Limpando a Audera! (Varias Fotos)

BlaudusSC

Novato
Hoje de manha resolvi da um trato no carango, testei 3 produtos, um para tirar manchas dos carpetes e tampao, outro para hidratar o couro e dar um up nas pecas plasticas, e outro pra desengordurar os vidros.

Bom, ta ai as fotos de como ficou e dos produtos.

Ja adiantando, nao recomendo o produto que usei nos vidros (Produto 3), nao ficou muito bom, e foi dificil de fazer ele "sumir", os outros eu recomendo e vou continuar a usa-los.

Seguem ai as fotos (Algumas sao do estilo Antes -> Depois rsrsrsrs):

Produto 1 - Grand Prix Multi Limpador
dsc01785a.jpg

dsc01786ec.jpg

dsc01787ux.jpg

dsc01788k.jpg

dsc01789y.jpg

dsc01790w.jpg

dsc01792xf.jpg

dsc01791r.jpg

dsc01793pl.jpg

Produto 2 - 3M Refresh + Papel de Polimento 3M
dsc01795j.jpg

dsc01796l.jpg

dsc01797dy.jpg

dsc01798t.jpg

dsc01765i.jpg

dsc01799bi.jpg

dsc01800e.jpg

dsc01801u.jpg

dsc01802cq.jpg

dsc01803u.jpg

dsc01804k.jpg

dsc01805qq.jpg

dsc01806i.jpg

Produto 3 - Limpa-Vidros Antiembacante Proauto
dsc01809qg.jpg

JulioLock

Novato
O 3M Refresh é muito bom msm eu uso e recomendo nos bancos e no painel. uma dica pra deixar os Bancos zerados é lavar ele antes com Sabao de coco e agua quente e logo em seguida passar o Refresh (a agua quente abre os poros do couro) passa um pano molhado com agua quente e depois outro pano com agua quente e sabao de coco, o pano sai preto e o banco fica fosco sem brilho (essa é a aparencia original do couro) e secar os bancos com 1 pano seco ai depois é so passar o Refresh q o banco ganha cor e fica bem macio e com um cheiro agradavel no carro.

edblfi

Membro
Eu percebi que o produto da 3M para couro deixa ele meio brilhoso,particularmente gostei mais do produto da Wurth para couros,fica bem fosco, achei muito bom, comprei no ML.

BlaudusSC

Novato
Na foto ficou mais brilhoso que ao vivo, efeito da camera rsrs

Mas apliquei pra ver como ficava soh, não limpei muito antes de aplicar, apenas passei um pano, provavelmente se limpasse melhor antes de aplicar ia ficar mais fosco =)

Abrass

Shoiti

Novato
Fala galera. Sou novo aqui e, tava procurando algum jeito de dar aquele talento no couro. Uma coisa que irrita são essas rachaduras que aparecem, parece que todo dia eu vejo uma nova. Usei esse 3M Refresh, ficou bom, mas eu esperava mais do produto.
Alguem tem alguma dica daquelas marota pra dar uma vida nova p/ os bancos?

yurimedau

Novato
O segredo que higienizar e hidratar os bancos é sempre fazer com agua BEM quente, isso ajuda a remover mais sujeira e abre os poros do couro para penetração do produto.
Fica 80% melhor assim...

gabrielm

Novato
é sério isso da agua quente?! bom saber...esse final de semana eu vou me grudar nos bancos pra deixar 100%. só estou com dificuldade pra achar o refresh da 3m. alguem ja usou aqueles nugget pra sapatos/couro? sabem se da pra usar?

della

Membro
Gabriel, o nugget é ótimo para corrigir desgastes do couro, mas não substitui a hidratação.
Corrija os desgastes com o nugget e depois aplique o produto para hidratação = bancos novos!

yurimedau

Novato
Nugget??
Pelo amor de Deus..não faça isso!
Compre um bom creme Nívea ( do azul ) e passe após limpar com agua quente!

della

Membro
Yuri, o nugget deve ser aplicado apenas na área que estiver desbotada ou trincada, apenas para cobrir a imperfeição e devolver a coloração preta e não para hidratar! Para hidratar sim, deve se usar o produto específico, que não é creme nívea.

Creme Nívea possui óleo e deixará os bancos brilhantes iguais a um sofá de puteiro!!! hehe!!

O correto é utilizar hidratantes específicos para bancos de couro, ou ao menos um hidratante a base de água para não deixar os bancos brilhosos...

Mas se gostar de brilho, creme nívea é um ótimo hidratante, só não deixará com aparência opaca como o original.

gabrielm

Novato
até onde me consta a aparencia original deles é puxado pro fosco. nao brilhoso. sofá de puteiro foi boa! rsssss

nao usei o nugget. foi só uma idéia que me ocorreu. os bancos nao estao judiados com trincados e tal...eu quero dar um trato pra manter eles inteiros...

yurimedau

Novato
Cala boca della te dou um tiro de garrucha na cara rapaz!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nivea não fica brilhoso não, fica com aspecto de banco limpo, um pouco mais brilhoso que o original na hora que passa, a intenção é essa, que ele absorva o produto.
Eu sempre usei nivea, e a maioria das pessoas e CONCESSIONÁRIAS usam, só que fora dos frascos do produto, e cobram aquela bagatela!
Teve uma vez que usei um creme monange, tbm ficou mto bom!!!!!

Ahhhhhhhh, um amigo do pai, que mora em Campos do Jordão, ele tem um Cayenne GTS, uma SLK e uma simples FERRARI F355, sabe o que ele passa nos bancos? Oleo Johnson !!

Abraçoss

migpunk

Novato
de acordo com um amigo trabalha com estofamento de autos, ele me indicou o hidratante Nivea aquele pra pele msm, passei nos bancos do meu carro anterior, eh o melhor hidratante para bancos de couro, e maçã retira o cheiro de couro antigo...

della

Membro
Yuri,

Vou desconsiderar o caráter ofensivo da sua mensagem, mas reveja seu modo de postar.

Este fórum é entre amigos e apenas expressei minha opinião e experiência acerca do uso de creme nívea, que realmente não deixa os bancos com o aspecto original, nada disse contra a utilização ser incorreta.

O carro é seu e use o produto que você quiser. Gosto é gosto e não estou aqui para discutir isto.

Cresça rapaz!