Limpa Pneus (Pretinho)

MarceloA3T

Membro
Alguem sabe informar qual Pretinho da Meguiars é o melhor, e se duram mesmo por semanas e resistem a chuva como dizem no anuncio ?

Alguem já usou ou usa algum destes ?? Pela pesquisa rápida achei 3 Pretinhos diferentes da Meguiars. Qual é o melhor, que resiste a chuva e que deixa a aparencia de pneu molhado (brilho) ?
Vou comprar algum bom e que dure bastante... alguém conhece ou tem algum outro para indicar ??

Meguiars Hot Shine Tire Spray:

http://produto.merca...-tire-spray-_JM

Nem Meguiars Endurance Tire Spray:

http://produto.merca...gloss-shine-_JM

Gold Class Endurance Tire Gel:

http://produto.merca...el-meguiars-_JM

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Eu pessoalmente não sou muito fã dos produtos Meguiars, sei que muitos aqui gostam mas eu acho que por mesmo preço da pra achar produtos melhores na maioria dos casos.

Agora sobre o pretinho - uso e recomendo o seguinte produto da Sonax.

https://www.miromi.com.br/catalog/product/view/id/2598

P.S Essa loja miromi e muito boa, vale a pena navegar um pouco pra conhecer.. Tem de tudo com preço bom..

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2

AS555N

Membro de Honra
Eu tenho e uso o Endurance Tire Spray.....nos pneus do meu carro posso dizer que fica bom e dura semanas mesmo.....faz umas 2 semanas que passei e agora que ta saindo (meu carro fica no tempo, sol e chuva) ja no carro do meu irmão eu passei e no dele não fica tão evidente.....creio que ele não "adere" em pneu muito velho (não brilha muito), eu uso em 4 carros.... em 3 deles está durando mas no carro do meu irmão ja não dura tanto.

Eu gostaria de tentar o Endurance Tire Gel, o spray é legal mas faz um pouco de meleca na mão.

Abraço
Renato

MarceloA3T

Membro
Valeu pela dica MFractal... esse Sonax dura bastante e deixa o pneu bonito por bastante tempo ?

Mario... eu ja tinha falado com o Alex... porem não sei qual destes ele usa. Só que pesquisei tem 3 produtos da Meguiars. Será que são todos iguais ?

AS555N será que o que vc quer testar Endurance Tire Gel e melhor e mais pratica do que o que vc usa ? O gel vem com aplicador ou vc usa bucha ou algo para passar ?

Vou decidir qual destes aí vou comprar...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Valeu pela dica MFractal... esse Sonax dura bastante e deixa o pneu bonito por bastante tempo ?

Mario... eu ja tinha falado com o Alex... porem não sei qual destes ele usa. Só que pesquisei tem 3 produtos da Meguiars. Será que são todos iguais ?

AS555N será que o que vc quer testar Endurance Tire Gel e melhor e mais pratica do que o que vc usa ? O gel vem com aplicador ou vc usa bucha ou algo para passar ?

Vou decidir qual destes aí vou comprar...

O Sonax dura mais ou menos duas semanas. Claro que com tempo o pneu perde o brilho mas ainda fica preto. Eu pessoalmente amo esse produto. Agora se chover muito, não vai durar mais do que uma semana não. (mas os outros tb não vão :))

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2

marioaoliva

Moderador
@[member='Marcelo H.']

Acho q não são iguais... Na verdade estou tentando a formula que um amigo que tinha lava rapido usa... Acho que ela uma mistura de alcool e glicerina... Vou postar uma foto de como ficava os pneus...

marioaoliva

Moderador
utaruhen.jpg

Eu passava com pincel...

AS555N

Membro de Honra
Eu não curto esse brilho com aspecto molhado igual a foto da sava aí de cima...
Pra mim tem que deixar beeeeem preto mas com aquele aspecto fosco original da borracha...

X2

Eu tambem não gosto de aspecto oleoso, o bom desses produtos da meguiar`s é que alem de deixar o pneu preto diz que hidrata e não deixa o pneu perder a cor......esse aí de cima deve ser pretinho glicerinoso 20W 50 hehehehehhe.

@[member='marcelo'],

Creio ser mais prático sim, não deve pingar e empapar a bucha como o spray.....mas com certeza o resultado final é o mesmo, só não comprei ainda porque tenho 2 Endurance Tire Spray, minha esposa trouxe dos EUA e não vou gastar com um tendo o outro.

Abraço
Renato

freple

Membro
qdo eu trabalhava na Pirelli arrumei um pneu pretinho q eles utilizavam pra eventos....rapaaazzzz....ele deixa o pneu sem aquele aspecto melado e a borracha revigora num grau q parece q vc acabou de instalar o pneu...

freple

Membro
na época q eu trabalhei lá os helicópteros pousavam no prédio da av. Giovanni B. Pirelli...

o q trabalhei era destacado da fábrica....era onde se fazia a montagem dos pneus nas rodas e o balanceamento...pra mandar tudo pronto pras montadoras

Claudião

Novato
prestei consultoria de T.I. lá , sei que tinha um heliponto e do outro lado da rua ficava a fabrica.

ops, topico on!

meguiars X agua açucarada ?

della

Membro
Putz já experimentei um monte dessas receitas caseiras nos pneus, alcool, groselha e até pinga com açucar, kkkk!!!
Melava que era uma beleza e as frumiga agradicia...

Hoje em dia deixo a escolha desse produto por conta do lava-rápido, até tenho em casa, mas prefiro ir la no pinguim (lava-rápido) e ficar apreciando uma original enquanto os manos dão o talento... foi-se o tempo do della ficar alisando o carro, muito, mas muito raramente faço isso... acho que se eu mesmo lavar meu carro umas duas vezes por ano é muito!