Limpeza de bicos...

Bom, estava pela internet e me deparei com o seguinte comentario

"- Explorer-infeliz limpeza de bicos.
. AQUI NOFORUM, VARIOS FORISTAS CONDENAM ESTE ENGODO QUE É "LIMPEZA DE BICOS".UMA FARSA.A INJEÇÃO MODERNA NÃO PRECISA DISTO.NÃO SE DEVE TENTAR CONSERTAR O QUE NÃO ESTÁ ESTRAGADO.DIZEM TB QUE NÃO SE DEVE USAR PODIUM EM MOTORES COM MUITA QUILOMETRAGEM.AGORA AMIGO ,OUTRO PROBLEMA ONDE ENCONTRAR PROFISSIONAL QUALIFICADO?
ESPERO QUE ALGUEM DO FORUM TE AJUDE.
BOA SORTE.POSTE A SOLUÇÃO. "

Algumas montadoras (lembro-me apenas da ford), diz que o bico do carro não precisa de limpeza.. Que ele é auto limpante e bla bla bla..
MENTIRA, como uma sujeira cai na entrada do bico, obstruindo assim a passagem de combustivel vai "limpar sozinho"?
Ouvi tbm dizer que quando o carro começa a falhar (por falta de revisão de injeção) é só colocar gasolina aditivada... Se o cara só usa gasolina comum, os bicos estão sujos, a linha inteira de combustivel está suja (não se aplica em todos os casos, só em carros mais rodados) .. O cara, por falta de informação coloca a aditivada, e o que realmente acontece? A sujeira que estava no tanque, ou na linha de combustivel vai tudo pro bico, ficando pior ainda!

Outro exemplo, marca famosa, Magnet Marelli , vende bicos, e na revista onde eu vi dizia que os bicos deles não precisavam de limpeza alguma... como a ford disse, auto limpante..
Porem, na mesma revista eles vendem aparelhos para limpeza de bicos, estranho não?

Me desculpem pelo desabafo, se estiver em lugar errado, só remover
Abraços

Deem uma olhada neste video
http://www.youtube.com/watch?v=f48QmEeFxb4

edusc

Membro
Eu já li em alguns lugares que não precisa da limpeza por causa da alta pressão que acontece nos bicos injetores e com isso dificilmente iria entupir um bico.

edusc disse:
Eu já li em alguns lugares que não precisa da limpeza por causa da alta pressão que acontece nos bicos injetores e com isso dificilmente iria entupir um bico.

Não sei se você ja viu um bico.. o furinho é muito pequeno para que isso aconteça apenas com pressão.. pra limpar internamente o bico tem que por na sonda com um liquido especial.

Se até mesmo os fabricantes se contradizem.. é complicado..
Eu falo isso por que ja vi muitooo assunto sobre e nada definindo se é ou não certo a limpeza de bicos!

daponte

Novato
Rafaelmedeiros disse:
pedrolimaumturbo disse:
Se nãi funcionasse não daria diferença depois que se faz o serviço.

Exatamente! Em muitos casos, depois do serviço o carro fica mais economico e anda melhor (não é ganho de potencia)

No meu caso o carro respondeu mais rápido e falhou menos, de fato.

Abrs