Limpeza TBI - sem desmontar

Rogers

Novato
Já tem alguns tópicos sobre descarbonização e limpeza de TBI, mas pergunto se alguém já fez a limpeza no a3 com injeção direta sem desmontar?
Minha ideia é retirar a mangueira de ar antes da borboleta e como carro ligar ir borrifando algum descarbonizante.
Tenho dúvidas quanto ao funcionamento com esta mangueira fora, pois a pressão da turbina não vai para o coletor. Se alguém já fez algum procedimento parecido, agradeço dicas.

Boa tarde @[member="TROTT"], eu já fiz essa limpeza no meu tbi, quando eu fiz eu desliguei o plug da maf e retirei o tubo que sai do filtro de ar para o tbi, liguei o carro e com o descarbonizante fui aplicando e acelerando o carro ao mesmo tempo com a mão, eu usei um frasco de descarbonizante e após a limpeza eu reparei que antes de fazer isso quando eu ligava o A/C a rotação do ficava fraco e depois da limpeza do tbi a rotação do carro não caiu mais e ficou beleza.

Rogers

Novato
esta era minha ideia. mas uma dúvida, eu a3 é apirado pelo que vi. será que aplico o descarbonizante após a turbina? tenho receio de causar danos nos mancais se aplicar antes da turbina. valeu

Rogers

Novato
é turbo. fiz alguns testes no final de semana e não há como fazer a limpeza de tbi com o motor ligado retirando a mangueira do turbo.
o sensor MAF acusa erro e o motor não liga.
a todos, não recomendo este proceder.

até o momento obtive um bom resultado com um procedimento feito por outros usuários.
peguei gasolina (01litro) e esvaziei um descarbonizante, após colocar no tanque e andar um pouco notei melhora.
vou acompanhar o resultado e posto novidades.

blz, eu tambem ja fiz este procedimento, misturei uma lata de Car80 em um daqueles aditivos de 500ml e joguei no tanque e notei tambem alguma diferença, estaremos aguardando novos resultados.

Rogers

Novato
como referi, fiz o teste de esvaziar uma lata de descarbonizante na gasolina.
parece que o carro ficou um pouco mais "leve" ao acelarar, mas não notei grandes mudanças. Já rodei uns 200km depois e nota-se alguma melhora, mas pouco significativa.
acho que o ideal é mesmo desmontar a tbi e fazer uma limpeza completa, como inclusive já tem vários post do pessoal que fez isso.

Ja tentou desligar a maf? ( desconectar o cabo ) ai o carro entra em modo de emergência e deve ligar e funcionar..ai vc consegue desligar a mangueira e fazer o uso o Car80 direto na tbi. Nunca testei isso na audi mas nos outros carros com sensor MAF isso sempre funcionou..

Ontem eu peguei na minha audi 2011 sportback e tirei o sensor de temp do ar q se encontra no coletor de admissão, coloquei uma magueira justa no buraco com o caninho do CAR80 eu apliquei uma lata toda dentro da admissão com o carro ligado na marcha lenta.. agora se fez algum feito em relação a limpeza ( descarbonizacao ) eu não sei pq não da para ver...

Pelo oq andei vendo tb da para fazer pelo retorno do respito da tampa de valvula que entra ali na admissão tb..so tirar dar um jeito de isolar e nao deixar entrar ar falso ( pq sensor maf reconhece entrada falsa e o carro morre ) e aplicar o car 80 por la.. eficiente??? Não sei, mas deve limpar alguma coisa la dentro !!! kkkk

Rogers

Novato
Eu não havia tentado pelo sensor de temp. do ar. Uma boa ideia.
O carro não apagou?
O que posso dizer é que após aplicar a mistura da gasolina com descarbonizante diretamente no tanque foi feita uma desmontagem da TBI, sendo que o mecânico constatou estar muito limpa a admissão e meu a3 está com 100k.

Marco_tah

Membro
O Coletor desses carros carbonizam muito pouco por serem de Plastico.
Quase nao adere carbono.
No meu com 60K, quando fiz a revisao o mecanico (Referencia em Gyn), me disse que era raro precisar limpar coletor desse modelo de motor (TSI CCZA).