LIMPEZA DOS BICOS

A3Branco

A3 Maníaco
Amigos,

mesmo após a troca das velas continuo com um consumo alto.

Apesar do computador de bordo acusar uma média, na prática isto não se mostra.

E quando dou a partida, sobe aquele cheiro forte de gasolina, e quando em funcionamento em ponto morto, fica aquele cheiro de combustão forte.....

Me recomendaram a limpeza de bico, e mais uma "limpeza em todo o sistema" e coisa e tal

Qual a opinião dos amigos para esta situação?

abcs

A3Branco

A3 Maníaco
Carlinhos,

temperatura ok!
Mas como testar a Sonda Lambda... tem aparelhos específicos??

O MAF foi trocado há seis meses... ele pode interferir??? caso esteja sujo??

Abcs, e obrigado pelas informações!

Carlinho

Consultor Técnico
Aí teria que ser em uma oficina que tenha scanner, pra ver se a leitura da sonda está correta...

RafaPR

Consultor Técnico
a3branco disse:
Carlinhos,

temperatura ok!
Mas como testar a Sonda Lambda... tem aparelhos específicos??

O MAF foi trocado há seis meses... ele pode interferir??? caso esteja sujo??

Abcs, e obrigado pelas informações!

Eu apostaria no MAF denovo.

Quando foi trocado, vc colocou peça nova ou usada?

Carlinho

Consultor Técnico
Tem isso também. E vc colocou uma original ou paralela? MAF paralela não presta, dura pouco tempo...

A3Branco

A3 Maníaco
Carlinho disse:
Tem isso também. E vc colocou uma original ou paralela? MAF paralela não presta, dura pouco tempo...

pws carlinho e RafaPr...

comprei genérico.. será que é isso então???

olha ai, vcs tem algum site q me indiquem p ver preço???

RafaPR

Consultor Técnico
Se comprou genérica, certeza que é ela o problema.

Duro que a original é cara, mas vale a pena, pois além do consumo, a mistura errada pode comprometer muitas outras coisas no motor a longo prazo.

House

Fundador do A3Clube
cara sou engenheiro de uma multinacional que fabrica injetores....e atesto que limpar bico é tomar dinheiro do dono do carro

Carlinho

Consultor Técnico
Heitor, e em caso de bico travado?
O Mille Fire da minha esposa já travou bico. Aí sim, fiz uma limpeza, e ficou de boa...

House

Fundador do A3Clube
Carlinho disse:
Heitor, e em caso de bico travado?
O Mille Fire da minha esposa já travou bico. Aí sim, fiz uma limpeza, e ficou de boa...

O uso de ultrasom ajuda em caso de injetor travado a limpeza ajuda mas uma vez em funcionameto a propria agulha limpa o injetor.

Propeople

Novato
Bico acho q eh historia de o ficina pq eles soh entope se for sujeira gande...e quando imtope eh pra valer ai vc sente e ouve um cilindro falhando...pq ti fala sempre tive carro turbo mechido e pra entupir 3 bar de preção n eh mole n....

Eu chutaria na sonda lambida pq de todos esses q foi falado a unida q tem capacidade maior de mandar combustivel a mais e inriquecer a mistura nesse nivel q vc falo eh ela!

Carlinho

Consultor Técnico
No nosso carro, o sensor de temperatura do motor interfere também. O pessoal da Audi me falou que as vezes condenam a sonda sendo que na verdade é o sensor de temperatura, pois a central usa também a leitura dele junto com o da sonda, agora só não me pergunte o por quê disso, que eu não sei...

phabran

Membro
Carlinho, acredito que com o carro frio a central deve enriquecer a mistura, até mesmo porque fica acelerado e a sonda recebe a informação de saída dos gases para validar que a mistura está mais rica. Se um dois dois, sensor ou sonda estiverem ruins, a informação não vai coincidir e aí terá o erro. Seguindo alguma lógica, deve ser isso.

A3Branco

A3 Maníaco
Heitor disse:
cara sou engenheiro de uma multinacional que fabrica injetores....e atesto que limpar bico é tomar dinheiro do dono do carro

.Então isso quer dizer que não devemos limpar os bicos??
.a solução seria troca-los??

o que fazer??

House

Fundador do A3Clube
a3branco disse:
Heitor disse:

.Então isso quer dizer que não devemos limpar os bicos??
.a solução seria troca-los??

o que fazer??

Se ele tiver travado limpe...se estive funcionando....don't touch it!

A3Branco

A3 Maníaco
ok amigo Heitor....

sua experiencia profissional deve ser respeitada, ainda mais trabalhando no ramo q vc trabalha.

irei verificar a sonda lambda né... pq o cheiro de combustao ta muito forte e as vezes cheira gasolina mesmo.... igual naqueles carros carburados, que "afogavam" lembra???

se alguem puder me dar alguma dicas, agradeço