Limpeza de motor 1.8 20v

fsdrumond

Novato
Olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês, hoje fiz a troca da junta da tampa de valvula do meu carro devido um vazamento.
por essa razão o motor esta todo lambrecado de oléo e eu gostaria de lavar ele.

sei que não é muito recomendado lavar o motor, mas devido o estado que o mesmo se encontra não tenho muita alternativa.

Gostaria se possivel que alguém me ajudasse e marcasse os itens que devo proteger do motor, acredito que isso possa servir como referência para outros do grupo que pretendam lavar o motor tmb.

outra dúvida, LM detona as borrachas ? o que recomandam ?

Valeu
motor.jpg

• Like
Reactions: LKM
Tbm troquei a junta da tampa de válvulas e estou na mesma situacao q a sua...
Estava subindo oleo para as velas ... agora esta melhor mas ainda vejo oleo lá .. vou levar de volta no mecanico antes de lavar.

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

leoquirino

Novato
Salve seu maf!!! Não protegi direito o meu e ficou doido por quase uma semana... Além das bobinas é claro, o resto de boa. Abs

JulioRJ

Membro
ALTERNADOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

e bate um ar nas velas pq sempre entra de alguma forma

bate ar no conector e na propria maf antes de virar a chave

LKM

Novato
Proteja toda parte eletrica, bem como as velas e bobinas!!!
lavei o motor do meu recentemente, mais as velas molharam, ai foi dor de cabeça!!

Eu lavo com spray desengordurante, car80 descarbonizante, e jato de agua aberto.
Primeiro uso o descarbonizante onde precisa, depois com pincel e spray desengordurante vou esfregando onde mais precisa, deixo agir o desengordurante uns 5min, e depois bato uma agua, a sujeira cai toda e não corro risco de queimar nada, pois não jogo o jato apontando para um componente e sim a modo de "varrer" o produto com o jato em forma de leque... nunca tive problemas com nenhum carro meu ;)

Theulez

Novato
Eu já limpei com WD-40 e uma flanela, vai limpando td aos poucos. Fica uma beleza e não corre o risco de vc danificar componente elétrico. Um outro produto que não testei ainda é aqueles DryWash, específico pra motor. O WD-40 funciona muito bem!
O Produtos de lavagem a seco não são recomendados, pois acabam ressecando as mangueiras.

Abraço
T+

Lendo esse tópico lembrei de um fato que aconteceu comigo kkkk

Minha bomba de vácuo de uma A3 asp que tinha estava com mal contato devido a oxidações na placa fui orientado por um integrante do fórum a limpa-la com limpa contato, eu idiota e cabaço abri a bomba com todos conetores ativos e espirrei WD 40 nelas foi uma correria da p... para apagar o fogo que quase se alastrou pelo carro mas enfim foi s´´o um incidente consegui apagar mas a bomba de vácuo foi para o beleléu...

Osb: cuidado WD 40 É ALTAMENTE INFLAMÁVEL KKKK

Abraços

Pyter - A3 T150

fsdrumond disse:
Olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês, hoje fiz a troca da junta da tampa de valvula do meu carro devido um vazamento.
por essa razão o motor esta todo lambrecado de oléo e eu gostaria de lavar ele.

sei que não é muito recomendado lavar o motor, mas devido o estado que o mesmo se encontra não tenho muita alternativa.

Gostaria se possivel que alguém me ajudasse e marcasse os itens que devo proteger do motor, acredito que isso possa servir como referência para outros do grupo que pretendam lavar o motor tmb.

outra dúvida, LM detona as borrachas ? o que recomandam ?

Valeu
motor.jpg
Ola colega,
No lugar de lavar o motor com sabão, "limpa bau" (Solupam), água corrente, mangueira, ou pistola de lava jato de pressão,
as empresas de embelezamento automotivo, estão usando o APC, produto que apos borrifado
no motor onde temos fuligens e crostas antigas bem duras e coladas, derretem facilmente e não agridem
nem a pintura da chaparia do cofre e nem as borrachas e plásticos, pois o PH da substancia e baixo.
Eu já fiz em casa e recomendo, mas tem que ter muita paciência para apos a aplicação do produto, sair com a
franela úmida e pincel, limpando as pecas e partes mais escondidas e apertadas do cofre. Pra quem gosta da Caranga, se torna um prazer
em ver o motor limpo, brilhando, como de um carro 0 KM e o melhor, sem o risco de molhar algum sensor ou encaixes elétricos.
No ML tem o produto vendendo ja na embalagem de borrifador por 10,00. Uma marca boa e confiavel seria a Cadillac
Abrcs