leve up para a3t tip180cv

otaviohf

Membro
e ai pessoal, sou novo por aqui, e lendo os topicos em geral vi q vcs tem umas opinioes e dicas interessantes, to pensando em fazer um up da minha turbina k03 pra k04-001, penso em algo leve pq eu uso o carro pro dia-dia e viagens alem de ter lido no forum q a margem de segurança do cambio fica entre 240 a 250cv, oq poderia ser feito em relaçao a isso mas mantendo as caracteristicas originais do veiculo e claro sem investimento alto...outra duvida em relaçao ao catalizador, compensa tirar e colocar um abafador...

desde ja, abraço a tdos

Heineken

Membro
Eu não faria up de turbina no Tiptronic, acho que pode ser arriscado

Primeiro, veja o real estado do seu cambio, se estiver tudo OK, com troca de óleo em dia e as marchas sendo trocadas "lisas"

Eu faria o seguinte
Receitinha de bolo:
Inletpipe + Downpipe + Intake com um K&N + Chip = média de 225cv

É o que eu chamaria de stage1,gasta relativamente pouco e não compromete o cambio.

Essa é minha opinião, vamos ver o que outros usuários vão falar, até mesmo donos de Tips...

[]'s

otaviohf

Membro
heineken, blz?

qnto ao cambio, ta perfeito, em relaçao a troca de oleo ainda nao ta no periodo, c nao me engano de 100mil rodado ou 10 anos de uso....vc saberia me dzer qnto aproximadamente fica esse receita de bolo?

DouglasM

Novato
Depende se for comprar peça usada ou nova .
O chip fica em R$650.00, filtro K&N inbox por volta de R$200, filtro Cônico K&N + Intake deve ficar entre 500 ~ 600, Inlet usado por volta de 300, escape de 2.5 com abafador uns 800 ~ 1000 .
Acho muito investimento pra pouco ganho .
O chip + o Filtro K&N inbox dá um total de 800 a 900 reais e seu carro vai para uns 210 ~ 215hp, tem um c/b melhor .

Abs !

gahbriel

Novato
Cara, tbm tnho um tip 180 e quero exatamente oq vc. Um ganho bom e um investimento menor ou seja, custoxbeneficio. To economizando pra fazer o seguinte. Primeiro: Não troca a turbina. A do tip é a k03s, e da p gasto, se não o cambio n aguenta. Vc tem q investir na admissão de ar frio e na otimização desse ar. o CAI (cold air intake) é primordial. Se não quiser gastar com um K&N, compro um Cõnico gigante, o maior q vc achar (comprei o race chrome 20cmx18cm, mas tm maior), puxe uma mangueira (o ideal é um cano de inox) até o local onde o filtro vai ficar q deve ser ond ele capte mais ar e mais frio, perto do farol é um lugar legal. Isso seria o intake. Troque as mangueiras de pressurização e o inlet por peças de silicone. Infelizmente não tem como escapar, tem q fazer escape. Ai vc escolhe: um inox (mais de 2 mil dilmas) ou um d ferro (não sei qto, mas tm user vendendo usado aqi). Escape básico 2,5" desde o downpipe até a ponta. Um remap pra 225cv é a melhor escolha, o carro vai ficar esperto.
A maioria das peças vc acha aqi no clube mesmo, dai vale a pena porque sabe a procedencia.
Eu ainda to na luta, contando as moedinhas e quebrando o porquinho! rsrs
Qlqr merda q eu tnha dito, corrijam, n me ofendo kkk

Ahh tem gnt q bota fé nas velas irridium, vale a tentativa. E gasolina de alta octanagem e boa qualidade sempre ajudam rsrs

Heineken

Membro
Breve orçamento:
Inletpipe - R$ 350,00
Downpipe - R$ 400,00
Chip - R$ 680,00
K&N R$ 150,00 - Sem CAI, somente o filtro

TOTAL R$ 1580,00

Deve render uns 230cv com margem de 5CV para +/-, depende se a turbina tá em bom estado, se a gasolina é boa...

Acho que para um tiptronic seria o limite, nunca tive e não conheço a fundo para dizer, mas eu não arriscaria mais que isso!

MarceloA3T

Membro
Se o seu cambio está trocando as marchas perfeitamente, sem trancos e sem demoras pode ir no UP tranquilo.

Eu aconselho vc trocar o oleo do cambio o mais rápido possivel !! Esse negocio de 100 mil KM ou mais que 6 anos acho que não vale !! O oleo afina muda a propriedade e nao lubrifica mais 100% como um oleo novo.

Eu tenho exatamente o que a galera citou ai, porem meu carro é cambio Manual. e não tenho escape ! Carro 100% silencioso !
Muda completamente o carro !! Muito mais esperto e da umas boas coladas no banco !

Heineken

Membro
Se o seu cambio está trocando as marchas perfeitamente, sem trancos e sem demoras pode ir no UP tranquilo.

Eu aconselho vc trocar o oleo do cambio o mais rápido possivel !! Esse negocio de 100 mil KM ou mais que 6 anos acho que não vale !! O oleo afina muda a propriedade e nao lubrifica mais 100% como um oleo novo.

Eu tenho exatamente o que a galera citou ai, porem meu carro é cambio Manual. e não tenho escape ! Carro 100% silencioso !
Muda completamente o carro !! Muito mais esperto e da umas boas coladas no banco !

Marcelo,
Chegou a passar no dinamômetro?

Thomas

Administrator
Otavio por favor, preencha corretamente seus dados em seu perfil, com motorização, modelo e ano do seu carro para o pessoal conseguir te ajudar de uma forma mais rapida!

O pessoal já disse tudo.. saliento apenas que deverá trocar o oleo do seu cambio.. ainda mais por ser automatico!
O meu está com 80 mil kilometros, é manual e está em perfeito estado, mesmo assim irei fazer a troca essa semana!

Abração

targa3

Membro
Cara, tbm tnho um tip 180 e quero exatamente oq vc. Um ganho bom e um investimento menor ou seja, custoxbeneficio. To economizando pra fazer o seguinte. Primeiro: Não troca a turbina. A do tip é a k03s, e da p gasto, se não o cambio n aguenta. Vc tem q investir na admissão de ar frio e na otimização desse ar. o CAI (cold air intake) é primordial. Se não quiser gastar com um K&N, compro um Cõnico gigante, o maior q vc achar (comprei o race chrome 20cmx18cm, mas tm maior), puxe uma mangueira (o ideal é um cano de inox) até o local onde o filtro vai ficar q deve ser ond ele capte mais ar e mais frio, perto do farol é um lugar legal. Isso seria o intake. Troque as mangueiras de pressurização e o inlet por peças de silicone. Infelizmente não tem como escapar, tem q fazer escape. Ai vc escolhe: um inox (mais de 2 mil dilmas) ou um d ferro (não sei qto, mas tm user vendendo usado aqi). Escape básico 2,5" desde o downpipe até a ponta. Um remap pra 225cv é a melhor escolha, o carro vai ficar esperto.
A maioria das peças vc acha aqi no clube mesmo, dai vale a pena porque sabe a procedencia.
Eu ainda to na luta, contando as moedinhas e quebrando o porquinho! rsrs
Qlqr merda q eu tnha dito, corrijam, n me ofendo kkk

Ahh tem gnt q bota fé nas velas irridium, vale a tentativa. E gasolina de alta octanagem e boa qualidade sempre ajudam rsrs

Pra galera dos Tip's dá uma olhada no resultado do remapeamento feito pela Tsoob no meu carro...
Obtivemos um resultado muito bom, com turbina original e rodando com 1kg, e no caso dessa filmagem estava meio quente na hora, 27,5ºC. Quando rodo na madrugada percebo nitidamente que o carro fica mais forte pelas baixa temperaturas...., que as turbinas adoram..rsrs... Outra observação é que perdemos tempo tb quando trocamos da segunda pra terceira, ja que o tip não dá 100km/h de segunda

De qualquer forma eu aconselho esses ups pois o carro fica uma maravilha para arrancadas..., muito forte...

Abração!!

otaviohf

Membro
gahbriel, em relaçao ao escape 2,5.., ja vi aki no forum, q c colocar um abafador menos restritivo - q seria um JK - bem longo, desde o catalizador ate onde inicia a tubulaçao do silencioso traseiro ja ajuda na exaustao sem precisar ser 2,5 pol, nao sei c isso procede...oq o galera ai axa, ja leram sobre isso?

overspeed

Comerciante
Primeira coisa a ser dita... A3 180cv não usa (pelo menos no Brasil e até o ano de 2004 que eu vi com certeza 100% absoluta) K03-s (K03-05X) e sim uma evolução (K03-026) em relação às dos 150 (k03).

As K03-05X com inlet, downpipe e 3", escape, chip, etc até chegam a passar dos 235cv (cheguei a medir 237cv)... já a 026 não empurra isso tudo não... tira uns 205~210cv na podium com chip...com inlet, DP 3" e escape malemal passam dos 220cv porque o compressor é menor (mas é bom usar mesmo assim pra maior durabilidade da mesma).

Os tiptronic são controversos, a VAG diz que 35Nm é o limite na entrada, teoricamente até este valor desde que não eseja desgastado (assim como embreagem, uso intensivo = esportivo diminui a vida útil) isso vale pra óleo e discos, já as solenoides tem algum problema de durabilidade não projetado (bug) e podem dar algum problema... mas daria igual lsendo alterado ou não.

O Marcelo usa um dos meus chips (não lembro se é o "meio-termo" ou o mais sporting) com os upgrades que eu costumo aconselhar (DP e Inlet) e escape original pra manter silencioso.... fiz uma porrada de tiptronics assim... pessoa gosta muito.

DouglasM

Novato
Junior, só pra embaralhar mais um pouco, tirei a turbina da Sucata e código da mesma é K03-05(2 ou 6, não lembro), o Carro em questão é um 180 Tip ano 2002 .
Pelo o que procurei saber, a partir de 2004 o manual passou receber essa turbina, antes disso o 180 Tip já usava ela .

Abraço !

otaviohf

Membro
over...entao nem compensa fazer up da turbina...deixa original msm....
vc nao tem parceiros aki no PR q trabalhem com seu chip?

overspeed

Comerciante
Junior, só pra embaralhar mais um pouco, tirei a turbina da Sucata e código da mesma é K03-05(2 ou 6, não lembro), o Carro em questão é um 180 Tip ano 2002 .
Pelo o que procurei saber, a partir de 2004 o manual passou receber essa turbina, antes disso o 180 Tip já usava ela .

Abraço !

Poutz... verdade os Tiptronic usam a mesma injeção e bicos dos Golf com sonda Wide e portanto muito lógico usarem a K03-052 sim !!!

Agora os manuais são todos 026...até 2004 com certeza absoluta... daí pra frente eu ACHO que tbm manteve 026

over...entao nem compensa fazer up da turbina...deixa original msm....
vc nao tem parceiros aki no PR q trabalhem com seu chip?

Na verdade no A3 180 manual é que compensa usar uma K04-01 (plug and play); no tiptronic que já usa a 052 já não compensa mesmo.

Todo ano eu viajo pra Curitiba (ou Floripa as vezes) pra fazer chipday...esse ano já aconteceu... de repente vc pod me enviar o modulo ou eu te envio o chip e vc solda por ai... não tenho nenhum parceiro que faça isso naum.