leve up para a3t tip180cv

carlbizz

Novato
KKKKKKKKK a dorzinha no rim num é hobby...mas tenho tbm huahuahuahua Abração !!!

Putz, esqueci que tu é fudido disso também. Mas chupa bastante balinha de tamarindo que melhora. rsrsrsrsrsr

Por falar nisso ele deve passar lá essa semana... vai quer um saquinho? 1 real para ajudar.

Ps: Depois preciso ver contigo algumas coisas do ZX e um chip para A3 aspirado (está entrando na troca do meu Jetta... depois te conto essa história).

Abração parceiro

overspeed

Comerciante
Putz, esqueci que tu é fudido disso também. Mas chupa bastante balinha de tamarindo que melhora. rsrsrsrsrsr

Por falar nisso ele deve passar lá essa semana... vai quer um saquinho? 1 real para ajudar.

Ps: Depois preciso ver contigo algumas coisas do ZX e um chip para A3 aspirado (está entrando na troca do meu Jetta... depois te conto essa história).

Abração parceiro

Opa show !!! só me ligar ou mandar email (pra gente num poluir mais ainda o topico do amigo) kkk

Abs

mohaully

Membro
Hein... tenho uma dúvida bem simples em relação à chips (remapeamento)...

Sempre se fala em remapear o chip e ganhar alguns cavalos, neste tópico, por exemplo, no início, foi sugerido downpipe, filtro e chip pra potência estimar em 225 cv..... aí vem minha pergunta (dúvida)... 225Cv é a potência do último S3 mecanico... neste caso, a Audi fez algumas modificações (q não sei exatamnte quais, mais sei da turbina pelo menos) em relação ao 180Cv... se somente um chip modificado fizesse subir tanto a potência (180 - 225) pq a Audi não fez somente isso no S3, em vez de mudar turbina e talvez alguns componentes internos do motor?

gahbriel

Novato
É justamente por isso que foi recomendado os up's. Eles aumentam a potencia do carro. Veja bem, um carro injetado, por mais que vc coloque peças (escape, turbina, filtro, etc) Se vc não remapear a central, ele vai continuar rodando com a sua potência nominal. Remapeando, vc fará o carro "enxergar" as novas peças, daí passa a usar a potência adquirida.

MAS não confunda o a3, carro de rua, com o s3, carro esportivo! Tudo nele foi projeto pra ter mais agressividade! Sem contar a tração 4x4...

Só por fora que eles são aprecidos, o S3 é o lobo mau vestido de vovózinha! rsrs

madmax

Membro

Sempre se fala em remapear o chip e ganhar alguns cavalos, neste tópico, por exemplo, no início, foi sugerido downpipe, filtro e chip pra potência estimar em 225 cv..... aí vem minha pergunta (dúvida)... 225Cv é a potência do último S3 mecanico... neste caso, a Audi fez algumas modificações (q não sei exatamnte quais, mais sei da turbina pelo menos) em relação ao 180Cv... se somente um chip modificado fizesse subir tanto a potência (180 - 225) pq a Audi não fez somente isso no S3, em vez de mudar turbina e talvez alguns componentes internos do motor?

O A3 180cv somente com um reprogramação chega no máximo a 205cv, para chegar na potência do S3 tem que mudar filtro, mangueira da pressurização, downpipe, escape, ect para chegar nos 225cv originais do S3, pois basicamente as mudanças do motor do 180cv para o de 225cv do S3 em relação somente de potência, é que o S3 tem 2 intercoolers ao invés de 1 do 180cv, e a turbina k04 que é um pouquinho maior, onde a fabrica optou por uma solução e nos optamos por outra para chegar nos 225cv, pois a fabrica que tem levar em conta consumo, durabilidade, leis de poluição, etc para conceber o motor e melhorias para aumentar a potência.

Guegué

Novato

simples.....pq o S3 trabalharia no limite, e isso n seria bom nem durável, e que fabricante que vende um carro trabalhando no limite?

O limite do S3 com a receita de bolo (DP 3" + inlet + chip) é 270cv ...

mohaully

Membro
entendi...... mas essa potência q diz que aumenta, é medida em dinamometro? E isso é na roda ou no motor?

Um carro original, por exemplo estes que estamos comentando, a potência do documento é no motor ou na roda?

overspeed

Comerciante
entendi...... mas essa potência q diz que aumenta, é medida em dinamometro? E isso é na roda ou no motor?

Um carro original, por exemplo estes que estamos comentando, a potência do documento é no motor ou na roda?

Ué, se vc quiser pode pagar as horas e medir no dina... potencia no motor, como a fabrica declara sempre no motor (S3 tem 225 de motor, A3 e golf 180 é 180 de motor tbm)