Liquido de arrefecimento abaixando

Boa noite a todos do grupo

Sou membro novo, e antecipadamente peço desculpas caso o post seja repetido, porem, creio que meu problema seja um pouco mais raro.

Meu carro é um Audi A3 1.8 motor aspirado.

Há aproximadamente 2 meses atrás notei que meu carro estava com a água do radiador quase esgotada. Completei a agua e fui direto em um mecânico. Chegando lá, após análise, ele verificou que havia um vazamento no cano conector de água e no cavalete de água. Troquei de imediato as duas peças, e aproveitando a mão de obra, também troquei o reservatório de água e a tampa do mesmo.

Até aí tudo bem, rodei bastante com o carro, nada da agua abaixar! Tudo perfeito.

Alguns dias depois fiz uma viagem um pouco mais longa, na qual rodei em media (contando ida e volta) 1000 km.

O carro se comportou muito bem durante a viagem, eu sempre olhando o reservatório e a agua sempre no nível, com o motor frio ou quente.

Quando retornei da viagem, guardei o carro na garagem. No outro dia vou olhar e a agua do radiador está novamente zerada.

Voltei no mecânico. Ele revirou o carro, ajustou e apertou as mangueiras e conexões do sistema de arrefecimento, e pediu pra que eu testasse o carro novamente, pois nao havia vazamento nenhum no carro.

Estou testando o carro há uma semana. O problema havia sumido. Porém, hoje de manhã vou verificar e novamente a água do radiador estava zerada. Detalhe, sem sinais de vazamento no chão.

Não faço ideia do que pode ser, mandei verificar todo o meu radiador e nao encontraram vazamentos.

Sou leigo no assunto, nao sei se o que vou falar faz sentido, mas percebi que o problema ocorre durante todas as vezes que eu estou usando o ar condicionado. Provavelmente nao há nenhuma ligação, mas achei bom informar.

O motor do carro nunca ferveu. Eu sou muito atento para que isso nao ocorra.

Alguem aqui já passou por isso?
Obrigado e boa noite
 
Topo