Liquido arrefecimento baixando e voltando

mandelo

Novato
Olá pessoal,

Tenho um a3 sedan 2020 1.4, agora ele está com 4000km rodado.

Fiz uma longa viagem de aproximadamente 1000km e no final da viagem subi uma serra, aproximadamente 1400m de altitude. Foi tudo muito tranquilo e cheguei no hotel para dormir.

No dia seguinte, dei partida no carro e o computador de bordo pediu pra chegar o reservatório do líquido de arrefecimento... ...quando abri o motor, tomei um susto, o reservatório estava praticamente vazio.

Não tinha vazamento... ...quando abri o reservatório, o líquido voltou e parou no nível exato. Ainda ouvi um barulho de bomba fazendo o ajuste milimetricamente do nível. Fechei o reservatório, andei com o carro, fiz a viagem de volta sem nenhum problema e não acusou aumento de temperatura.

Cheguei em casa, numa altitude mais baixa, no dia seguinte (com o motor frio), conferi novamente o reservatório e estava baixo... ..abri novamente a tampa e o liquido voltou e ajustou exatamente no nível. Conferi no outro dia e o nível estava perfeitamente no lugar.

Alguém faz ideia do que aconteceu? Fiquei um pouco preocupado com essa situação. Nunca vi nada parecido.

Valeu!
 

ohfsu

Novato
Olá, acabei de deixar o meu 20/20 com 2.900km para verificarem. Mesma coisa.

Segundo o consultor, a Audi indicou que algumas unidades saíram com ar no sistema de arrefecimento. Assim, seria feita a sangria e inserido um novo líquido... Devo buscar mais tarde.

O seu, resolveu?
 

mandelo

Novato
Olá, acabei de deixar o meu 20/20 com 2.900km para verificarem. Mesma coisa.

Segundo o consultor, a Audi indicou que algumas unidades saíram com ar no sistema de arrefecimento. Assim, seria feita a sangria e inserido um novo líquido... Devo buscar mais tarde.

O seu, resolveu?
Olá! Exatamente, levei na concessionária e retiraram o ar do sistema... ...zerou o problema. Nuca mais abri o capô do carro rss
 
Topo