

Piro

Novato
eh mecanica bmw esse carro...o mesmo power train do mini cooper S... se vc ja achou esse tenso procura na net um que chama DS3 Racing...ele tem acho que 205cv tem um DS3R no meu bairro ja...se vc acha q eh um carro frances...toma cuidado pq eh literalmente um mini cooper s com uma roupa afeminada...e soh pra terminar de preencher aki...o peugeot RCZ vem com a mesma mecanica do mini cooper tbm!

ThiagoF

Membro
Muiito tops esses carros acima,.. eu sempre gostei do desenhos ousados dos carros franceses, agora esse DS3 esta mostrando que não é só bonito né
todos estao se surpreendendo com o rendimento,..achei fantastico,..desbancar SI,..Passat CC..dentre outros né,..
Eu teria um carrinho desses facil!
aqui em bauru tem um amarelo pra rua,...coisa mais linda!
e em breve lançam ups pra ele,..ai fica mais legal ainda srsrsrs

Piro

Novato
ThiagoF disse:
Muiito tops esses carros acima,.. eu sempre gostei do desenhos ousados dos carros franceses, agora esse DS3 esta mostrando que não é só bonito né
todos estao se surpreendendo com o rendimento,..achei fantastico,..desbancar SI,..Passat CC..dentre outros né,..
Eu teria um carrinho desses facil!
aqui em bauru tem um amarelo pra rua,...coisa mais linda!
e em breve lançam ups pra ele,..ai fica mais legal ainda srsrsrs

Todo mundo teria...masss como eu disse tem mecanica de mini...hahaha...soh quem teve ou conhece alguem q teve um mini sabe o que eh uma pancada o preço das peças...vou deixar uma dica...faz a minha s3 parece popular perto do preço das peças...hahaha...relaxa q quando descobrirem isso nós compramos o DS3 por uns 25 30mil haha

ThiagoF

Membro
asudhsaudhsau h caraaioo
se ta brincando que faz as peças de s3 parecerem gol bola entao perto dos mini ???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

79.900 hoje..na copa do mundo em 2014 tá quarenta conto kkkkkkkkkkkk

Piro

Novato
ThiagoF disse:
asudhsaudhsau h caraaioo
se ta brincando que faz as peças de s3 parecerem gol bola entao perto dos mini ???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

79.900 hoje..na copa do mundo em 2014 tá quarenta conto kkkkkkkkkkkk

Sim pois nao existe uma power brakes...nao existe nem se quer uma fremax pra eles...tdo eh da gringolandia...e ou vc traz via gringa ou vc vai na concessionaria...se talvez pelo fato da citroeen importar ele cai o custo de peças e tal...mas se forem seguir a risca como os mini's...meu sócio tem um S manual por isso eu sei...hahaha

Segue como exemplo as pastilhas de freio...

ele comprou essas da EBC agora

http://www.ebay.com/itm/EBC-Brake-DP320 ... d8&vxp=mtr

As originais:

http://www.ebay.com/itm/Genuine-Front-B ... a9&vxp=mtr

E tem umas xuasneguer q ele trouxe por 30 dollares mais quando chegou nao deu nem coragem de colocar no carro hahaha...

fora correia dentada e etc etc etc...afinal o mini é uma bmw mto metido...e quem assimila os novos mini aos antigos e populares tao comentando um grande erro...

MarceloA3T

Membro
Thiago os dados do 180 que vc passou estão errados ... Vc passou os do 150cv Manual.

180cv.
0 a 100 - 7,2 segundos
Vel Max - 228 km/h

Isso ai consta no Manual e o meu fazia original...

Ja encontrei um Ds3 na Imigrantes - Um Azul parecido com o Deep Blue Peal do R32. O carro é diferente e chama atenção, mais eu não curto esse carro nem a pau. O carro é fino, estranho, afeminado como o Mini Cooper rsrs

Acelerei com ele em retomadas e não é tudo isso nao...

Todo mundo teria...masss como eu disse tem mecanica de mini...hahaha...soh quem teve ou conhece alguem q teve um mini sabe o que eh uma pancada o preço das peças...vou deixar uma dica...faz a minha s3 parece popular perto do preço das peças...hahaha...relaxa q quando descobrirem isso nós compramos o DS3 por uns 25 30mil haha[/quote]

x2

acho que vai ser um fiasco de revenda com o passar dos anos. Assim como o Fiat Coupé.
O preço de manutenção é uma das maiores variáveis no mercado de usados...

ThiagoF

Membro
Entao marcelo,...esses dados eu catei no carrosweb cara ,..so olhei e tava descrito 180cv ai copiei e colei ali...

eu acho um carrinho interessante viu, desempenho condizente com o visu,.acho mto bonito.

madmax

Membro
Realmente é um carro para ter um respeito, pois além de ser um pouco mais leve que o A3, ele tem um cambio de 6 marchas, onde melhora bastante as acelerações e retomadas, e este motor 1.6 16v da bmw é muito bom, pois ele anda bem mais que os puntos e bravas T-Jet, e com certeza o preço da manutenção deste motor deve cair pois tem muito carros que tem ou vão ter este motor, como o novo C4, C5, 308, 408, bmw 118i e os minis, onde dependendo da configuração original ele tem no mínimo 156cv até 221cv, seguem os dados da teste da quatro rodas dele, do 180cv, 150cv e do avr 192cv:

DS3 165cv:

0 a 100km/h: 7,3 seg - fabricante / 7,6seg - 4 Rodas
Final: 219km/h - Fabricante

A3 150cv manual:
0 a 100km/h: 8,2seg - fabricante / 9,03 seg - 4 Rodas
Final: 217km/h - fabricante / 211,3km/h - 4 Rodas

A3 180cv manual:
0 a 100km/h: 7,5seg - fabricante / 7,94seg - 4 Rodas
Final: 228km/h Fabricante / 218,6km/h - 4 Rodas

A3 AVR 192cv manual:
0 a 100km/h: 7,78seg - 4 Rodas
Final: 221,5 km/h - 4 Rodas

paulobeto

Membro
o DS3 tem o mesmo motor do peugeot 3008, ou seja, fraco. Pelo menos no 3008 eu já andei.

Por ser mais leve talvez o DS3 se comporte melhor, tem muito torque em baixa o que me leva a acreditar que alem do motor 1.6 ser pequeno e com certeza uma turba minuscula que num deve dar muito mais CVs chipado, num deve ter muita força em alta/estrada. O motor é pequeno mas é bom... BMW com PSA .. usados nos Mini .... mas o Ds3 pesa quase 1.200kg, não é leve não.

Ouvi dizer que o carro foi remapeado e deve ganhar mais 09Cvs ...???

MAS... chamar DS3 de lobo ...hum...acho que não ....talvez corra que que um cordeirinho com uma cenoura no rabo.

Ainda acho que um 180CV sem chip atropela esse cordeiro, mas na estrada.

madmax

Membro
Não tem comparação entre o DS3 e o 3008, primeiro que são categorias diferente de carros, outra coisa o motor pode ser o mesmo mas o 3008 tem 154cv, cambio automático sequencial de 6 marchas mal escalonado e com trocas lentas e mais pesado pelo menos uns 200kg, o DS3 tem 165cv, um cambio manual de 6 marchas muito bem escalonado e mais leve. Tanto que nos testes da 4Rodas o 3008 fez de 0 a 100km/h em 9,6seg quando novo, e agora com 60.000km no teste de longa duração da 4Rodas ele fez em 10,7seg, onde 2 seg de diferença de 0 a 100km/h é uma eternidade. Outra coisa que se vale lembrar é que este mesmo motor tem 220cv no mini cooper Sworks, onde ele tem numeros de desempenho melhores que dos S3 dos novos.

Piro

Novato
Soh esclarecendo os motores nao sao bmw com psa...sao soh bmw THP...segundo que existe uma versao assim como o cooper johnworks...chama DS3 Racing e tem se eu nao me engano 206cv...terceiro q acho q alguns quando pegarem um mini S do lado vao passar vergonha...ainda mais em curva aonde o mini tem o centro de gravidade baixo e entre eixos curtos...enfim...eu vou fazer o test drive nele esse fds e posto a minha opiniao...

kikohonda

Membro
Concordo com o Madmax que não tem como comparar os DS3 com o 3008. São carros completamente diferentes e a calibração do motor também. Só corrigindo uma que o Mini Cooper John Cooper Works tem declarados 211 cvs, mas já vi em uma revista (acho que full power) que quando passaram no dino deu 239 cvs. É um carrinho bem forte, mas não acho que leve o S3 novo.

Já pisei com um Mini Cooper S, que tem 184 cvs declarados, de 80 a 170 km/h e fiquei com meio carro a frente mantendo sempre essa distância. Meu carro andou igual mesmo. Não sei qual era o câmbio do Mini, se era chipado, etc... não conhecia o dono. Meu carro é um 150 cvs com unichip.

Carro que acelerei essa semana e me surpreendeu muito foi o Azera do modelo antigo. Anda muito. Sai do sinal com um carro na minha frente e o Azera no meu vaco, quando abriu uma brecha, cortei o "banana" e sai pisando até uns 170. O Azera veio atrás e ficou mantendo a distância ou até chegado um pouquinho. Fiquei impressionado com desempenho da "barca", ainda mais porque é automático.

ThiagoF

Membro
madmax disse:
Não tem comparação entre o DS3 e o 3008, primeiro que são categorias diferente de carros, outra coisa o motor pode ser o mesmo mas o 3008 tem 154cv, cambio automático sequencial de 6 marchas mal escalonado e com trocas lentas e mais pesado pelo menos uns 200kg, o DS3 tem 165cv, um cambio manual de 6 marchas muito bem escalonado e mais leve. Tanto que nos testes da 4Rodas o 3008 fez de 0 a 100km/h em 9,6seg quando novo, e agora com 60.000km no teste de longa duração da 4Rodas ele fez em 10,7seg, onde 2 seg de diferença de 0 a 100km/h é uma eternidade. Outra coisa que se vale lembrar é que este mesmo motor tem 220cv no mini cooper Sworks, onde ele tem numeros de desempenho melhores que dos S3 dos novos.

x2 !
concordo!