Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Lista de codigos de motores e suas potências

Iniciador do tópico #1
Direto da Wikipédia, importante pra saber os codigos dos motores, suas caracteristicas





DIN-rated motive power & torque outputs, ID codes, applications

110 kW (150 PS; 148 bhp) @ 5,800 rpm; 220 N·m (162 lbf·ft) @ 2,200-4,200 rpm — AEB, AGU, AJH, APH, ARX, ARZ, ATW, AUM, AVC, AWD, AWL, AWT, AWW, BJX, BKF, BKV


VW Polo GTI, VW Golf Mk4 GTI, VW Bora, VW New Beetle, VW Passat B5 and VW Sagitar. Also on the Audi TT Mk1 (8N),Audi A3 (first gen.), Audi A4, Audi A6, Škoda Octavia and SEAT Ibiza.



110 kW (150 PS; 148 bhp) @ 5,700 rpm; 220 N·m (162 lbf·ft) @ 1,800 rpm — EU5 rated: CFMA


SEAT Exeo (CFMA: 12/08-on)



115 kW (156 PS; 154 bhp) — AQX,AYP


SEAT Ibiza Mk3 Cupra, Cupra R, SEAT Cordoba Cupra



120 kW (163 PS; 161 bhp) @ 5,700 rpm; 225 N·m (166 lbf·ft) @ 1,950-4,700 rpm — BFB, BKB, CED


replaced the 110 kW version in 2003 on most models; Audi A4, VW Passat



125 kW (170 PS; 168 bhp) @ 5,900 rpm; 225 N·m (166 lbf·ft) @ 1,950-5,000 rpm — AMB, AWM


Audi A4, VW Passat, New Beetle, VW Jetta. This version only exists in North American and emerging markets.



132 kW (179 PS; 177 bhp) @ 5,500 rpm; 235 N·m (173 lbf·ft) @ 1,950-5,000 rpm — AJQ, APP, ARY, ATC, AUQ, AWP, BEK, BNU (North America only), BBU (UK)


Volkswagen Golf Mk4 GTI, VW Bora/Jetta, New Beetle, Audi A3, Audi A4, Audi TT Mk1 (8N), Škoda Octavia vRS, SEAT León,SEAT Toledo, VW Polo GTI.



140 kW (190 PS; 188 bhp) @ 5,700 rpm; 240 N·m (177 lbf·ft) @ 1,950-4,700 rpm — BEX, BVR


Audi A4 (BEX: 11/02-12/04), Audi TT Mk1 (8N) (BVR: 09/05-06/06)



154 kW (209 PS; 207 bhp); 270 N·m (199 lbf·ft) — AMK


SEAT León Mk1 (1M) Cupra R (05/02-05/03)



165 kW (224 PS; 221 bhp) @ 5,900 rpm; 280 N·m (207 lbf·ft) @ 2,200-5,500 rpm — AMU (North America only), APX, BAM, BEA(North America only)


Audi TT Mk1 (8N), Audi S3 (8L), SEAT León Mk1 (1M) Cupra R (05/03-06/06). This version is built in Győr.



176 kW (239 PS; 236 bhp) @ 5,700 rpm; 320 N·m (236 lbf·ft) @ 2,300-5,000 rpm —


2005 Audi TT quattro Sport, (9:1 compression ratio) — BFV
 
#2
Overspeed,

Bem legal, quanto mais informações melhor...
Outro coisa seria legal ter um tópico com as turbina utilizadas pelo A3 de 150cv e 180cv, pelo que pesquisei, tem um k03 do 150cv, outra k03 dos primeiros 180cv a 2004, e a k03-S utilizada nos tiptronic e após 2004 e nos golf 180cv.
 
Iniciador do tópico #5
Overspeed,

Bem legal, quanto mais informações melhor...
Outro coisa seria legal ter um tópico com as turbina utilizadas pelo A3 de 150cv e 180cv, pelo que pesquisei, tem um k03 do 150cv, outra k03 dos primeiros 180cv a 2004, e a k03-S utilizada nos tiptronic e após 2004 e nos golf 180cv.

tem um topico meu sobre isso (tinha no outro forum, neste num sei aonde foi parar) com link pra um topico da Vortex que desmistifica K04 e os modelos de K03... se ninguem achar eu procuro e posto de novo
 
#6
Algumas duvidas... alguem sabe responder se o coletor do S3 BAM (225cv) é Smalport ? Se ele tem a valvula N249 que funciona por Target Torque, e se ele tem Controle de Estabilidade ?? Corrige quando escapa em curvas ?
 
Iniciador do tópico #7
Algumas duvidas... alguem sabe responder se o coletor do S3 BAM (225cv) é Smalport ? Se ele tem a valvula N249 que funciona por Target Torque, e se ele tem Controle de Estabilidade ?? Corrige quando escapa em curvas ?
Sim... todos os motores com borboleta eletrônica são Small port, todos tem N249 e sim... tem controle de estabilidade pois usa a mesma central dos Golf com Wideband (7.5.5)

Os 210 usam a central dos A3 (7.5.1) e não sei se tem controle de estabilidade (até acho que tenha sim)
 
Iniciador do tópico #9
O meu é o 210 e tem ESP sim.

E o meu bloco q nao aparece ai na lista ? AUL ? Xing Ling ? rs
Pelo que parece é uma versão de S3 sim com algumas peças em comum com o APY como os comandos, se não me engano ele num tem atuação eletrônica do VVT que e a principal diferença dos demais motores (é apenas hidraulico)


o nosso amigo Jordão ... pode te esclarecer melhor
 
#10
Putz Over, quem sou eu pra esclarecer isso. ehehhe O meu cabeçote é BAM, eu nem conhecia esse AUL..

Sobre o ESP, acho que li aqui no fórum mesmo, que o A3 180cv, apesar de ter o botão ESP no painel, não possui o sistema, na verdade ele tem ASR apenas. Então tem q verificar isso..

ESP = Electronic Stability Program
ASR = Anti Slip Regulator
ABS = Anti Lock Brakes
HBA = Hydraulic brake Assist
EDL = Electronic Differential Lock
EBD = Electronic Brake Distribution
E-gas = Electronic Accelerator

[]s,
 
#11
Jordaum,

Nenhum A3 180cv tem o ESP, o botão não esta escrito esp, e sim ASR, se tiver ecrito ESP, foi trocado com algum S3 ou A4 que tem a partir dos modelo 2002. Se eu não me engano os golf gti 180cv que tinham o ESP como opcional.
 
Iniciador do tópico #12
Pra ter controle de estabilidade é preciso ter o sensor de ângulo na direção... é só olhar no catalogo de peças...se tier provavelmente tem o ESP.
 
Iniciador do tópico #14
over, esta rosa ai entrega sua verdadeira opção sexual uhauhauhauah
Sim, Macho de M maiusculo que da rosas pra mulherada... Macho bastante pra usar até camisa rosa (uso sim..qual problelma ? kkk)

Agora viado é o cara que fica mexendo na assinatura dos outros por num ter mais oque fazer pra disfarçar a homoafinidade dele kkk
 
#16
Realmente nunca Vi a tecla ESP em nenhum A3 180... No Painel é sempre a tecla ASR. Já no S3 vem escrito ESP na tecla.

Ja no GTI todos os 180 cv tem a tecla ESP no Painel (ou seja tem o controle de Estabilidade e de tração) É um item de série !!


Deve ser esse um dos motivos do GTI 180 ser mais caro que o A3 180.
Na epoca em 2006 lembro que o GTI custava proximo dos 100 mil e o A3 na casa dos 95.000

Atualmente também um GTI 2006 custa mais caro que um A3 2006, isso comparando carros "iguais" GTI 180cv Manual com um A3 180 cv Manual e TIP comparado com TIP, Tanto por preços médios como na tabela FIPE.