LIGAÇÃO DE MANGUEIRAS NO GTI 180( COM FOTO)

Gti19

Membro
BOA NOITE PESSOAL, TUDO BEM COM VOCÊS? ESPERO QUE SIM!

BOM... VAMOS LÁ, COMPREI UM GTI 180 E INFELIZMENTE PEGUEI UM CARRO MUITO MAL CUIDADO, JÁ FIZ RETIFICA COMPLETA, TROQUEI 2 CEBOLINHAS E O CARRO AINDA CONTINUA COM UM VAZAMENTO DE OLEO QUE 2 MECANICOS NAO CONSEGUIRAM RESOLVER, JA TROCOU CEBOLINHA POIS UM MECANICO ALEGOU SER ALI O VAZAMENTO , JA TROCOU MANGUEIRA DO RESPIRO DO MOTOR, JA SOLDOU CARTER... E CONTINUA, ESTÁ SENDO UMA BELA DOR DE CABEÇA, MAS FELIZMENTE EXISTE ESSE FORUM COM PESSOAS COMO VOCÊS PARA NOS AJUDARMOS, VAMOS LÁ ESTOU COM UMA DUVIDA , MINHA MANGUEIRA DO RESPIRO NÃO É A ORIGINAL , E O MECANICO LIGOU ELA NA VALVULA DE RECIRCULAÇAO DA TURBINA OU VALVULA DE ALIVIO, BOM PARA FACILITAR ESTÁ A FOTO AI:

https://imageshack.com/i/pnE3ZbrYj

SERÁ QUE ESTA CORRETA ESSAS LIGAÇÕES? OBRIGADO A QUEM SE PRONTIFICAR A AJUDAR;)

piacava

Membro
Amigo,
Aparentemente instalaram uma valvula de espirro no seu carro, essa valvula em aluminio aí..

Ele faz barulho alto e espirro da turbina?

As mangueiras que estão ligadas nessa válvula de alumínio deveriam estar na preta, a DV,..

Ou se for manter essa de espirro não precisaria manter a DV, a preta..

As mangueiras da preta estão ligadas onde?

Pode tirar uma foto mais ampla pra ver onde elas vão?

Gti19

Membro
O carro está na oficina mas assim que vier eu tiro mais fotos, eu sei que a mangueira cinza vem do respiro do motor e ta ligada na dv original, alegando o mecanico ser ali que ela encaixa, e a mangueira mais fina que vai em cima ele disse que encaixou em algum lugar que controla a pressao da turbina... Ja estou perdido com tanto mexanico kk.

Gti19

Membro
Antes espirrava mais alto, mas de tanto os mecanicos mexerem no meu motor estou achando o espirro mais frouxo.

piacava

Membro
Cara, o mecânico não sabe o que está fazendo aparentemente.

Onde está essa valvula de aluminio,(foi adaptada para espirrar) fica um
reservatório de vácuo, que provavelmente é a mangueira menor ligada na DV. ou não!?
Tem outra mangueira sobrando ali que não deu pra ver de onde vem e pra onde vai..

Mangueira de respiro que vem do antichamas, e liga no T que sai da tampa
do cabeçote parece está correta. Resta saber como está a ligação pra baixo.

E onde essa outra mangueira está ligada..

Dá uma olhada nesse post aqui da vortex que tem uns diagramas dessas ligações e umas
fotos do cofre. vai te dar uma luz..

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?4893472-DIY-Ultimate-SAI-N249-PCV-EVAP-Delete

Ou troca de mecânico, ou arruma um outro audi pra levar na oficina e o cara ver como deve ser
a ligação..

Seu carro não deve estar pressurizando direito, por isso o espirro ficou mais baixo..

abraço.

Gti19

Membro
Na verdade essa mangueira fina na dv original ele que mandou eu comprar uma mangueira de avanço eu comprei e ele instalou, alegando ter algo haver com a pressao, mas eu acho que a mangueira que vai em cima na dv original seria essa mais fina que esta na valvula de espirro correto? E a mais grossa iria aonde ta a de respiro? Amigo a de respiro nao esta no T, a minha de respiro nao é mais original, ele conectou na dv original, é a mangueira mas grossa acinzentada na foto, onde seria o encaixe correto dela?

Gti19

Membro
Cara fui la na oficina hoje e o mecanico me pediu o esquema de mangueiras, imprimir esse que vc mandou, sera que dar pra ele encaixar tudo certo pelo esquema da foto? Obrigado pela ajuda amigo, só que nao sei pra onde vai a mangueira do respiro.

piacava

Membro
Consegui sim..

Você conseguiu perceber as ligações pelas imagens?

Mas o ideal seria levar um outro carro com tudo certo pra ele confirmar..
ou então ir até um mecânico que conheça esse motor.. e essas ligações..

Gti19

Membro
Bom dia amigo, eu vi mas ou menos como é pelo diagrama, ontem eu tentei tirar a valvula de alivio e botar a original, eu ate conseguir, mas o mecanico instalou essa mangueirinha na original:

https://imageshack.com/i/pmL14Yxdj

E quando desconecto ela noto que ela tambem puxa o ar, e se ela ficar solta vai puxar ar de onde? Ai tive que conectar novamente, sera que ele instalou essa mangueirinha onde? E outra coisa é a mangueira do respiro onde ela deve ser encaixada? A minha esta na valvula de alivio original...

piacava

Membro
Oi Gti19.

Cara, está sobrando essa valvula prata, arranca ela fora...

E está faltando o reservatório de vácuo..

Tentei marcar na imagem abaixo como são as ligações, acho que está certo...

Em verde é a ligação da DV ou a válvula de alivio.. Caso queira manter essa prata que espirra
só desativa a DV original.. e coloca a prata no lugar dela, e isola o buraco onde a mangueira grande da prata está ligada.

Em azul são as mangueiras e as válvulas do sistema de evaporação ou respiro, onde fica a PCV e a antichamas.

Em vermelho é o reservatório de vácuo e a mangueira que liga em umas solenoides que ficam embaixo do coletor.

Page2_zpswmt3308u.jpg

Estou achando que seu carro já não deve ter mais essas solenoides de baixo do coletor, é comum dar pau e o povo isola..
Assim retira o reservatório de vácuo e liga a DV direto no coletor..

Funciona também..

Tira uma voto mais ampla do motor pra ver se é isso mesmo, e mais fotos em detalhe da parte do coletor de admissão,
pra ver onde essas mangueiras estão indo...

BLZ?

Gti19

Membro
POW AMIGO VALEU MESMO POR ESTÁ AJUDANDO, VOU TIRAR MAIS FOTOS SIM, JA MANDEI O MECANICO TIRAR A VALVULA DE ESPIRRO E LIGALA CORRETAMENTE, ELE LIGOU A MANGUEIRA DO RESPIRO DIRETO NUMA MANGUEIRA GROSSA QUE SAI DO BLOCO ONDE O RESERVATORIO DE VACUO FICAVA, ELE DISSE QUE NAO TINHA PROBLEMA POIS ALI VAI AR PRO MOTOR MESMO, PROCEDE?

Gti19

Membro
E tem uma coisa que eu reparei, meu carro esta com a luz do piloto automatico acesa direto no painel, depois de ter feito a retifica, nao quer apagar mais.