Lavar ou não o compartimento do Motor

Bruno20v

Novato
o mecanico a qual levo meu carro sempre utiliza wd para limpar o motor... ele aplica bastante e passa um pano pra tirar a sujeira e depois reaplica o wd para deixar uma pelicula protetora.
eu gosto o resultado....

PC, posta aquela foto do seu motor! Ficou inacreditável o serviço só com o WD.. ehhhe

[]s,

Fala Jordaum,

Seguem as fotos de como ficou (vejam a parede corta-fogo como ficou NOVA)...

DSCN5082.jpg

DSCN5083.jpg

DSCN5084.jpg

DSCN5087.jpg

Mas lava-se só com WD sem água? não entendi ate que curti a idéia como o Jordao falou poste a foto e explique como é o procedimento fiquei interessado.
o mecanico a qual levo meu carro sempre utiliza wd para limpar o motor... ele aplica bastante e passa um pano pra tirar a sujeira e depois reaplica o wd para deixar uma pelicula protetora.
eu gosto o resultado....
Esse procedimento mesmo que eu fiz:
1) Apliquei bastante WD40
2) Passei varios panos secos e limpos para retirar toda a sujeira
3) Reapliquei o WD40 ja com o motor limpo para criar a pelicula.

Simples assim, sem uma gota de agua.
Alias eu nunca lavei com agua, morro de medo de jogar agua no motor...

Ja um amigo meu pegava a mangueira e lavava o motor dele como se fosse a calçada de casa e nunca aconteceu nada...mas cada um, cada um.

Thomas

Administrator
a sujeira também é tirada tudo com o WD40? sem um pano umidecido, com sabão nem nada? só no oleosinho mesmo?

Nas partes plástica sei que fica legal, mas nas sujeiras, achei que o certo seria passar um pano umidecido pois se não viraria uma " lambreca" óleo com sujeira..

O resultado ficou ótimo, se for só com oleo, estou muito surpreso!

a sujeira também é tirada tudo com o WD40? sem um pano umidecido, com sabão nem nada? só no oleosinho mesmo?

Nas partes plástica sei que fica legal, mas nas sujeiras, achei que o certo seria passar um pano umidecido pois se não viraria uma " lambreca" óleo com sujeira..

O resultado ficou ótimo, se for só com oleo, estou muito surpreso!
Eu nao usei nada além do WD40, tudo bem que eu quase matei as peças afogadas de tanto WD40 mas foi só ele.
:heiehei:

Scatman

Membro
Segue foto do meu motor depois de um trato conforme descreví.

Abraço!

Anexos

• motor-scatman.jpg
    motor-scatman.jpg
    229.3 KB · Visualizações: 20

MarceloA3T

Membro
Eu nao usei nada além do WD40, tudo bem que eu quase matei as peças afogadas de tanto WD40 mas foi só ele.
:heiehei:

Boa PauloLaux !!

Essa do WD é novidade pra mim e acredito que para muitos aqui do forum tb !! Valeu pela dica e o resultado é muito bom !!

Recentemente mandei lavar o meu... depois de uns 3 lugares se recusarem a lavar por medo de dar problema no motor !

Saindo de lá tudo normal. Guardei o carro, quando fui andar a noite, quando pisava bem o carro falhava em alta... Acho que deve ter entrado agua em alguma bobina, não tenho certeza.
Depois no outro dia ja estava normal, acredito que tenha evaporado e secado.

Também acompanho vc desde o Golfclube.com Lembro do seu GTI. Vc vai agregar muito ao Forum com seu conhecimento em VAG.

E ai o que tá fazendo agora ?? Qual é o atual brinquedo ? rs
Ainda trabalha com venda e importação de peças ?

Abraço

ASCG

Novato
Paulo,

Vc é lá do VWGC né?

Muito bom o serviço com o WD-40, mas dá um baita dum trabalho, fala aí?

Já conheço o PC é das antigas, muamba dá boa é com ele mesmo
o conheço desde 2008, já foi modera lá no VWGolfclub.com.. muito tempo antes de existir o .BR

Bem Vindo PC...
tem defeito é curintianu....
em tempo esse mundial valeu,, euauuauaaua

tchubas

Novato
Além do WD40 tem um outro desengripante que se chama CAR80.... aparentemente ele é mais abrasivo que o WD40, logo solta aquelas "lascas" de óleo mais velhas....
Eu já usei muito o CAR80 e garanto que pra limpeza é muito melhor que o WD40!

Ótimo resultado. O motor ficou muito bonito.
Dei um talento no motor do meu carro na MasterCleaner/SP. Lá eles usamo produtos Meguiars para restauração das mangueiras e dos plásticos. O resultado é muito bom também e dura bem...

Paulo,

Vc é lá do VWGC né?

Muito bom o serviço com o WD-40, mas dá um baita dum trabalho, fala aí?
Sim, sou...ou era porque faz MUITO tempo que nao entro lá.
Comprei apartamento e casei final do ano passado e fiquei sem tempo pra nada, agora que to voltando "a vida", hehehe.

Dá trabalho sim, mas é mais chato do que difícil...

Abraços!

Boa PauloLaux !!

Essa do WD é novidade pra mim e acredito que para muitos aqui do forum tb !! Valeu pela dica e o resultado é muito bom !!

Recentemente mandei lavar o meu... depois de uns 3 lugares se recusarem a lavar por medo de dar problema no motor !

Saindo de lá tudo normal. Guardei o carro, quando fui andar a noite, quando pisava bem o carro falhava em alta... Acho que deve ter entrado agua em alguma bobina, não tenho certeza.
Depois no outro dia ja estava normal, acredito que tenha evaporado e secado.

Também acompanho vc desde o Golfclube.com Lembro do seu GTI. Vc vai agregar muito ao Forum com seu conhecimento em VAG.

E ai o que tá fazendo agora ?? Qual é o atual brinquedo ? rs
Ainda trabalha com venda e importação de peças ?

Abraço
Pois é, por isso que nunca mandei lavar, morro de medo, hahaha.
Sim, já tive 4 Golf´s, sendo um GTI 180 e outro GTI 150 montado pra Track (gaiola e tudo que tem direito)...
Espero ajudar o pessoal sim, vamos ver.

Estou sem nenhum carro a 1ano, pois comprei apto, meu proximo carro (espero que compre esse ano ainda) sera um S3, A3 ou S4 (se achar um manual).
Cansei dos Golf´s, 4 seguidos ta bem né?
Hahahaha

Quanto as pecas eu ainda importo sim, o que voce quiserem...só pedir!
Depois vou criar um topico para isso na area correta.

Abracao!

Já conheço o PC é das antigas, muamba dá boa é com ele mesmo
o conheço desde 2008, já foi modera lá no VWGolfclub.com.. muito tempo antes de existir o .BR

Bem Vindo PC...
tem defeito é curintianu....
em tempo esse mundial valeu,, euauuauaaua
E ae cara, quanto tempo!

Antes gambá que bambi né?
Hahuauhauha

Esse mundial ninguem pode falar nada.

Abracao!

Além do WD40 tem um outro desengripante que se chama CAR80.... aparentemente ele é mais abrasivo que o WD40, logo solta aquelas "lascas" de óleo mais velhas....
Eu já usei muito o CAR80 e garanto que pra limpeza é muito melhor que o WD40!

Boa dica, nao conhecia esse CAR80.

Valeu.

Gasta qntas latas de wd-40 pra fazer essa limpeza? Umas 2?
Cara eu gastei 2, mas vai depender do estado de sujeira que o motor estiver...

chedid

Administrador
huahuhuahuahu, mais ou menos... isolei ela huahuhuua, mas num tive tempo de ir além... to com mais da metade das peças para forjar, mas num sei se vou fazer, to pensando em vender o carro com as peças para alguém queira fazer isso...